Quero INstalar wireless, mas n percebo charuto disto!!!

Starrk

Power Member
Boa Tarde,

Acabei de comprar o meu portatil (compal fl92 n52 800), e agora queria deixar de usar o pc, de casa para passar a usar só o portátil, no entanto não tenho wireless em casa e queria ter.
Infelizmente, como não tenho conhecimento nenhum destas matérias, e não queria ser enganado, decidi recorrer ao vosso extenso conhecimento, uma vez que tenho seguido atentamente os posts que são colocados.

Ora bem, o que eu pretendia, era portanto, instalar sistema wireless que desse para um pc secretária, e mais do que um portátil, não sei se esta info é relevante mas seriam 2 a 3 portáteis.

O que é que me recomendam, sendo que, as opções que me recomendarem, não têm que ser as melhores de todas, mas gostava que fossem muito boas. Ou seja, uma boa relação preço/qualidade.

Desculpem este extenso comentário, mas estou mesmo à nora!

Muito Obrigado pela ajuda.
 
Muito bom dia

Antes de mais convem saber limite de preço, distancia entre PC's e router, todos os portateis têm wireless? e o pc fixo tem wireless ou precisas de adquirir um dispositivo USB? qual a utilidade que vais ter com o router?

Melhores Cumprimentos
 
a distancia maxima são 15 metros com paredes pelo meio.
sim todos os portateis tem wireless, e para o pc tenho uma pen usb.
quero o router para navegar na net, e também para jogar.
o maximo de preço é 100€.

cumps
 
Nesse caso recomendo o Asus WL520gU ou o WL500g, quanto a preços é uma questão de procurares nas lojas que conheces e pretendes comprar, publicidade a lojas não é permitida.

Dos users do forum, e dos vários posts existentes, tendo em conta o limite de preço esses são uns dos melhores a nível de distancia máxima permitida, funções e simplicidade.

Tens também a Linksys contudo de todos os modelos não vás para as versões compact, pois têm menos memoria o que nao te permite caso pretendas alterar o firmware.

Melhores Cumprimentos