Quero INstalar wireless, mas n percebo charuto disto!!!

Starrk

Power Member
Boa Tarde,

Acabei de comprar o meu portatil (compal fl92 n52 800), e agora queria deixar de usar o pc, de casa para passar a usar só o portátil, no entanto não tenho wireless em casa e queria ter.
Infelizmente, como não tenho conhecimento nenhum destas matérias, e não queria ser enganado, decidi recorrer ao vosso extenso conhecimento, uma vez que tenho seguido atentamente os posts que são colocados.

Ora bem, o que eu pretendia, era portanto, instalar sistema wireless que desse para um pc secretária, e mais do que um portátil, não sei se esta info é relevante mas seriam 2 a 3 portáteis.

O que é que me recomendam, sendo que, as opções que me recomendarem, não têm que ser as melhores de todas, mas gostava que fossem muito boas. Ou seja, uma boa relação preço/qualidade.

Desculpem este extenso comentário, mas estou mesmo à nora!

Muito Obrigado pela ajuda.
 
Muito bom dia

Antes de mais convem saber limite de preço, distancia entre PC's e router, todos os portateis têm wireless? e o pc fixo tem wireless ou precisas de adquirir um dispositivo USB? qual a utilidade que vais ter com o router?

Melhores Cumprimentos
 
a distancia maxima são 15 metros com paredes pelo meio.
sim todos os portateis tem wireless, e para o pc tenho uma pen usb.
quero o router para navegar na net, e também para jogar.
o maximo de preço é 100€.

cumps
 
Nesse caso recomendo o Asus WL520gU ou o WL500g, quanto a preços é uma questão de procurares nas lojas que conheces e pretendes comprar, publicidade a lojas não é permitida.

Dos users do forum, e dos vários posts existentes, tendo em conta o limite de preço esses são uns dos melhores a nível de distancia máxima permitida, funções e simplicidade.

Tens também a Linksys contudo de todos os modelos não vás para as versões compact, pois têm menos memoria o que nao te permite caso pretendas alterar o firmware.

Melhores Cumprimentos
 
Se souberes depois configurar o equipamento sem duvida modem router, senão mantém-te assim e compra só router.

Estive agora a ver e convém também dares uma vista de olhos pelos routers Draytek tem um sem numero de funcionalidades espectaculares.

Melhores Cumprimentos
 
o wl500gp é uma boa máquina. Não aconselho a comprar um modem router por várias razões: podes ter problemas na configuração (mas isso são coisas que se resolvem com algum tempo e paciência); deixas de ter o apoio do teu ISP (normalmente só dão suporte para os modems próprios, o que se compreende), pelo que problemas que possas ter na ligação ficas sempre na dúvida se é do aparelho que compraste ou da rede; caso avarie o ISP troca de borla, e no caso de comprares tens de esperar que te troquem; se quiseres mudar de ISP (ex. ADSL para cabo) ficas com o modem desproveitado (se é que dá para utilizar em cabo uma vez que necessitas de porta WAN, que pode não ter). Claro que tens um menor consumo de energia (um aparelho em vez de 2) e uma menor confusão de cabos. Apesar de tudo prefiro ter as coisas separadas.
 
Asus Wl-500w

obrigado, mas entre esse routers qme recomendam, qual o melhor?

e este ASUS WL-500W, n pode entrar para a corrida??
 
Esse router é bom, mas se não tiveres wireless-N nos portáteis, não estas a tirar proveito algum do potencial do router. Antes, compras um WRT54G da Linksys e toca a andar :) ou então um outro da Asus que seja apenas wireless 802.11g
 
Foi tudo dito...para tirares partido da norma N, terias que alem do router comprares disposivitos USB para todos os computadores, mesmo para os portateis caso tenhas alguns porque neste momento ainda não existem placas integradas que suportem norma N, além do custo elevado que seria, o ganho não se justificaria a meu ver neste momento.

Adquire antes um router wireless com Norma G e MIMO, e está a andar de carrinho

Melhores Cumprimentos
 
Compal

o portatil q tenho e o compal fl92 n52 800

sabem se tem a tal Norma-N??

tão acham q n devo comprar o ASUS WL-500W , mas sim o ASUS WL-500G PREMIU????



 
Para o que queres qualquer um deles te chega, eu uma vez que tens Clix ia para Draytek, se quiseres manter o MT882 ia para o Asus, o Linksys está na lista porque consegues alterar o firmware para um 3rd Party tipo DD WRT que te dá mais opções de configurações.

Melhores Cumprimentos
 
Se tem te dado problemas e não o queres manter, tens que comprar um modem/router, dai ter-te dito para adquirires o Draytek, porque é um modem router com bastantes funcionalidades.

Se quiseres manter o modem basta adquirires o router, e ai tens o Asus ou o Linksys.

Não te esqueças é que independentemente da decisão que tomares os ISP's sejam Clix, sapo ou wathever só dão assistência aos próprios equipamentos assim como garantia.

Isto para dizer que se quiseres trocar, convém mante-lo como "backup" caso tenhas problemas com a ligação para não virem com a desculpa "isso é do router e como nao e nossa nao damos suporte"


Melhores Cumprimentos
 
antes de mais queria agradecer a preciosa ajuda q me tao dar.

relativamente ao modem mt882, n sei se me tem dado probs, a cena e q a net as vezes falha, e nca posso receber mais do q 17 megas, e habitualmente tenho entre 13 e 15, q n acho q seja mau de tdo!!

pode ser do modem, ou e mm do servico?
 
Back
Topo