1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

quero os shared documents de volta

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Koncaman, 28 de Março de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1377)

1. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

então é o seguinte, todos nos, que usamos windows XP, reparamos que ao abrir 'o meu computador'/'my computer' temos la uma pasta, ao lado dos nossos documentos, que se chama 'documentos partilhados'/'shared documents' que não é mais que um atalho para:
    C:\Documents and Settings\All Users\Documents

mas pronto, apesar da pasta ter o nome 'documents' no path, aparece la como 'shared documents'. e a pergunta é: porque?

é que ontem, ou ante-ontem reparo que a pasta ja não se chama 'shared documents', mas sim apenas 'documents'. e eu quero restabelecer a normalidade disto.

ps: se calhar vão pensar: 'eh pah este gajo é tolinho!' mas o que é certo é que eu n curto muito que as coisas fujam do normal, e como tal gostava de arranjar esta pequena falha.
    se alguem souber, diga qualquer coisa.
    obrigado

Última edição: 29 de Março de 2005
  2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A resposta está no path e no "comentário" da pasta, quando metes o rato por cima.

C:\Documents and Settings\All Users\Documents

"Contains files and folders shared between users of this computer"

3. Koncaman

sim, isso ta bem, mas eu quero saber qual é o mecanismo que altera o nome da pasta
    por exemplo a pasta 'C:\Documents and Settings\Duarte\My Documents' aparece como 'duarte's documents'
    assim como a pasta C:\Documents and Settings\All Users\Documents deveria aparecer como 'shared documents'
    é que ela de um momento para o outro passou a aparecer apenas como 'documents' e isso esta-me a remoer o juizo.
    e nem com o restauro do sistema ela volta a ter o mesmo nome.

4. venga

venga I quit My Job for Folding

ROTFL :lol:
    Apagas a pasta e crias uma com esse nome :p

5. Koncaman

eh pah, mas essa é a solução forçada, eu quero a solução natural!
    tipo so preciso de saber o que raio faz com que a pasta 'my documents' apareça com o nome 'duarte's documents' no 'my computer'
    o que faz aparecer a pasta all users/documents como 'shared documents' deve ser semelhante.

6. sotavento

sotavento [email protected] Member

Para isso (natural selection não é quando os dinossauros vão á vida e os ratos sobevivem ?) vais mexer no registo :P

7. Koncaman

sabes qual é a chave a alterar? é que ja procurei por tudo o que me parecia logico.
    isto deve ser qualquer coisa relacionada com a shell.

8. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Estas a dar 3 voltas 'a pista por uma coisa q apenas precisa de um passo, lembra-te q a informatica e' a arte do fazer o menos possivel ;)

9. Koncaman

lol, mas sabes o que é?
    é que andei a procurar isto no google, e parece que o problema é mais frequente do que se pensa...
    contudo, a solução não me resolveu o problema.
    ja alterei o desktop.ini, que está na pasta, ja alterei as chaves de registo, mas estou na mesma! :confused: :confused:

10. SaY

SaY Power Member

Xp

boas

por acaso entretanto não foste ao Control Panel e alteraste o :"Change the way users log on or off" ?

rETIRASTE O "uSE THE WELCOME SCREEN" ?

11. Koncaman

não, continuo a usar o welcome screen... como sempre.

Partilhar esta Página