Quero montar servidor tipo "megaupload" - mas não sei que comprar

josereal

Power Member
olá amigos!!!
eu pretendo montar um servidor estilo megaupload para hospedar videos e musicas de usuários, mas não sei por onde começar!

1º o servidor deve ter logo de inicio 3/4 terabytes e com possibilidade de acrescentar todo o espaço necessario

2º deve ser bastante rápido para poder utilizar 200/300 download ao mesmo tempo

agora aqui uma duvida, para haver 200 downloads ao mesmo tempo, com as ISP que existem, a mais rápida para upload é a TVCABO com 5 MB/seg, isto com 200 downloads simultaneos rondará 25kb por segundo; o que sera muito lento para um usuario a fazer o download

que tipo de servidor axam mais adequado bem como melhor net

já ouvi falar da tecnologia mltiservidor, será isso a aplicar neste caso?

obg!!!
 
Não sei se estás bem a ver onde te vais meter. Com 200/300 utilizadores ao mesmo tempo vais precisar de uma largura de banda substancial.

Como é que a vais contratar? Não vai ficar nada barato, e tens de ser cliente empresa, já que a banda que estamos a falar não é disponibilizada a cliente privados. Como bem reparaste os 5 MB/s não chegam.

Depois tens a questão de....a tua linha dá para mais? Um projecto com a tua ambição não é algo de vão de escada. Não é algo que montes na cave...20/30 ao mesmo tempo já era puxado, tu vais logo para 200/300.
 
servidor estilo megaupload? TvCabo?
Honestamente parece-me que se precisas de vir perguntar aqui o que é preciso é porque não estás minimamente preparado para o que te propões. O melhor mesmo será que contrates um eng. de sistemas ou alguém semelhante para que te possa dar uma ideia do que precisarias. E tb te aconselho a fazer um estudo económico.

agora aqui uma duvida, para haver 200 downloads ao mesmo tempo, com as ISP que existem, a mais rápida para upload é a TVCABO com 5 MB/seg, isto com 200 downloads simultaneos rondará 25kb por segundo; o que sera muito lento para um usuario a fazer o download
Isso é coisa para estar num datacenter, não ligado em casa pela TvCabo...
 
olá eu agradeço a pronta resposta!
mas esquecime de dizer que é mesmo um projecto para empresa,

como a informatic hardware e etc... nao sao mesmo o meu forte por isso me estou informar
hoje em dia existem muitas chances e muitos componente, daí eu querer varia sugestões para este projecto

estou consciente que é um projeto ambicioso, mas quero ter já um noção dos custos (tipo 5 000.00€ ou 80 000.00€

para saber se o mesmo é viável!
 
a nossa empresa faz gestão de campanhas de publicidade online
entre outras areas

daí o nosso interesse!

Para saberes o custo de um projecto destes, este não é o local mais indicado (a não que por sorte algum gajo aqui tivesse trabalhado em algo semelhante). Tens de fazer pesquisa no mercado, pedir cotações para o nível de banda que estamos a falar.

Dificilmente alguém privado te pode ajudar.

PS: E como te já disseram isto é serviço para datacenter. Não estou a ver muito bem como é que tornarias algo como isto rentável quando tens monstros como Megaupload e Rapidshare activos.
 
Primeiro precisas de um servidor e de alguem que o saiba configurar para nao haver problemas no futuro.

Segundo terias que por este servidor num data center, em lisboa talvez seria o mais adequado.

Terceiro os custos nao sei mas para o servidor pensa em desembolsar pra i 7 000 €, no datacenter irá depender no contracto que necessitares/efectuares com eles.

Cumprimentos.
 
Primeiro precisas de um servidor e de alguem que o saiba configurar para nao haver problemas no futuro.

Segundo terias que por este servidor num data center, em lisboa talvez seria o mais adequado.

Terceiro os custos nao sei mas para o servidor pensa em desembolsar pra i 7 000 €, no datacenter irá depender no contracto que necessitares/efectuares com eles.

Cumprimentos.

Depois tens que ter cuidado com os conteúdos que iram colocar nesse teu serviço, por causa dos direitos de autor. Os datacenter portugueses nesse aspecto não são muitos flexiveis:o
 
Está visto que não tens ideia no que te pretendes meter. Primeiro alojar um servidor desses numa empresa só faria sentido com uma linha xdsl ou assim (tens que garantir boas velocidades up/down e de uptime). A máquina em sí não é de todo relevante dependendo da forma como é montada....contando que seja realmente um servidor mesmo (nada de máquinetas inventadas a pressão). Já a questão do espaço não há máquina que permita aumentar o espaço indefinidamente (na melhor das hipoteses só usando uma NAS ou SAN, basicamente um sistema storage autonómo e escalável). Como já foi dito e dependendendo dos objectivos previstos, nomeadamente trafego, espaço alojado previsto a melhor solução poderá passar por um servidor alojado ou comprado alocado num datacenter (vantagem de ligação dedicada aos backbone). Implementar um sistema desses sem dimensionar as coisas convenientemente pode dar muita raía.
 
Back
Topo