jts
Power Member
Pois é.
Sou cliente Vodafone ADSL há quase 1 ano e acontece que, por motivos que são alheios ao ISP, que até agora tem sido exemplar, a minha casa não conjuga bem com ADSL por simples motivos de infrastuturas.
A parede por onde passa a linha telefónica está muito sujeita a humidades, e como tal, tenho visto o meu sinal a deteriorar-se graças à corrosão da linha, com quebras de velocidade e quedas de sinal frequentes (5, 6 vezes por dia).
Isto não se coaduna sobretudo com o online gaming. E tou com vontade de apostar um pouco nisso.
A solução simples, sem recorrer a intervenções dispendiosas em casa, é voltar à internet por cabo. A minha rede de cabo é boa, e até já tive Netcabo a bombar boas velocidades. O problema é que a certa altura passou-lhes pela cabeça a imbecilidade de fazerem traffic shaping agressivo, com 30kbps disponíveis para torrents. E foi aí que perderam um cliente
Se voltar à netcabo, não admito um TS pelo menos tão agressivo. Se assim for, prefiro ficar com Vodafone, que nesse aspecto é impecável.
É possível eu poder negociar as condições no que toca a este aspecto? Alguém tem experiência de o fazer (antes ou durante o contrato)? É que é tão-só a diferença entre ganharem, ou recuperarem um cliente, ou não.
Sou cliente Vodafone ADSL há quase 1 ano e acontece que, por motivos que são alheios ao ISP, que até agora tem sido exemplar, a minha casa não conjuga bem com ADSL por simples motivos de infrastuturas.
A parede por onde passa a linha telefónica está muito sujeita a humidades, e como tal, tenho visto o meu sinal a deteriorar-se graças à corrosão da linha, com quebras de velocidade e quedas de sinal frequentes (5, 6 vezes por dia).
Isto não se coaduna sobretudo com o online gaming. E tou com vontade de apostar um pouco nisso.
A solução simples, sem recorrer a intervenções dispendiosas em casa, é voltar à internet por cabo. A minha rede de cabo é boa, e até já tive Netcabo a bombar boas velocidades. O problema é que a certa altura passou-lhes pela cabeça a imbecilidade de fazerem traffic shaping agressivo, com 30kbps disponíveis para torrents. E foi aí que perderam um cliente
Se voltar à netcabo, não admito um TS pelo menos tão agressivo. Se assim for, prefiro ficar com Vodafone, que nesse aspecto é impecável.
É possível eu poder negociar as condições no que toca a este aspecto? Alguém tem experiência de o fazer (antes ou durante o contrato)? É que é tão-só a diferença entre ganharem, ou recuperarem um cliente, ou não.