1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Quero remover disco primario e manter OS a bulir no secundário..ajuda

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Rudzer, 13 de Outubro de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 1144)

1. Rudzer

Rudzer Power Member

é assim tenho o seguinte:

Disco1:
    c:\dados
    d:\dados

Disco2:
    e:\OS
    f:\backup

E agora queria retirar o disco1 do sistema, mas queria manter o disco2 com o win xp e tudo o que tá instalado,etc.etc.. a funcionar...qual a maneira mais pratica de permiter tal mudança?

Desde já obrigado :)

cumps :D

2. apoc

apoc Power Member

mas pq carga de água é q tens o sistema operativo no slave ? isso ta mto mal feito.
    tiras o 1 colocas o 2 como master. na pior das hipoteses tens de reinstalar o so.

3. Rudzer

Rudzer Power Member

trafulhices...é que tive que instalar de emergencia à uns tempos no slave quando o primario ficou meio fanado e o tempo arrastou-se e olha tá naquela fase em que tenho o windows mesmo ao meu gosto, mas vou ter que tirar o disco primario..logo não queria ter que instalar tudo,configurar,etc.etc...etc..

4. apoc

apoc Power Member

atenção q eu disse na pior das hipoteses
    ja várias vezes troquei discos e nunca tive problemas

5. Rudzer

Rudzer Power Member

Na pior das hipoteses é reinstalar o win xp (atraves do recovery que é quase instalação a limpo), mas mantêm tudo apenas arranja tudo para a nova localização,etc..?

6. Rudzer

Rudzer Power Member

vamos lá pessoal, ajudem lá e deiam alternativas, isto é outras maneiras de resolver o problema :(

7. Mig

Mig Power Member

Subscrevo o que disse o apoc.
    Também já troquei os discos várias vezes e o SO não se importou.

8. kazuza

kazuza Power Member

E o BOOT.INI ???
    Edita o boot.ini para apontar para a 1ª partição do 1º disco, retira o Master, e está a andar de mota!...

9. Rudzer

Rudzer Power Member

Ta no HDD1...olha e quanto ao ntldr.exe e outros ficheiros de sistema que tão na root da partição c:\ tb copio e meto no actual HDD2?

10. Rudzer

Rudzer Power Member

Os ficheiros em questão são:

ajuda é MUITO MUITO MUITO bem vinda!

11. kazuza

kazuza Power Member

Exacto!
    Se não precisas dos dados do 2º disco, aconselho-te a fazer uma clonagem, caso a coisa dê ara o torto...

12. Rudzer

Rudzer Power Member

bem ghost is recommended no? ;)

fazer uma imagem do disco2 "e:\"? no?

13. kazuza

kazuza Power Member

Podes fazer uma imagem do disco com as partições E e F por cima do disco que tem as partições C e D (desde que não precises dos dados que tens nestas partições)...

nota: Nunca conseguirás mudar a letra da unidade de sistema (será sempre E)

14. Rudzer

Rudzer Power Member

bem obrigado pela a ajuda mas a coisa começou a dar pro torto (tipo mais trabalho do que outra coisa) e acabei por formatar, pelo menos fica limpinho inves de todo remendado :/

Partilhar esta Página