quero nova VGA

velvetman

Power Member
oi,

Na sei o que comprar, tenho pouco guito mas quero uma placa de jeito. estou indeciso entre ATI Radeon 9000 e a GF4 440 MX.

Qual devo escolher?

E qual a alternativa

Obrigado
 
A minha opinião é que deves comprar uma ATI Radeon 9000 pro. Aqui a Unreal vende umas da gigabyte, muito fixes por pouco mais de 100 Euros para mebros do forum.

Se tiveres um pouco mais de guito tens sempre uma geforce4 ti4200 que é mais performante, mas um pouco mais cara.
Mas se pesquisares pelo forum vais encontar muita coisa porque esta temática tem sido amplamente debatida :D :003: :003: :003:
 
Eu nao sei qual delas precisa mais de CPU (tenho de ir ver uns benchs) mas recomendo-te a Radeon 9000 PRO simplesmente porque tem suporte para DirectX 8...

Alias no 3DMark 2001 nota-se bastante ausencia do suporte para DirectX8 na GF4MX:

v_thumb.php


Ve esta review (preocupa-te com as pics so) e tira as tuas conclusoes... basicamente nos jogos DX7 e em OpenGL a Radeon 9000 PRO esta ao nivel da GF4 MX460 e nos jogos DX8 a 9000 PRO bate as MX...

Pessoalmente eu escolheria a 9000 PRO (ou entao uma 8500 depende dos preços)... acho que estar a comprar uma placa sem suporte para DirectX8 a esta altura do campeonato e ma jogada.
Com o teu CPU e que nao sei qual delas sera melhor (ajuda ppl)... mas tb hoje em dia com 27 contos compras um Duron 1.3 + mobo... em 2ª mao entao arranjas mais barato...

Anyway tb depende das versoes que arranjares.... e que andam ai mtas versoes LE das placas ATI por isso antes de comprares ve bem a marca e os specs da placa.

Se nao tens pressa entao espera pela introduçao das 9500 a ver se os preços baixam :)
 
arranjo uma gigabyte ATI radeon 9000 (não a PRO) com 64DDR por 80 euros ou então uma soltek GF4 MX440 com 64DDR a 62 Euros.

Qual escolhiam??
 
Se so tens mesmo essas hipoteses, se calhar a melhor (para jogos) é a geforce 4 440 MX. Eu se calhar apesar disso escolheria a ATI por causa da qualidade de imagem e melhor descompressão de dvd.

Mas a mais performante para jogos julgo ser a geforce....

No entanto se puderes arranjar 20 cts compra uma 9000pro, valem a pena os 4 ou 5 contos que pagas a mais....
 
Obrigado a todos

Acho que vou pela GF4 pois pelo que vi no site da soltek esta já é compativel com DirectX 8.1 e o preço que arranjo é melhor.

Cumprimentos

Velvet
 
Originally posted by velvetman
Obrigado a todos

Acho que vou pela GF4 pois pelo que vi no site da soltek esta já é compativel com DirectX 8.1 e o preço que arranjo é melhor.

Cumprimentos

Velvet

Hás-de me dar o link para eu ver isso... Geforce 4 MX não suportam features DirectX 8...
 
Uma coisa é suportar o DirectX 8 pela via de drivers, outra coisa é por hardware.

As GF4 MX não têm pixel e vertex shaders por hardware. Não passam de GF2 com melhores controladores de memoria.

Acredita mesmo que é mesmo má jogada apostar nesta altura do campeonato numa placa DX7.
 
Originally posted by velvetman
http://www.nvidia.com/docs/lo/1468/SUPP/PO_GeForce4_MX_92502.pdf

vê esta cena, descrição do produto da nvidia GF4 MX. Diz lá que suporta directX 8.1? será correcto? suporta mas não usa na totalidade?:confused:

O Crusher ja disse tudo... eu iria para uma 9000 PRO. Se nao tiveres guita aguenta mais um bocado e compra a PRO ou entao tenta arranjar uma Geforce 3 ou uma Radeon 8500 a bom preço. As GF4 Ti 4200 ja sao a volta dos 200€...
 
Back
Topo