Quero remover disco primario e manter OS a bulir no secundário..ajuda

Rudzer

Power Member
é assim tenho o seguinte:

Disco1:
c:\dados
d:\dados

Disco2:
e:\OS
f:\backup

E agora queria retirar o disco1 do sistema, mas queria manter o disco2 com o win xp e tudo o que tá instalado,etc.etc.. a funcionar...qual a maneira mais pratica de permiter tal mudança?

Desde já obrigado :)

cumps :D
 
mas pq carga de água é q tens o sistema operativo no slave ? isso ta mto mal feito.
tiras o 1 colocas o 2 como master. na pior das hipoteses tens de reinstalar o so.
 
Originally posted by apoc
mas pq carga de água é q tens o sistema operativo no slave ? isso ta mto mal feito.
tiras o 1 colocas o 2 como master. na pior das hipoteses tens de reinstalar o so.

trafulhices...é que tive que instalar de emergencia à uns tempos no slave quando o primario ficou meio fanado e o tempo arrastou-se e olha tá naquela fase em que tenho o windows mesmo ao meu gosto, mas vou ter que tirar o disco primario..logo não queria ter que instalar tudo,configurar,etc.etc...etc..
 
Na pior das hipoteses é reinstalar o win xp (atraves do recovery que é quase instalação a limpo), mas mantêm tudo apenas arranja tudo para a nova localização,etc..?
 
E o BOOT.INI ???
Edita o boot.ini para apontar para a 1ª partição do 1º disco, retira o Master, e está a andar de mota!...
 
Originally posted by kazuza
E o BOOT.INI ???
Edita o boot.ini para apontar para a 1ª partição do 1º disco, retira o Master, e está a andar de mota!...

Ta no HDD1...olha e quanto ao ntldr.exe e outros ficheiros de sistema que tão na root da partição c:\ tb copio e meto no actual HDD2?
 
Podes fazer uma imagem do disco com as partições E e F por cima do disco que tem as partições C e D (desde que não precises dos dados que tens nestas partições)...

nota: Nunca conseguirás mudar a letra da unidade de sistema (será sempre E)
 
bem obrigado pela a ajuda mas a coisa começou a dar pro torto (tipo mais trabalho do que outra coisa) e acabei por formatar, pelo menos fica limpinho inves de todo remendado :/
 
Back
Topo