1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Quero montar um pc novo top me ajudem??

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por NamoratoS, 2 de Outubro de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1993)

1. Boa Tarde,

Como estou meio desatualizados das atualidades na area de informatica, gostaria de montar um pc novo.. TOP, em que atenda minhas necessidades, e rode a maioria dos jogos existentes para pc. Gostaria que me passasem todos modelos e marcas detalhadas de um config. como HD, Memoria, Placa de Video.. etccc..

Ou, se seria uma boa ideia dar um UPGRADE na minha maquina, pois tenho:
    1 gb ram
    HD sata 160gb + hd 80gb
    processador pentium 4 2.8 ghz
    Gforce mx 4000 128 agp (velhinha já)
    monther asus as800v (mais ou menos isso. rs)
    gravador cd e dvd

Ficarei muito grato ao me ajudarem.. um grande abraço a todos!

============================
    Inicio do questionário

1) Qual o orçamento disponível?
    Qualquer2) Quando vais comprar o computador?
    1 semana a daqui 1 mes

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    sim, completo desde mouse teclado etc. nao precisa de webcam

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Asus, Intel

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Net, filmes, que rode praticamente todos os novos jogos.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Não

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    500Gb ou menos até. Raid ???

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    nao

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    ??? q isso?

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    ??

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Não preciso

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    não

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    indiferente, o que tiver o melhor preço

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    não

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

não

17) Vais fazer Overclock?

nao sei oq é!

Fim do questionário

Última edição: 2 de Outubro de 2008
  2. LynX-

LynX- Power Member

Boa ideia ? Concerteza que não, refere o orçamento e responde ao questioario que os meninos das configs postam sempre ...

Cump's

3. Questionario preenchido..
    e respondendo sua pergunta, sim.. provavelmente será comprado aqui.. comprarei peça por peça e eu mesmo montarei..
    Obrigado!

4. LynX-

LynX- Power Member

Bem, respondendo aos tuas duvidas, SLI ou CF (Crossfire) é o uso de duas graficas a fazer o trabalho de uma, basicamente aumenta-te a performance ao dobro, ou perto disso, o upgrade, ou melhor, daqui a quanto tempo pretendes introduzir peças novas trocando as velhas no teu computador, no que vais montar agora, raid mesma coisa que sli ou cf literalmente, mas com discos rígidos configurasse para trabalhar num dois em um para aumentar a performance, overclock é aumentar a frequência dos componentes para que trabalhem a clocks mais elevados dando mais performance (rapidez) ao computador, melhor que isto não consigo explicar, espero que tenha ajudado, e CF, SLI, raid convém ser com produtos idênticos para o caso de ser uma opção para ti ...

Cumps ;)

PS: Esqueceste-te de mencionar o orçamento

5. Entendi mais ou menos.. rs
    mais achu que nao precisa de dobrar a placa de video nao.. apenas uma placa boa que rode bem os jogos.
    agora se for melhor trabalhar em overclock vamos fazer isso. e colocar os hds para trabalhar juntos. se diz que és bom.. posso fazer sim..

Agora poderia me passar um config boa para que eu possa ja ir cotando o preço no mercado?
    ou se possivel se souber alguns preços medios ja pode colocar ai!!

Obrigado novamente.

6. MasterKing

MasterKing Power Member

Atenção, o crossfire ou Sli não duplica(nem perto) a performance...basta veres uns benchs por ai...talvez aumente em 50%, com sorte

Abraço

7. Então o que devo fazer?

8. LynX-

LynX- Power Member

Computador Personalizado

INTEL CORE 2 QUAD Q9300 (2.5GHZ) SKT 775 BOX [226,20 €]
    ASUS P5E3 [155,90 €]
    LIAN LI PC-A17 BLACK [131,10 €]
    2x WESTERN DIGITAL VELOCIRAPTOR 150GB SATA 16MB [168,90 €]
    NEC SLIM DVD WRITER 7590S (SATA) [36,00 €]
    OCZ GAMERXSTREAM 700W [98,40 €]
    POWERCOLOR HD4870 PCS+ 1GB DDR5 PCI-E [264,40 €]

Preço: 1200~

Agora, os preços estão em euros se souberes que moeda é podes fazer uma estimativa do preço ai no brasil, os discos são topo de gama e um pouco caros, ainda para mais é preço individual, mas em performance isto é top mesmo, e para mais em raid arrbenta a escala :D, a gráfica é a edição de 1 gb para o caso de usares altas resoluções, e mesmo que não uses o preço de diverença acho eu que compensa (pelo menos aqui em pt), a caixa so pos aquela para fazer peso no orçamento porque podes ter uma mais em conta apenas escolhi lian-li pela qualidade e aspecto, mas isso é uma questão de gosto, por isso podes escolher até uma mais barata e a ver mais contigo, duvidas estamos cá,

Cump's

9. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Para quê esses dois discos velociraptors?
    Essa board é DDR3 e colocast RAM ddr2

Cumps

10. MasterKing

MasterKing Power Member

ora nem mais

11. LynX-

LynX- Power Member

Apenas pôs por por, ele como diz que o orçamento é um qualquer achei que não haveria grande espingardaria em escolher dois rap's, mas isto é a escolha do fregues e nao minha, ele é que decide, a board/ram erro meu, vou editar :D

12. MasterKing

MasterKing Power Member

E a VERSÃO DE 1GB não compensa...alias, não faz diferença nenhuma se for em WXGA por exemplo

Abraço

13. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

Mesmo que ele tenha um grande orçamento creio que os raps. são escusados...dá é para por o Q9550 e em vez da OCZ, uma Corsair TX750w

14. LynX-

LynX- Power Member

Então que façam os meninos uma, que tal ? E ja vi casos numa review por ai que a 1 gb fazia diferença, mas enfim ...

15. Madcaddie

Staff Member

Ola

INTEL CORE 2 QUAD Q9550 (2.83GHZ) SKT 775 BOX
    ASUS P5E3
    GSKILL KIT 4GB DDR3 1600MHZ TT PI (CL7)
    CORSAIR TX-750W
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB
    ANTEC P182 BLACK
    POWERCOLOR HD4870 PCS+ 512MB DDR5 PCI-E

Esta configuração é suficiente para aquilo que queres (alias mais que suficiente)
    Cumps

16. LynX-

LynX- Power Member

É conveniente por um bom coller para o caso de querer ir para a frente com a ideia do overclock ...

17. Gostei de todos os palpites, apesar de nao entender muito bem..
    agora, gostei dessa config e botei fé.. posso monta-lá sem medo?
    vou ter config boas mesmos.. me atendendo a minhas necessidades para jogos?
    Obrigado

18. Madcaddie

Staff Member

Ola

Sim esqueci-me do cooler..um thermalrigh ultra 120, ocz vendetta 2 ,xigmatek 1284, tuniq tower 120..são tudo opções boas

Cumps

19. MasterKing

MasterKing Power Member

Também eu, mas em altas resoluções só. No resto, a mesma coisa

Abraço

20. Então, com tudo isso podemos chegar a qual conclusão? Qual config devo montar para que meu pc fique TOP para jogos, e nao me deixe na mão... Obrigado novamenteee!!

Partilhar esta Página