1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Quero passar os 2GHZ....

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por pedromgm, 14 de Maio de 2002. (Respostas: 11; Visualizações: 1268)

1. pedromgm

pedromgm Power Member

Precisava de uma ajudinha:

Tenho um PIV a 1.5 , uma SOYO P4S DRAGON ULTRA e um Vulcano 7+.

Sem mexer em voltagens só aumentando o multiplicado cheguei a 1.9GHZ, para chegar aos 2GHZ não arranca.

Não me sabem dizer como tenho de fazer ???

PS: Não sei se precisão de mais informações sobre a maquina....

Cumprimentos
    PM

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Olha pra ja livra-te da Volcano 7+ ! Essa fan pa P4 é nojenta ! Vais percisar de vent. melhor se te kiseres safar !

3. pedromgm

pedromgm Power Member

O que sujeres ?

4. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Bem eu sugiro duas coisas que vão ser dificeis de encontrar, ou um cooler Dr. Thermal ou um Coolermaster Heat Pipe para P4, ou um AVC Sunflower ou ainda um Thermalright AX7 para P4... Mas enquanto tentas encontrar estes podes voltar a meter o cooler original que a Intel fornece com os P4, pk até esse é melhor que a TT V7+ k ai tens...

5. pedromgm

pedromgm Power Member

Já sei a onde arranajar isso. Mas achas que se vai notar assim tanto a diferença ?

6. Jonny

Jonny Power Member

Bem o multiplicador não deves ter aumentado de certeza...não preciso de lembrar que está trancado. Portanto deves ter mexido no bus. De resto tens sorte em conseguir chegar aos 1.9ghz sem mexer na voltagem. Para passares os 1.9 provavelmente terás que aumentar a voltagem. Outro factor...segundo as minhas contas estás com o bus a 126mhz, o que também influencia todos os outros dispositivos do sistema...também poderá ser essa a causa. Creio que neste caso um dissipador melhor pouca diferença fará.

7. Raptor

Raptor OC Legend

Tens uma boa solução, aumentar a voltagem ao processador, mas não te esqueças, Cooling é essencial!!!

8. pedromgm

pedromgm Power Member

Estava a pensar montar um watercooling, o que acham ?

9. Raptor

Raptor OC Legend

Para esse processador... hmm... és capaz de ganhar apenas mais uns mhz insignificantes, o que ele precisa e´de voltagem!!!

10. pedromgm

pedromgm Power Member

Alguem me sabe dizer qual é a temperatura média de um processador deste, é que o meu num aplicativo de windows que a board trazia está sempre entre os 47º e os 51º sem está em OC ou seja a trabalhar a (1.5), acham normal ?

Haaa e o vulcano no maximo ou no médio a temperatura é sempre a mesma.

11. Raptor

Raptor OC Legend

é normal tendo em conta que essa ventoinha não está em total contacto com o teu processador...

retira o coller e vê a base dela, e diz-me se entra ou n em total contacto com o cpu!!!

12. pedromgm

pedromgm Power Member

OK :) , obrigado pelas dicas.

Por acaso a base do cooler não é plana tem um rebaixe, mas mesmo assim vou verificar

Partilhar esta Página