quero os shared documents de volta

Koncaman

Utilizador Saloio
então é o seguinte, todos nos, que usamos windows XP, reparamos que ao abrir 'o meu computador'/'my computer' temos la uma pasta, ao lado dos nossos documentos, que se chama 'documentos partilhados'/'shared documents' que não é mais que um atalho para:
C:\Documents and Settings\All Users\Documents

mas pronto, apesar da pasta ter o nome 'documents' no path, aparece la como 'shared documents'. e a pergunta é: porque?

é que ontem, ou ante-ontem reparo que a pasta ja não se chama 'shared documents', mas sim apenas 'documents'. e eu quero restabelecer a normalidade disto.

ps: se calhar vão pensar: 'eh pah este gajo é tolinho!' mas o que é certo é que eu n curto muito que as coisas fujam do normal, e como tal gostava de arranjar esta pequena falha.
se alguem souber, diga qualquer coisa.
obrigado
 
Última edição:
Koncaman disse:
mas pronto, apesar da pasta ter o nome 'documents' no path, aparece la como 'shared documents'. e a pergunta é: porque?

A resposta está no path e no "comentário" da pasta, quando metes o rato por cima.

C:\Documents and Settings\All Users\Documents

"Contains files and folders shared between users of this computer"
 
sim, isso ta bem, mas eu quero saber qual é o mecanismo que altera o nome da pasta
por exemplo a pasta 'C:\Documents and Settings\Duarte\My Documents' aparece como 'duarte's documents'
assim como a pasta C:\Documents and Settings\All Users\Documents deveria aparecer como 'shared documents'
é que ela de um momento para o outro passou a aparecer apenas como 'documents' e isso esta-me a remoer o juizo.
e nem com o restauro do sistema ela volta a ter o mesmo nome.
 
eh pah, mas essa é a solução forçada, eu quero a solução natural!
tipo so preciso de saber o que raio faz com que a pasta 'my documents' apareça com o nome 'duarte's documents' no 'my computer'
o que faz aparecer a pasta all users/documents como 'shared documents' deve ser semelhante.
 
sabes qual é a chave a alterar? é que ja procurei por tudo o que me parecia logico.
isto deve ser qualquer coisa relacionada com a shell.
 
Estas a dar 3 voltas 'a pista por uma coisa q apenas precisa de um passo, lembra-te q a informatica e' a arte do fazer o menos possivel ;)
 
lol, mas sabes o que é?
é que andei a procurar isto no google, e parece que o problema é mais frequente do que se pensa...
contudo, a solução não me resolveu o problema.
ja alterei o desktop.ini, que está na pasta, ja alterei as chaves de registo, mas estou na mesma! :confused: :confused:
 
Xp

boas

por acaso entretanto não foste ao Control Panel e alteraste o :"Change the way users log on or off" ?

rETIRASTE O "uSE THE WELCOME SCREEN" ?
 
Back
Topo