1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Quero gastar €€€€ e não sei onde!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por CMarreiros, 4 de Dezembro de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 1719)

1. Ola a todos, este é o primeiro meu primeiro post por aqui, pois apesar de consultar o forum há algum tempo tem sido mais numa de voyeur, o que me tem permitido aprender bastante.

Então é assim, actualmente possuo um Asus 2500H do qual me quero desfazer e actualizar para algo mais recente. O meu pedido de ajuda vai então para todo esse pessoal com alguma opinião sobre portáteis (melhor do que a minha que é quase nenhuma) para me guiar na escolha, que deve cumprir os seguintes requisitos:
    - Computador para transportar continuamente;
    - Monitor de 15,4 (mais pequeno não e maior também não especialmente pelo peso);
    - Orçamento máximo €1.700;
    - Quanto mais processador, memória, placa gráfica melhor (claro... todos querem :002:)
    - Não tenho grandes preferências por marcas, no entanto (pode até ser burrice) sinto-me mais confortável com as marcas de referência Toshiba, HP, Asus, Sony.
    - Peso... quanto menor melhor.

Assim numa primeira busca que fiz, o que mais me encheu as medidas foi o Toshiba Satellite A100-326, com:
    - Inter Core2Duo T7400 a 2,16
    - 4Mb cache
    - Memória 1.024
    - Disco 200 Gb
    - Nidvia Geforce Go 7300 Turbocache PCI Express 16x

Obrigado a todos,

2. LAMDS

LAMDS Power Member

[​IMG]S.M.A.R.T. 200 GB (4.200 rpm) 12,5mm, Enhanced IDE, SATA ,....fraquinho!
    Mais a sério,...julgo não ser a melhor opção visto o disco apesar de boa capacidade é lento e para guardar informação, não faltam soluções(drives externas).

3. legion

legion Power Member

E só 1Gb de Ram...é fraquinho para o preço desse laptop...

4. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Além da gráfica nao ser nada de especial...! ;)

5. Mitch

Mitch Banido

se é para transportar continuamente, e o peso interessa, não percebo a opção por monitor de 15.4...

6. Canhenho

Canhenho Power Member

Com um de 14´ ja fazias a festa, não ? ;)

7. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Ou mesmo um de 13.3"!

Já eu quando não uso o desktop, uso um de 14" e não tenho problemas em usar ecran desse tamanho!

8. Engeografo

Engeografo Power Member

Com esse dinheiro fazia um barebone topo de gama. Por exemplo Compal HEL80 (VBI): 15,4 WXGA Glare, gráfica nv go7600 256mb dedicados, T7400, 2GB DDR2 667Mhz, 160GB Sata, WinXP Pro, Bluetooth 2.0, Wireless Intel a/b/g, leitor de impressões digitais, webcam 1,3, TPM 1.2 (Trusted Plataform Module),etc 1590€ na *****, vendido sobre a marca Inmove.

9. chrno

chrno Power Member

bem eu so recentemente entrei neste forum e nã kero contrariar os k percebem + disto do k eu
    mas eu tou a teclar de um toshiba a100 326 e eu gosto dele embora realmente tenha esse defeito no disco de ser "lento" como kem diz, mas eu axo ke + um portatil a pensar no futuro 1 gb ram expansivel ate 4 optimo processador alem disso e toshiba o k ate certo ponto e bom mas se nã te importares de pagar + 1 bocadito e ter um ecra menor realemente aconcelho o asus a8js k e uma makina doutro mundo
    fica bem e boa sorte com a escolha

10. Eu estou num Toshiba Satellite M70-122 que está quase a fazer 1 aninho e nunca me deu problemas contrariamente a outros de amigos que têm tido muitas avarias. O ecrã truebrite é bom. O disco é pequeno, mas tenho um disco externo pequenino para backups. Aumentei-lhe a memória para o dobro. Tem trabalhado ininterruptamente, às vezes fica de noite a correr programas pesadíssimos do Mathematica e sempre na maior.
    O meu problema é só o peso (2,8kg). Apetecia-me trocar por um mais leve, pois tive de o carregar por ruas de Itália e é dose, com o carregador, etc... Há outros com menos 1 kg, mas tenho receio que não funcionem tão bem. E não sei se me adapto a um ecrã muito pequeno.

11. Em primeiro lugar muito obrigado a todas as opiniões e dicas!

De facto depois de fazer o post, andei a comparar e a ler umas coisitas e também me apercebi que o disco não é grande coisa, e que a sua lentidão vai "roubar" performance ao processador.

O problema do monitor é que o portátil vai ser "O" computador, ou seja, não vai haver mais nenhum, fora ou no escritório é ele que vai estar sempre a dar no duro, dai que os 15,4" me pareçam o melhor compromisso para um computador que pretende em simultâneo ser o substituto do desktop e o portátil de serviço.

Pronto... computador rejeitado!:lol:!!!

Venham dai umas boas opções então!

12. Epá, pois esse Asus tem umas características muito jeitosas, e até cabe no orçamento, agora o monitor de 14"... não há nenhuma versão com 15"???? É que era já esse!

13. zoidberg

zoidberg Folding Member

depende do que queres fazer com o computador, mas porque não um macbook 2ghz C2D, 1GB ram com um disco de 160GB fica-te por +-1500€

ou .. tem de ser windows?

14. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Se ele puder ir até aos 2000 euros (dado que está nos 1700 euros) tem o Macbook Pro de 15.4" que é bastante leve para o peso em questão (2,54 kg)!

1999.00€ na FNAC

15. NPinho

NPinho I folded Myself

eu nem pensava, actualmente o meu portatil de sonho, lolol

Asus A8JS-H222H

Intel Core2 Duo T7200 4MB cache L2
    2GB (2 x 1024MB) DDR2 667Mhz
    14" WXGA(1440x900) LCD
    Disco: 120GB
    NVIDIA Geforce 7700 512MB Dedicados
    1.9KG
    Windows XP Pro
    Oferta de Mala & Rato óptico.

nem chega aos 1700€...

16. Engeografo

Engeografo Power Member

Vocês fazem-me lembrar o tempo em que se pagavam balúrdios por computadores desktop de marca (IBM, Commodore, etc). Hoje em dia, quantos de vocês já não terão montado um computador de marca branca?

Os tempos estão a mudar! Já se podem escolher barebones ou whitebooks (até que enfim!!!!) com maior ou menor qualidade, e depois adquirir os componentes à nossa medida. Vai ser só uma questão de tempo até o pessoal se habituar...

Pensem bem. Já se pode ter um C2D T7200 com uma Go7600 256mb por cerca de 1000€, porquê pagar 1500 ou mais? Tudo bem que a qualidade pode nâo ser a melhor, mas são 1000€ e não 1500€...

A não ser que esses mainstream que falam sejam só para mostrar aos amigos!

Última edição: 6 de Dezembro de 2006
  17. zzz

zzz Power Member

1000€ tb não

mas 1300€ já podes e há muitos

O pessoal pensa é Mac, ou toshiba ou xxxx
    Mas o material vem todo do mesmo sitio só a montagem é que muda.
    Eu prefiro comprar um marca branca, sai mais barato, e até é montado em PT, logo se ouver algum problema o portatil fica cá em PT e não vai lá para fora (ex:acers vão para espanha)

Se este vai ser "O" computador, compra uma coisa decente, com material decente e n vás por marcas.
    Por 1700€, tens no minimo
    - c2d >7200
    - nvidia >7600
    - disco 7200rpm
    - monitor com alta resolução não WGA, mas WGA+

18. ricreis

ricreis Power Member

O problema dos barebones é quem é que dá assistência e quem é que cumpre com a garantia.
    Um portátil não é um desktop, em que se te falta a placa de som, tiras, mandas para o arranjo e continuas a trabalhar ou se o monitor dá o berro, trocas por outro e está a andar.

A maior parte dos utilizadores nem sequer sabe que dá para abrir um portátil, ou sequer como o fazer. Ou seja, se um barebone te avaria, lá vai o portátil todo para o arranjo. Se for de marca, daqui a 2 anos continuas com a certeza que a marca to arranja. Se for um barebone, arriscas-te a que, se a loja onde o compraste fechar, ficas a arder.

O que não quer dizer que não se devam comprar barebones! Convém é ter informação detalhada sobre quem dá garantia e assistência antes de decidir em comprar um. Se, por exemplo, for um barebone ASUS e a ASUS te der garantia às peças utilizadas, então não tens problemas. Há ainda as "marcas" que montam barebones de outras marcas, como os Tsunami, por exemplo, e que dão assistência.

Dito isto, recomendo mesmo o ASUS F3Ja.

19. Engeografo

Engeografo Power Member

Discordo completamente. Primeiro a marca que fornece o barebone à loja está bem identificada, no meu caso a Inmove, que logicamente dá garantia de 2 anos sobre o computador, como dá com os portateis baseados em barebones que vende. Gostava ainda de saber como farias se o teu portatil de marca se avariasse, mandavas só a peça avariada! Não me parece.

Se a marca só te dá garantia de dois anos, depois disso tens que te desenrascar para arranjá-lo. Aqui o barebone tem algumas vantagens, pois posso comprar eu as peças (com garantia) que tiverem problemas e montá-las em casa, o que num barebone é bem mais fácil pois eles estão preparados para funcionar com componentes de diferentes marcas. Num de marca, ou mandas para o fabricante e pagas balúrdios por já não estar na garantia, ou então levas a uma dessas clinicas de pcs, o que eu também posso fazer com um barebone.

É tudo uma questão de tempo até o pessoal abrir os olhos!

20. ricreis

ricreis Power Member

Como qualquer marca tem de dar a quase todos os produtos vendidos na União Europeia.

Isso não é verdade. Muitos barebones não têm garantia da marca, e sim de quem os monta, seja outra marca (como os Tsunami) ou uma loja de informática.
    A garantia da marca é dada a quem os monta e não ao utilizador final. Se for outra marca (novamente o exemplo dos Tsunami) tens é a garantia que eles vão falar com a marca de origem. Se for uma loja, a mesma coisa. Agora se é um barebone "made in loja" e se a loja deixar de existir, a marca de origem pode não te dar assistência.

Been there, done that. Aconteceu-me com o Combo de um dos meus portáteis Compaq Armada. Depois de falar com a assistência, perguntei se podia mandar só a peça e disseram-me que sim, sem problemas.

Como em qualquer produto. Claro que na ASUS (e em grande parte das marcas) podes comprar extensões de garantia por (pelo menos) mais um ano, o que te desafio a encontrares em qualquer barebone.

Novamente não é verdade. Os barebones estão tão preparados como os de marca para receber componentes de outras marcas. Vê, por exemplo, o Lightspeed Z96J, que não é mais do que um ASUS Z96J. A motherboard de ambos é exactamente igual, pelo que o que pões lá em cima é "à vontade do freguês".
    A diferença é que a ASUS (e a maior parte das marcas) têm certas versões pré-feitas, que escolhem comercializar. Em Portugal a única marca que eu conheço que deixa escolher os componentes é a Dell. Mas vai à página americana da HP, por exemplo, e vês que os computadores, que aqui têm configurações fixas, lá são totalmente configuráveis.
    A moda é que ainda não pegou cá na Europa (o que é pena).

Verdade, mas eu estava mais a pensar durante o período de cobertura da garantia. É aí que eu acho que faz mais diferença ter um "de marca". E mesmo assim, depende das marcas. Olha por exemplo a (péssima) assistência dada pela Acer (excepto se for feita pela Beltrão Coelho). É tão má que mais valia ser um barebone com assistência de loja :)

Concordo plenamente. Foi isso exactamente que eu disse no meu e-mail. Comprar Barebones é bom, desde que se saiba à partida as condições da compra. Claro que isto é válido para comprar portáteis ou máquina de lavar loiça ;)

Dito isto, continuo a recomendar o ASUS F3Ja...

Última edição: 7 de Dezembro de 2006

Partilhar esta Página