MMO Quero jogar um novo MMORPG decente - deem me sugestões

Aqui, mais um a concordar com o facto de WOW não ser grande espingarda. Uma bodega IMHO.

O jogo em si é replecto de fantasia o que ao fim de algum tempo é super enjoativo, endgame não existe, é sempre a mesma coisa, e a comunidade, bem, em servidores ditos grandes é simplesmente do pior que se pode ter.

Tive um 70 no Grim Batol, e até metia impressão, era só criançada, ou graudos com mentalidade de menino de 10 anos.
@Kleus

Por acaso acho engraçado que digas que a comunidade de WoW se comporte como adolescentes com as hormonas aos saltos e depois recomendes o AO já que eu deixei de jogar AO precisamente por causa da comunidade se comportar de uma forma, a meu ver, completamente infantil.
Joguei AO durante 2 anos e picos e só me vim embora pela falta de updates no motor gráfico, que por esta altura começa a ter aspecto de desgastado e muito outdated.

A comunidade era impressionante (EVE e AO como as melhores comunidades em que tive a sorte de estar inserido), lembro-me de ter entrado na minha guild de forma mais curiosa possivel. Estava em Old Athen a tratar de "tweaks" (era assim o nome? esqueci-me, pronto, o acto de instalar items de lvl substancialmente mais alto que nós) e pedi ajuda a um gajo que ia lá a passar, ver se ele tinha um implante vazio para me ajudar com a peripécia, volta e meia, tinha 3 guildies a ajudarem-me, pessoas que não me conheciam de lado nenhum.

No fim da história, convidaram-me para a guild porque eu era isto e aquilo, e que era bem-vindo, uma guild activa e carregada de membros, tudo gente do melhor.

No WOW, enfim, lembro-me de uma das ultimas coisas que tentei fazer antes de desistir do jogo, que era um enchant de spellpower no staff, dirigi-me a um tipo que estava a fazer o enchant na cidade, mostrou-me o enchant, tudo ok, passo-lhe os items...

...adeus até amanhã, foi-se embora. E a blizzard nem quis saber de nada.

A isto junto o facto de termos de levar com meninos a insultarem-se uns aos outros no meio das cidades, aos spams de venda de golds, ao mau português (que no grim batol abunda), ao constante pwnage que se quer fazer ao próximo (para muitos naquele jogo, é um objectivo de vida) á falta de entre-ajuda...sim porque no WOW pedir ajuda é mentira, se não formos conhecidos do dito, as pessoas nem respondem se for preciso.

Fui-me embora que foi um mimo, os adeptos que agora fechem os olhos por um segundo, mas, screw WoW.



Para terminar e mais ontopic, espera para meter as mãos em Age Of Conan, ou mais tarde em 2008, Darkfall, que se entregar o que promete, os MMORPGs vão ganhar outra dimensão.

Permite-me que to apresente, se é que ainda não o conheces :D

http://www.youtube.com/watch?v=_bYYT6Wg3Gg
 
Última edição:
Aqui, mais um a concordar com o facto de WOW não ser grande espingarda. Uma bodega IMHO.

O jogo em si é replecto de fantasia o que ao fim de algum tempo é super enjoativo, endgame não existe, é sempre a mesma coisa, e a comunidade, bem, em servidores ditos grandes é simplesmente do pior que se pode ter.

Tive um 70 no Grim Batol, e até metia impressão, era só criançada, ou graudos com mentalidade de menino de 10 anos.http://www.youtube.com/watch?v=_bYYT6Wg3Gg


gosto muito pouco de putos, mas daí a dizer que o wow é uma bodega, só vejo isso como uma provocação.
tive vários personagens, e os servidores mais batidos como o grim batol acabam sempre por ser os piores servidores em termos de comunidades.
o wow é um excelente mmorpg que jogade num servidor pve dá muitas horas de divertimento, sem teres que aturar seja o que for, disfrutando ao mesmo tempo da vertente online
 
Em termos de servidores joguei no trollbane tambem (horde) e foi o mesmo género de yawn, daquilo não passa. Lembro-me que andava um tipo em Ogrimmar (bem escrito?) a pavonear-se na mount, a gabar-se de andar a aldrabar jogadores (e até estava com full season 2), e fazia-o só porque sim, dizia-o á descarada ali para quem quisesse ler ali naquele chat de zona, já com 2 ou 3 gajos atrás dele a insultarem o tipo porque lhes tinha levado os golds e materiais.

E isto não é uma provocação mas uma opinião, e da ultima vez que verifiquei, ainda tenho direito á minha ;)
 
Última edição:
uma coisa é dizeres que o wow não presta pelos gráficos ou jogabilidade ou uma coisa assim, outra coisa é dizeres que não presta porque tem lá putos estúpidos a se insultarem e a spammar, só lhes ligas se quiseres, e sempre existe o ignore
na rua também há putos estúpidos a gritarem dum lado para o outro, e por isso não sais à rua? lol =p
pa e foste scamado porque quiseste, isso é uma regra essencial em qualquer jogo, não dar itens a players que não conheces e que não tens confiança
 
neste momento dos mmorpg free posso dizer o seguinte:

cabal online será dos mais jogados (friso o "dos mais"), mas é o normal dos mmorpg, subir de nivel, ganhar novas skills, chegar ao ponto de fazer grind, um pouco de pvp pelo meio e mais para a frente (update que saira no 1ª semestre deste ano), batalhas entre nações (corrijam-me se estiver errado).

outros mmorpg do mesmo genero:
knight online
kalonline
last chaos
rappelz
2moons
archlord
perfect world
etc...


agora a minha recomendação: (depois de também ter feito esta pergunta noutro post; TheRieper: obrigado pela recomendação :D)

voyage century online, pelo que já vi até agora, foge à "regra" da maioria dos mmorpg's. tens um mapa mundo igual ao nosso (alias o jogo retrata a época dos descobrimentos). podes ser pirata, mercador, explorador ou combatente (falta-me a expressão correcta), tens uma char e um barco onde tens de te preocupar com os marinheiros e provisões entre outras coisas. podes cortar madeira, extrair metal, plantar, fazer fatos e outras peças. eu pelo menos fiquei impressionado com o jogo.

o tipo de controlos é que também é point and click portanto se não gostares desse tipo de controlo, provavelmente não vais gostar do jogo, mas é uma questão de experimentares (até te habituares vai ser um pouco confuso).

cumps,

Khrono

li esta thread e tava prestes a fazer a mesma recomendação:P não tens que agradecer fico feliz por teres gostado do jogo^^ btw voltei a jogar, vou-te mandar pm com o meu mail para a gente ir combinando umas jogatanas:P
aconselho muito mesmo o VCO. é peculiar mas é um jogo excelente em que tens uma diversidade enorme de coisas para fazer, nao tem o modo de leveling comum. é mesmo dos melhores que já joguei e muito diferente de todos. é excelente. eu também nunca fui fã do click to move, e olha que por este jogo, nem me importo nada:)

Abraço
 
OFFTOPIC: La vem a mesma m%#&$ de conversa de sempre... WoW NÃO É o melhor jogo de sempre, nem o melhor mmorpg de sempre. É simplesmente um bom mmorpg, que apesar de ter uma grande (e na sua maioria, péssima!) comunidade graças à publicidade que tem e ao facto de ser um óptimo jogo para quem se quer iniciar no mundo dos mmorpgs, não deixa de ser básico e cair no mesmo objectivo de sempre: Subir até 70 --> Raidar até aborrecer OU PvP até aborrecer.


World of Warcraft, depois de ter sido o joga mais vendido de sempre com mais de 9 milhoes de exemplares, passando o CS que era o jogo mais vendido ate entao. MMORPG com melhor jogablidade, melhor historia que um jogo pode ter (blizzard style) com possiblidades de ter um lore que numca mais acaba... Novo estilo de jogablidade onde nao tens que tar a espera para atacares etc... E tu disses que nao é o melhor jogo de sempre? Em termos de online games é o melhor de sempre... Nao ha nenhum ate agora que lhe faça sombra...
 
World of Warcraft, depois de ter sido o joga mais vendido de sempre com mais de 9 milhoes de exemplares, passando o CS que era o jogo mais vendido ate entao. MMORPG com melhor jogablidade, melhor historia que um jogo pode ter (blizzard style) com possiblidades de ter um lore que numca mais acaba... Novo estilo de jogablidade onde nao tens que tar a espera para atacares etc... E tu disses que nao é o melhor jogo de sempre? Em termos de online games é o melhor de sempre... Nao ha nenhum ate agora que lhe faça sombra...

"Mais jogadores = melhor jogo" para ti? Brilhante. Então vamos tirar outras conclusões porreiraças: McDonald's é o melhor restaurante do mundo. O Benfica é o melhor clube de futebol do mundo (e eu sou do Benfica). A China é o melhor país do mundo (2 biliões de pessoas). Que parvoíce...desde quando é que quantidade=qualidade? E nem é que que o WoW não tenha qualidade, porque tem, e muita. Mas daí a ser "o melhor online game de sempre"? :rolleyes:
Sabes qual é que ganhou o título melhor MMORPG do ano 2007 no site http://www.mmorpg.com? Foi o EvE. E só tem 200k jogadores activos. Como é possível...

Cumps,
G
 
Última edição:
O WOW (os servers entenda-se...) está cheio de miudos sem caracter ou o minimo sentido de responsabilidade, é verdade e Grim Batol é um server cheio e o que é pior, cheio de portugueses. Isto não tira nada ao jogo, quem o fez não tem culpa de ser um jogo muito popular e de todo o miudo ranhoso sem playstation cravar aos pais 30 euros para jogar.

O jogo está cheio de scammers, spammers, goldfarmers, epix whores. Mais uma vez isso não faz do WOW melhor ou pior, a critica deve ir para os jogadores e as comunidades que se criam.

Como sempre, só joga quem quer, por mim só lamento que haja tanto desenvolvimento em volta do PVP, que bem podiam tirar ou nunca deviam ter implementado.

Porque será que qualquer tentativa de falar sobre mmorpg tem que se transformar numa sessão de cascar no WOW? Nunca vi um post sério a defender ou atacar os candidatos a "2º melhor jogo que existe".
 
O WOW (os servers entenda-se...) está cheio de miudos sem caracter ou o minimo sentido de responsabilidade, é verdade e Grim Batol é um server cheio e o que é pior, cheio de portugueses. Isto não tira nada ao jogo, quem o fez não tem culpa de ser um jogo muito popular e de todo o miudo ranhoso sem playstation cravar aos pais 30 euros para jogar.

O jogo está cheio de scammers, spammers, goldfarmers, epix whores. Mais uma vez isso não faz do WOW melhor ou pior, a critica deve ir para os jogadores e as comunidades que se criam.

É verdade que a Blizzard não tem responsabilidade, mas a comunidade online de um jogo FAZ com que ele seja melhor ou pior, pelo menos para mim. Aliás, na minha perspectiva até é capaz de ser um dos pontos mais importantes. É verdade que podes ignorá-los a todos e jogar sozinho, mas então para que serve o O no MMORPG? Para isso jogas single player RPGs tranquilinho.

Ahhh os velhos tempos de MUDs (por acaso ainda jogo num de x em quando), em que havia comunidades a "sério". Dos contemporâneos (lol) que já joguei, e foram muitos, sem dúvida que em termos de comunidade destaca-se o EvE Online. De muito, muito longe.

E daí pode ser só rambling meu, mas ao chegar aos 27 anos vejo-me completamente desprovido de paciência para certas situações, principalmente quando a minha intenção é divertir-me e interagir com pessoas com capacidade de raciocínio e teamwork a sério...e fazer algo totalmente desconhecido para cerca de 95% dos jogadores de WoW...roleplaying.

Cumps,
G
 
Última edição:
Gafa, penso que nao percebes-te o meu ponto de vista. O wow ganhou em mais do que um ano o titulo de melhor MMORPG, tens que ver que o jogo já cá anda a quase 4 anos. Tudo fica obsoleto com o tempo, o jogo não é expçao(eu sei que ta mal escrito). Eu nao me refiro apenas a ter so muitos jogadores, ate porque sei que 80% nao percebe nada do jogo e nao o aproveita ao maximo e leva muita gente arrancar cabelas. Mas apenas digo que a Historia do jogo, as terras, a jogablidade sao muito bons. Eu nao sou do tempo do Zelda, primeiro RPG, mas comcei com o FF7 e por ai fora. Tambem gostava bastanto daquilo, so que ao fim um gaijo fica sempre triste porque nao pode lutar com mais pessoal e tal.
O EvE sakei no outro dia pa experimentar mas ainda nao tive tempo para tal :(
Experimentei outros MMORPG's... E de todos o que mais gostei foi o wow, já jogo warcraft des do primeiro, e jogo mais o WoW pela sua historia em si. Dai o facto de ter feito todo o contente do jogo, e tar a mais de 6 meses sem novo content. Se não podesse "viver" a historia do jogo como a faço, refiro me ao PVE, nao jogava o jogo. Mas no final é como um bom livro, quando começas a ler queres saber como acaba, eu se poder quero ver como vai acabar a historia, e espero que esteja pa breve com o Arthas a vir na próxima expansão.

Mas é evidente que ao de vir novos jogos que se jogam melhor que o wow, apenas podemos ver o wow como um novo capitulo quanto aos MMORPG's, não digam que não porque o wow marcou já uma nova geração de jogos, tal como o Zelda, Supermario, etc...
Ate já no Discovery Channel há decomentários sobre este tema.

Fiquem Bem
 
É verdade que a Blizzard não tem responsabilidade, mas a comunidade online de um jogo FAZ com que ele seja melhor ou pior, pelo menos para mim. Aliás, na minha perspectiva até é capaz de ser um dos pontos mais importantes. É verdade que podes ignorá-los a todos e jogar sozinho, mas então para que serve o O no MMORPG? Para isso jogas single player RPGs tranquilinho.

ignoras os lammes e jogas com o pessoal bacano, agora não digas que há pessoal bacano porque isso já é dizer mal do wow porque sim

mas alguém disse que o wow é perfeito? não é, e nunca haverá um jogo perfeito, mas é dos melhores
 
Gafa, penso que nao percebes-te o meu ponto de vista. O wow ganhou em mais do que um ano o titulo de melhor MMORPG, tens que ver que o jogo já cá anda a quase 4 anos. Tudo fica obsoleto com o tempo, o jogo não é expçao(eu sei que ta mal escrito).

Certo, mas o EvE tá cá desde 2003 ;) por acaso também ganhou o melhor mmorpg daquele site em 2006.

Quanto ao resto, eu não critico quem gosta de WoW, nem critico quem joga. Só critico quem SÓ joga/jogou WoW e defende até à última instância que é o melhor jogo online, principalmente quando utiliza argumentos como "9 milhões de jogadores" e sem se basear nas experiências noutros jogos. Nada contra o WoW em si, tirando a comunidade. Eu joguei WoW, mas não me cativou e passei para outros.

ignoras os lammes e jogas com o pessoal bacano, agora não digas que há pessoal bacano porque isso já é dizer mal do wow porque sim

mas alguém disse que o wow é perfeito? não é, e nunca haverá um jogo perfeito, mas é dos melhores

Claro que há pessoal bacano, eu tenho muitos amigos que jogam WoW e quando joguei encontrei algum ppl impecável. Mas acredita que acaba por eventualmente chatear, pelo menos a mim, o resto da comunidade. Sempre gostei de roleplay, e nesse aspecto falha.

Quanto a ser perfeito, claramente não o é, nem existe qualquer jogo que seja. Concordo 100% contigo quanto a que o WoW é claramente um dos melhores MMORPGS que existe, simplesmente não considero que por motivos de popularidade/quantidade de subscrições se possa considerar "O melhor" como tantos clamam. Para mim, e para várias pessoas, não é. Para outras, é. Só me chateia o supracitado quanto a pessoas que o coroam como o melhor jogo online de sempre com fundamentos fúteis.

Peace,
G
 
Última edição:
O WOW (os servers entenda-se...) está cheio de miudos sem caracter ou o minimo sentido de responsabilidade, é verdade e Grim Batol é um server cheio e o que é pior, cheio de portugueses. Isto não tira nada ao jogo, quem o fez não tem culpa de ser um jogo muito popular e de todo o miudo ranhoso sem playstation cravar aos pais 30 euros para jogar.

O jogo está cheio de scammers, spammers, goldfarmers, epix whores. Mais uma vez isso não faz do WOW melhor ou pior, a critica deve ir para os jogadores e as comunidades que se criam.

Como sempre, só joga quem quer, por mim só lamento que haja tanto desenvolvimento em volta do PVP, que bem podiam tirar ou nunca deviam ter implementado.

Porque será que qualquer tentativa de falar sobre mmorpg tem que se transformar numa sessão de cascar no WOW? Nunca vi um post sério a defender ou atacar os candidatos a "2º melhor jogo que existe".
Se reparares não é cascar no wow, antes o contrariar de comentários que o contemplam como o melhor, sabe lá deus do quê. Há gostos para tudo, e com a idade deixa-se de ter paciência para aturar as situações que presenciava diariamente quando logava em SW ou IF. Não que todos os users sejam maus, até porque conheci gente (PTs inclusive) bastante decente, e ainda hj falamos por MSNs e afins, mas a infeliz verdade é que os ditos maus fazem a maioria.

É como diz o Gafa, a comunidade num jogo online, importa e de que maneira já que a interacção é inevitável, e se eu tenho a possibilidade de jogar com pessoas mais maduras, que proporcionam bom convivio, que sabem interagir com terceiros, então vou procurar uma comunidade como a do warcraft?

Vê lá tu que já li há uns posts atrás alguém a dizer que fui "scamado" porque quis. Quer dizer, o jogador estava no trade channel, tinha o enchant, eu não tinha enchanting, não conhecia nenhum enchanter e queria o item enchanted, recorri aos serviços dele, correu mal. E a culpa é minha que aquilo esteja carregado de pessoal aldrabilhas e desonesto, e que ainda não largou a mentalidade de menino da mamã?

Obviamente que sim, ou então não.
 
Vá people, já chega desta guerra, é sempre a mesma coisa nas threads dos mmorpgs. WoW não é o melhor mmorpg do momento para muita gente, quem o quiser considerar considere. Mas estamos aqui para aconselhar um bom mmorpg ao rapaz para jogar, nao para glorificar o WoW(porque começa sempre assim) e começar guerras destas....

Abraços
 
Vá people, já chega desta guerra, é sempre a mesma coisa nas threads dos mmorpgs. WoW não é o melhor mmorpg do momento para muita gente, quem o quiser considerar considere. Mas estamos aqui para aconselhar um bom mmorpg ao rapaz para jogar, nao para glorificar o WoW(porque começa sempre assim) e começar guerras destas....

Abraços

So much true !
 
Se alguém faz um post denominado "Quero jogar um novo MMORPG decente - deem me sugestões" é perfeitamente natural que lhe seja sugerido o WOW, dado que é não só um mmorpg decente como é o melhor mmorpg que existe, existiu e vai existir até alguém acordar e ver que até não é dificil fazer melhor.
Já joguei outros jogos e outros rpg e mmorpg? Já, obrigado.

Sendo mauzinho e um pouco offtopic, não considero os Final Fantasy como RPG.
 
Boas ppl

Já joguei vários mmorpg, considero os melhores free (bons gráficos, boa jogabilidade, comunidades porreiras, etc):

- 2Moons
- Lineage 2

O resto é paisagem....
 
Back
Topo