Quero ligar dois computadores em rede

Hawking

Power Member
Quero ligar dois computadores em rede, já instalei as placas de rede liguei os dois computadores com o cabo proprio, etc, etc.

No ambiente de trabalho aparece o icon Vizinhança na rede clico ai e nada.

Quero ver os ficheiros no outro computador e não dá nada..

O que falta fazer ???
 
Para conseguires ter tudo a bombar precisas de ter nas confs de rede o "Clientes para redes microsoft", "TCP/IP" e "Partilha de ficheiros e impressoras" instalados.

Depois nas props de TCP/IP atribuis a um pc o endereço 10.0.0.1 e subnet-mask 255.255.255.0 e ao outro 10.0.0.2 e a mm subnet.

Desta maneira já ficas com a rede a bombar (podes testar com um ping na prompt do DOS) mas ainda não vês os ficheiros... para isso tens de ir às confs novamente e dar um nome a cada computador e definir o mesmo WORKGROUP para os 2 (podes-lhe chamar "CASA" por ex.).

Dp de reiniciar as bombas na vizinhança de rede já consegues ver os 2 comps e partilhar ficheiros entre eles!

Espero que tenha ajudado. ;)

PS: Tal como já foi referido se tiveres os comps ligados directamente por um cabo este tem de ser cruzado. Se fôr direito não vai funcionar... Podes confirmar isso vendo se as 2 fichas têm os fios na mm sequência. Se estiverem iguais é direito (logo não funciona).
 
Se quiseres também existem uns cabos USB para ligar 2 micros em rede, e já vem com os programas para configurares tudo. Eu já usei uns que eram só para fazer transferencia de arquivos, mas existem uns que dá pra usar como se fosse rede e compartilhar internet.

E uma coisa, não te esqueças de compratilhar os HDs ou as pastas que queres ter acesso pelos micros.
 
Se fôr rede a 10 pura ou seja a de cabo coaxial, precisas de colocar terminadores nas extremidades dos "T".

Hasta,
MAIA
 
olá a todos comprei um cabo cruzado para ligar o meu portatil ao meu pc e segui as instruções doi tiger claw que estão em cima. só não consegui dar um nome a cada computador e definir o mesmo WORKGROUP para os 2. Como se faz isso???? gostaria que alguem me ajuda-se
 
Mas ca'ganda desencavanço..:-D :wow:

Ir a propriedades de sistema (carregue simultaneamente nas teclas *windows e pause break* ) >> nome de computador. e escrever o nome que se quer.
 
Última edição:
Back
Topo