MMO Quero jogar um novo MMORPG decente - deem me sugestões

TheUser

Membro
Bem ppl eu joguei durante algum tempo Metin2 e fartei me daquilo...
É um jogo bastante bom e divertido mas tem um senão... é o ferreiro que nos parte muitos items.

Ora bem eu andei a procura de MMORPG's para substituir o metin mas nao gostei dos que vi... (Rappelz, 2Moons, Knight Online etc...)

A maneira de mover o boneco e também de ataque nao me interessou muito e foi pelo simples facto de mover o boneco por ''cliques'' do rato em vez de ser pelas teclas normais (setas ou W,A,S,D) e também atacar com o rato em vez de se usar a barra :D

Ora bem ja sabem mais ou menos do que eu ando a procura, agora se jogarem algum MMORPG com estas caracteristicas, ponham aqui para eu testar =)

Cumprimentos,
 
Última edição:
Sempre que faço Beta Test de um mmorpg novo verifico logo sempre que não seja o irritante "click to move" e que a barra seja para saltar.

Agora Ontopic:

Metin2 nem sei o que é isso, donde deve bom deve...
Rappelz - acho que foi o meu recorde de Beta Test até hoje, joguei uns 10 ou 15 minutos, é muito mau.
2Moons - Fui convidado para Beta Test mas depois de ver o tipo de jogo que era, "Another Korean Lineage Wanna Be Crap", nem sequer fiz o download.
Knight Online - Acho que já tem uns anos, nunca vi e nem quero.

Experimenta uns jogos a sério, quase todos os bons mmorpg deixam fazer trial, compara a ver do que gostas.

Depois compra o WOW e maravilha-te com o melhor jogo que existe.
 
Sempre que faço Beta Test de um mmorpg novo verifico logo sempre que não seja o irritante "click to move" e que a barra seja para saltar.

Agora Ontopic:

Metin2 nem sei o que é isso, donde deve bom deve...
Rappelz - acho que foi o meu recorde de Beta Test até hoje, joguei uns 10 ou 15 minutos, é muito mau.
2Moons - Fui convidado para Beta Test mas depois de ver o tipo de jogo que era, "Another Korean Lineage Wanna Be Crap", nem sequer fiz o download.
Knight Online - Acho que já tem uns anos, nunca vi e nem quero.

Experimenta uns jogos a sério, quase todos os bons mmorpg deixam fazer trial, compara a ver do que gostas.

Depois compra o WOW e maravilha-te com o melhor jogo que existe.

OFFTOPIC: La vem a mesma m%#&$ de conversa de sempre... WoW NÃO É o melhor jogo de sempre, nem o melhor mmorpg de sempre. É simplesmente um bom mmorpg, que apesar de ter uma grande (e na sua maioria, péssima!) comunidade graças à publicidade que tem e ao facto de ser um óptimo jogo para quem se quer iniciar no mundo dos mmorpgs, não deixa de ser básico e cair no mesmo objectivo de sempre: Subir até 70 --> Raidar até aborrecer OU PvP até aborrecer.

ONTOPIC: Como referi lá em cima, WoW apesar de pago é um bom jogo se te quiseres iniciar neste mundo. Otherwise, experimenta Cabal Online, tem bastante malta a jogar e pelo pouco que joguei, pareceu-me interessante.
 
estás a por o Cabal no mesmo patamar do WoW? =/
WoW pode não ser o melhor de sempre, mas de momento é dos melhores
e que eu saiba, maioria dos mmorpgs tem como objectivo chegar lvl cap, raidar e fazer pvp
 
neste momento dos mmorpg free posso dizer o seguinte:

cabal online será dos mais jogados (friso o "dos mais"), mas é o normal dos mmorpg, subir de nivel, ganhar novas skills, chegar ao ponto de fazer grind, um pouco de pvp pelo meio e mais para a frente (update que saira no 1ª semestre deste ano), batalhas entre nações (corrijam-me se estiver errado).

outros mmorpg do mesmo genero:
knight online
kalonline
last chaos
rappelz
2moons
archlord
perfect world
etc...


agora a minha recomendação: (depois de também ter feito esta pergunta noutro post; TheRieper: obrigado pela recomendação :D)

voyage century online, pelo que já vi até agora, foge à "regra" da maioria dos mmorpg's. tens um mapa mundo igual ao nosso (alias o jogo retrata a época dos descobrimentos). podes ser pirata, mercador, explorador ou combatente (falta-me a expressão correcta), tens uma char e um barco onde tens de te preocupar com os marinheiros e provisões entre outras coisas. podes cortar madeira, extrair metal, plantar, fazer fatos e outras peças. eu pelo menos fiquei impressionado com o jogo.

o tipo de controlos é que também é point and click portanto se não gostares desse tipo de controlo, provavelmente não vais gostar do jogo, mas é uma questão de experimentares (até te habituares vai ser um pouco confuso).

cumps,

Khrono
 
O 2moons esteve em OB desde 1 de Agosto até 3 de Dezembro, onde quebraram a ligaçao ao jogo para todos os jogadores fora da America, actualmente a GameTribe está a começar a Closed Beta do 2moons Europe, que ja tem o conteudo que o Americano tinha em termos de instancias e presumo que tambem terá reset lvl.

Tens tambem o WoW que é muito grande, é um jogo que passas grande tempo a explorar, no entanto o conteudo high end é limitado e a pouca existencia de modifiers, faz com que seja limitado em termos de builds.

Acho que nao foi mencionado o RYL nem o RYL2, hack n slash action mmorpg.

Por ultimo outro jogo bastante versátil é o Exteel que é dedicado ao PvP, é futurista jogas com 1 robot e vais ganhando experiencia e dinheiro atraves de guerras contra outros jogadores.

Have Fun
 
O primeiro que joguei há uns anos foi o Knight Online que era free, não sei se ainda é...muito aborrecido e o mundo era muito pequeno na altura. O jogo consiste em muito grind e umas guerras semanais entre humanos e orcs.

Depois joguei Anarchy Online quando soube que também ficou free o jogo clássico sem expansões, é uma boa alternativa, tem um mundo grande e muita gente a jogar, mas em termos de quests achei muito repetitivo pois para teres quests dirigias-te a uma máquina que gerava uma quest para ti na altura, e como deves imaginar são todas parecidas. Já quanto ao PvP pelo menos durante o mês ou dois que joguei foi inexistente, no entanto o conceito do jogo (é sci-fi) achei muito interessante. Tem como desvantagens ser muito complexo, mesmo para jogadores de rpg's experientes.

Entretanto experimentei vários jogos free, lembro-me do Conquer Online que era muito fraquinho e de um que envolvia vampiros e lobisomens, ambos em perspectiva isométrica. Jogos free (mesmo free não em servidores piratas) bons penso que não há muitos.

Finalmente quando o World Of Warcraft saiu na Europa experimentei num servidor pirata para ver se gostava e o jogo pareceu-me porreiro. Passado uns meses comprei e gostei, joguei durante uns 3 meses e entretanto alterno entre on/off pois não tenho tempo (e as férias não servem para jogar wow :P) para estar sempre a jogar. É um bom jogo para quem gosta de PvE, tem muitas quests algo diversificadas e classes e raças qb para quem gosta de alternar entre vários chars. O PvP tem vindo a melhorar substancialmente com a introdução da Arena e novos Battlegrounds.

De que me falaram tenho amigos que jogaram Guild Wars e EVE Online, pelo que percebi ambos são bons jogos, mais focados no PvP que no PvE. No EVE Online acho que quando morres perdes mesmo as coisas todas que tens a não ser que faças um seguro ou qualquer coisa do género. Também conheço um gajo que joga Lineage 2 em servidores piratas e que diz que é giro mas é muito repetitivo (pela descrição que ele me fez do jogo fez-me lembrar o KO, muito levelar à base do grind pois não há quests e depois umas guerras semanais ou qualquer coisa do género, não quero estar a entrar em pormenores pois não conheço e o que disse aqui já deve chegar para algum fanático do L2 aí fora me cair em cima :P).

Espero que tenha ajudado.

PS - Também joguei o trial do Everquest 2 quando saiu e na altura tinha limites de tráfego internacional e aquilo comeu-me logo com tudo com updates não aproveitei o tempo joguei só 1 dia para ver como era mm o que não é suficiente para opinar. Também experimentei o trial do Star Wars: Galaxies, tinha altas expectativas para este jogo, ainda por cima sendo alto fã do universo SW, mas a jogabilidade desiludiu-me, no entanto suponho que estes trials ainda existam se queres experimentar.
 
Última edição:
Eu recomendo estes dois:

1 - Voyage Century Online ( Barcos Piratas, podes andar pra la a fazer abordagens de espada ou mosquete, explorar ou fazer trading. Tem tambem uma parte de producao muito completa, e podes escolher a nacionalidade Portuguesa la para o segundo nivel hehehe )

2 - 9Dragons ( artes marciais pra carola, com bolas de fogo e armas ate dar com pau )

Fiz beta testing destes dois e sao os unicos que ainda nao mandei pro lixo, alem do mais sao de borla.
 
Eu recomendo estes dois:

1 - Voyage Century Online ( Barcos Piratas, podes andar pra la a fazer abordagens de espada ou mosquete, explorar ou fazer trading. Tem tambem uma parte de producao muito completa, e podes escolher a nacionalidade Portuguesa la para o segundo nivel hehehe )

2 - 9Dragons ( artes marciais pra carola, com bolas de fogo e armas ate dar com pau )

Fiz beta testing destes dois e sao os unicos que ainda nao mandei pro lixo, alem do mais sao de borla.
Também gostei desses 2.
Ultimamente também tenho jogado o Dungeon Runners que até é divertido.
 
OFFTOPIC: La vem a mesma m%#&$ de conversa de sempre... WoW NÃO É o melhor jogo de sempre, nem o melhor mmorpg de sempre. É simplesmente um bom mmorpg, que apesar de ter uma grande (e na sua maioria, péssima!) comunidade graças à publicidade que tem e ao facto de ser um óptimo jogo para quem se quer iniciar no mundo dos mmorpgs, não deixa de ser básico e cair no mesmo objectivo de sempre: Subir até 70 --> Raidar até aborrecer OU PvP até aborrecer.

ONTOPIC: Como referi lá em cima, WoW apesar de pago é um bom jogo se te quiseres iniciar neste mundo. Otherwise, experimenta Cabal Online, tem bastante malta a jogar e pelo pouco que joguei, pareceu-me interessante.
Ai Ai .... so much anger..
 
omg, no que toca ao wow, os gamers comportam-se todos como umas adolescentes com as hormonas aos saltos, acho impressionante...
Enfim, agora On-topic- se queres um gratis aconselhote anarchy online, muito bom mesmo, teclas w,a,s,d, ambiente ficção cientifica e muito completo.
 
@Kleus

Por acaso acho engraçado que digas que a comunidade de WoW se comporte como adolescentes com as hormonas aos saltos e depois recomendes o AO já que eu deixei de jogar AO precisamente por causa da comunidade se comportar de uma forma, a meu ver, completamente infantil.

Mas se tirarmos a questão comunidade (que acaba por deixar de se sentir tanto a partir dos niveis 100 e tais) o AO para mim foi o melhor MMO que joguei nomeadamente em termos de endgame (lvl 161+ para o ppl que nao tem as expansões) altura em que os builds começam a funcionar como deve ser e precisamos de 2 ou 3 gajos só para montarmos uma torre de implantes :)
 
Eu aconselho o RuneScape.

- Gráficos de paint.
- Gratuito ou se quiseres podes pagar para ser premium, ou seja tens mais vantagens.
- Têm um bom estilo de jogo várias habitildades.
- É viciante e repetitivo
- E depois quando fores mais forte podes sempre fazer algum guito extra vendendo Items e Accounts ;)


Espero que tenha ajudado.

www.runescape.com
 
jogo guild wars ha cerca de um mes, e nao estou nada descontente. bem pelo contrario :)
pagas o jogo, e jogas gratuitamente, sem mesnalidade. (movimento: w,a,s,d; ataque: barra de espaços lol)
 
Perfect world e Silkroad...mas jogo mais o Perfect World(simplesmente o melhor mmorpg na customizacao dos characters) muitas quests, editor de combos, editor de armas,armaduras,acessorios, lutas na terra,ar e agua, muitos pets...muito interesante!
 
@Kleus

Por acaso acho engraçado que digas que a comunidade de WoW se comporte como adolescentes com as hormonas aos saltos e depois recomendes o AO já que eu deixei de jogar AO precisamente por causa da comunidade se comportar de uma forma, a meu ver, completamente infantil.

Mas se tirarmos a questão comunidade (que acaba por deixar de se sentir tanto a partir dos niveis 100 e tais) o AO para mim foi o melhor MMO que joguei nomeadamente em termos de endgame (lvl 161+ para o ppl que nao tem as expansões) altura em que os builds começam a funcionar como deve ser e precisamos de 2 ou 3 gajos só para montarmos uma torre de implantes :)

Quanto a comunidades, sem dúvida que o EvE parece mais apelativo...e por um simples facto...a idade média da playerbase (cerca de 200k subscriptions activos) é...27 anos :)

Cumps,
G
 
Back
Topo