1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

quero portatil! (ja comprado.. e pela 2ª vez na toshiba)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por M4N!4K, 23 de Julho de 2005. (Respostas: 47; Visualizações: 5545)

1. M4N!4K

M4N!4K Power Member

meus amigos, este verão gostava de comprar um portatil, pelo que então ando a fazer uma pesquisazita de mercados...

tendo um limite de 1000€ que não pretendo alcançar pois não vejo necessidade. que portatil me aconselham? tendo em conta:

sou um estudante de arquitectura, pelo que uso autocad, sketchup, photoshop, e o portátil terá como principal função leva-lo para a universidade para trabalhar lá :) (quais réguas qual carapuça! já ninguém usa disso)

este ano usei o ibm thinkpad x31 1.3 256ddr do meu pai, e deu para desenrascar, como tal pretendo algo a volta do centrino 1.5 ou 1.6 com 512ddr. a gráfica não dou grande importância, prefiro ram :P uma x600/9600 já me chegaria e mesmo assim não preciso de tanto :)

ah, gostava de um portátil silencioso :D

conselhos please :D

ps: é a 3ª vez que tento colocar o tópico.. e nunca aparece.... :\ será desta? txanaranãã

Última edição: 27 de Maio de 2006
  2. God_Himself

God_Himself Banido

Nem penses 2 vezes.

Vai ao lidl e trás um A64 da targa muita bem equipado ;)

3. M4N!4K

M4N!4K Power Member

olha a minha sig man :\ para que é que quero um portátil xpto tijolo power? :P quero algo mais maneirinho que dê para levar para a univ mostrar os trabalhos aos profs, e adiantar trabalho lá etc etc :P

cUmPZz

4. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Acer - Aspire 1691WLMi

1010€
    Agora se quiseres alargar um bocadinho mais o orçamento arranjas melhor

5. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

esse Acer parece me boa opçao..é maneirinho..leve leve nao é que ja tive com 1,mas o que é isso para caramelos forte como nós? :D

6. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Esse 1691 tá caro :P

Eu comprei 1 à já algum tempo e a dor, a dor (especialmente na carteira)

O Portatil é muito fixe e se procurares, ele anda ai a 999€ :P

7. Clive Sinclair

Clive Sinclair Power Member

faz-te um favor a ti proprio: seja qual for a escolha, metes logo 1 giga de mem: o autocad 2006 é bicho papão do caraças, e não vais querer ficar mal com os professores demorando uma eternidade em fazer um regen, ou passando do model space pros layouts...

A mim aconteçe as vezes com os clientes :o .... Tenho que actualizar o meu presario 920... :p

Clive

8. M4N!4K

M4N!4K Power Member

eu por acaso ando a dar umas vistas de olhos.. e já vi portáteis, com gráficas do rabiosque.. mas que vem com 1gb de ram.. :P parecem-me bem interessantes :P

cUmPS

9. M4N!4K

M4N!4K Power Member

10. Raines

Raines Power Member

por mais 100 euros tens o ACER 1692...

1gb RAM

1.73ghz

X700

ve na www.*****.pt

11. M4N!4K

M4N!4K Power Member

nao quero mesmo passar os 1000€ nao ha necessidade :)

12. Stirling

Stirling Power Member

Tenho uma má noticia para ti........... a qualidade paga-se! Por 1000 não compras mais do que um celeron MESMO Q TENHA 1GB de memoria não serve de grande coisa. Nos portateis e importância dos processadores é enorme, determinando potência, mobilidade(bateria, tamanho....) , aquecimentos. De maneira que até podes comprar um tsunami ou cosa q o valha (marcas ditas brancas) ou comprar um LG ou Sony (e q caro q sai 8o ). Valerá a pena no teu caso?? Não encontras portateis com boas g´rficas por preços assim.... pelo menos com qualidade ou sem te tirar a mobilidade que é "imposta" nos portateis, pois convem fazer jus ao seu nome. Então meu caro amigo tente procurar alguma coisa em 2º mão (fazem-se bons negocios) ou então vai ter de baixar a sua lista ou aumentar a verba :001:

Sempre ao dispor
    Stirling

13. Stirling

Stirling Power Member

Esqueci-me de uma coisa fazes um bon negocio por aquilo que dicis-te com um centrino. Com 1.6ghz ou seja P Mobilie centrino 730. Mas vai sempre sair mais caro do q querias. Mas são muito silenciosos, potentes (acrescentas muita ddr2 se quiseres), e moveis.

14. M4N!4K

M4N!4K Power Member

mas aquele acer que ali indiquei encima pronto, até me parece porreiro

acer TravelMate 4152 LMi

Processador...............................Intel Pentium M 740 a 1.7 GHz
    Peso..........................................2,91 Kg
    Memória de Trabalho..................1024 MB
    Tipo de Drive.............................DVD Dual Double Layer
    Sistema Gráfico.........................Intel Graphics Accelerator Media 900
    Disco Rígido [Gb].......................60 GB
    monitor.....................................TFT XGA

1.080€

, por mais 100 compro o outro com uma x700.. mas não creio necessário, achei piada a um toshiba... não é nenhuma bomba, mas o preço seduziu-me também

Toshiba Satellite A50-522

Processador................Pentium M-715 a 1.5GHz, 2Mb cache, 400Mh FSb
    Memória ....................512Mb
    Disco ........................40Gb
    Drives........................Gravador DVD-Super Multi
    Monitor/Ecrã................15" XGA
    Placa Gráfica/Video ......64Mb dedicada

€ 799,00

pelo preço agrada-me bastante mesmo, só tenho pena do monitor ser xga e não panorâmico... porque meus amigos, é como digo, tenho pc bastante bom em casa.. o portátil não tenho necessidade de nada de extraordinário. :)

cUmpZ

15. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

esse toshiba tb vi, fixolas.metes + ram,e fica jeitoso.
    tb andei a ponderar,1000e é 1 fasquia k n dá pra gda coisa...
    por ex tb tens o Asus A3515LUH ou A6U-B008H (512mb ram), os Acer 1691/1692, alguns tsunami....

cumps

16. rds

rds Power Member

tou inclinado para esse portatil.......so nao gosto é da grafica!!!! alguem me diz se é porreira para jogos?

17. timber

timber Zwame Advisor

18. blastarr

blastarr Power Member

Isso, escolhe uma gráfica dessas integradas da intel e depois queixa-te qd activares a opção de aceleração OpenGL no SketchUP...
    No mínimo dos mínimos uma X600 ou uma Geforce 6200 (o OGL das geforce é melhor).
    Falo por experiencia própria no Sketchup 4.0.

19. M4N!4K

M4N!4K Power Member

epah.. mas tipo, eu o portátil do meu pai deu para desenrascar fixe este ano, mm so naquela de trabalhar mabeca e mostrar os trabs aos profs.. e tinha uma gráfica ati qualquer de 16 megas :P e isso sim.. sucka bues :P será assim tão má opção a que indiquei? sendo que trabalhos pesados é para serem efectuados em casa no meu computador?

cUmpzz

edit: uma pergunta, este verão vou visitar um tio a espanha.. se la comprar um portátil, caso haja um problema poderei dirigir-me ao representante em portugal para resolver o problema? :P

Última edição: 29 de Julho de 2005
  20. blastarr

blastarr Power Member

Bom, eu costumo fazer modelos de casas inteiras com esse programa, como primeiro pre-viz para modelar em 3Dmax e studiotools, ou como background para carros, objectos domésticos, etc.
    Por esse motivo, preciso sempre de ter a qualidade gráfica (AA lines, aniso., etc) sempre ao máximo.
    Se os teus modelos são muito simples e não precisares de constantes mudanças de perspectiva, texturização das superfícies e sobretudo o cálculo em tempo real das luzes/sombras projectadas, admito que chegue...

Partilhar esta Página