1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quero sair da Vodafone ADSL e voltar para a Netcabo, mas só se for sem TS. Possível?

Discussão em 'ISPs' iniciada por jts, 14 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1041)

  1. jts

    jts Power Member

    Pois é.

    Sou cliente Vodafone ADSL há quase 1 ano e acontece que, por motivos que são alheios ao ISP, que até agora tem sido exemplar, a minha casa não conjuga bem com ADSL por simples motivos de infrastuturas.

    A parede por onde passa a linha telefónica está muito sujeita a humidades, e como tal, tenho visto o meu sinal a deteriorar-se graças à corrosão da linha, com quebras de velocidade e quedas de sinal frequentes (5, 6 vezes por dia).

    Isto não se coaduna sobretudo com o online gaming. E tou com vontade de apostar um pouco nisso.

    A solução simples, sem recorrer a intervenções dispendiosas em casa, é voltar à internet por cabo. A minha rede de cabo é boa, e até já tive Netcabo a bombar boas velocidades. O problema é que a certa altura passou-lhes pela cabeça a imbecilidade de fazerem traffic shaping agressivo, com 30kbps disponíveis para torrents. E foi aí que perderam um cliente :rolleyes:

    Se voltar à netcabo, não admito um TS pelo menos tão agressivo. Se assim for, prefiro ficar com Vodafone, que nesse aspecto é impecável.

    É possível eu poder negociar as condições no que toca a este aspecto? Alguém tem experiência de o fazer (antes ou durante o contrato)? É que é tão-só a diferença entre ganharem, ou recuperarem um cliente, ou não.
     
  2. yelloboy

    yelloboy Banido

    A netcabo não vai alterar políticas porque um cliente quer que seja assim. Se tiveres cabovisão na tua zona muda-te para ela ou Tvtel. A Netcabo é do caixão à cova.
     
  3. jts

    jts Power Member

    Bem, tanto quanto sei (até porque já me aconteceu), há certas condições que podem ser negociadas individualmente pelo departamento de fidelização, tanto a nível de preços, como a nível de velocidades, como a nível de limites de tráfego.

    Para mim, o TS é apenas mais um parametro na avaliação de um ISP. E acho que não é um abuso pedir as mesmas condições que tenho num ISP concorrente, aliás em qualquer negócio deve ver-se isso como uma coisa positiva e igualar a oferta da concorrência, ganhando assim um cliente.

    Não lhes tou a propriamente a pedir que mudem toda a sua política, apesar de achar que isso devia acontecer... mas nesse aspecto não faço planos de mudar o mundo. Contento-me com as condições que me consigam oferecer a mim.

    edit: por causa da Zon TV, não posso optar por outro concorrente no cabo.
     
  4. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Pode-se negociar preços e tráfego, mas não me parece que isso possa ser negociado.
    Agora, existem maneira de acabar com o traffic shapping, mas como é ilegal, é proibido pelo forum não se pode falar disso aqui, embora haja para aí uns topicos sobre o assunto jà hà muito fechados...

    Cumps
     

Partilhar esta Página