Quero Silêncio!!!!!

Biruno

Power Member
..mas ainda não vou por WC!!!!!:D

Passa-se o seguinte, tenho um Slk900U com uma vantec tornado92 que apesar de estar ligada a um regulador ventoinhas (zalman) ainda faz um pouco de barulho.

Estou a pensar tomar 1 opção:

1-ou vendo SLK900U + tornado e compro um ZALMAN 7000A - AlCu

2-vendo a tornado 92 e compro uma ventoinha mais silenciosa.
A questão reside em que ventoinha é que hei-de comprar?

NOISEBLOCKER ULTRASILENT FAN SE2 92MM - 13,90 € ou
NOISEBLOCKER ULTRASILENT FAN S1 80MM - 11,90 € ou
PAPST 3412 N/2GL - 17,70 € ou

Entre estas estou inclinado para a NB de 92mm pois parece-me a com melhor relação barulho/arrefecimento além de ser mais abrata que a papst.
A NB de 80mm é mais silenciosa quea de 92, mas tb posso utilizar o regulador ventoinhas para por a de 92 masi silenciosa e ao niveol da de 80.

O que acham?????
 
A tua primeira opção parece-me bastante boa, porque vendes o SLK+Tornado, compras o Zalman e ainda ganhas dinheiro com a troca. :D Para além de ficares com um cooler bastante silencioso e muito razoável.
Mas ainda assim a segunda opção parece-me melhor, mas com a Noiseblocker de 92mm. Uma S1, mesmo com um SLK900 é insuficiente para arrefecer um processador. Quanto muito uma S2 ou mesmo uma S3. Como já tens regulador de ventoinhas só tinhas de seleccionar "modo silêncio" ou "full power"! :D

Concluindo, de todas as opções a melhor parece-me ser manteres o SLK900 com uma Noiseblocker 92mm. Fica bem!
 
E pronto..acabou-se o barulho!!!!

1-Comprei uma fonte da B-Quiet 400W (qdo na ***** dizem que não vai conseguir ouvir esta fonte é mesmo verdade..nem com o ouvido encostado)
2-Comprei uma NoiseBlocker de 92 pra minha SLK900U e liguei a NB ao Zalman
3-liguei ao zalman as ventoinhas da caixa (no intereeuptor que dá possibilidade de desligar)
4-liguei a Vantec Iceberq que está na NB da MB ao Zalman
5-Liguei o cooler da ATI 9500 ao Zalman

Resultado: com as NB no minimo, ventoinhas da caixa desligadas e vantec e ati no minimo isto aprece um sonho..só ouço o disco (ke é um WD por sinal!! Agora já percebo porque dizem que eles são barulhentos)
Fiquei surpreendido com a quantidade de barulho que as ventoinhas pequenas fazem (Vantec Iceberq e cooler da ATI 9500), com elas no minimo é cá uma diferença!!!
Mesmo que ponha a NB92 no maximo e as da caixa ligadas a 7v (dá pra por a 12V tb) fica um silencio impecavel..deu para ouvi chover lá fora!!!
A fonte realmente confirma-se a sua qualidade e silêncio e percebo porque é que têm estado esgotadas na *****! São tão silenciosas que é estupidificante..até tenho medo que as ventoinhas não estejam a funcionar e se queime!!!!!!
Aconselho vivamente!!! os meus parabéns à ***** por seres os 1ºs e únicos a comercializar esta fonte.

Desculpem lá o desabafo, mas estou estasiado com o silêncio.....proximo passo é Wc com material da AquaComputer!!!!!!

Abraço e fikem bem
 
Biruno, eu tmb comprei tudo na *****, mas tenho watercooling, e pra teres uma ideia a luz da minha casa de banho faz mais barulho que o meu PC..

Desde q comprei e instalei isto tudo a minha mãe nem nota que o PC tá ligado o dia todo... :D

E sim, aquelas fontes são um show.. Tmb tenho uma :p
 
TosteX: qdo puse Wc não me esqueço de ti..mando-te PM!!:)

Vine: que sistema tens? Compraste um Kit ou foi às peças? Eu ainda estou a ver preços de cenas mas acho que o ***** Kit II era o mais indicado. Se adicionarmos reservatorio ao Kit I a difernça de preço é minima! Além disso o Kit II já tem uma bomba melhor e não fico limitado pelos conectores SpeedFit.

Isso da luza da casa de banho ainda não, mas agora ouço ruidos que antes não ouviacomo por exemplo o arrastar do rato na mesa...

Obrigado pelas opiniões!!
 
Tenho:
AXP 1600+ Palomino - WB da AquaComputer
Asus V8200 GeForce3 Ti200 - WB da AquaComputer
No Northbridge tenho um Zalman passivo daqueles douradinhos..

A bomba é uma Hydor, que não faz barulho nenhum, mas vibra de tal forma q se certas senhoras têm conhecimento disto vão já comprar uma, de tal modo que tem q estar bem isolada, a minha está assente em 2,5cm de esponja, e o tubo de saída tmb está isolada, basta uma coizinha estar a tocar na caixa q faz logo um barulhão, a fan do radiador é uma Noiseblocker blue 120mm q está a 7v..
 
Originally posted by VinE
Tenho:
AXP 1600+ Palomino - WB da AquaComputer
Asus V8200 GeForce3 Ti200 - WB da AquaComputer
No Northbridge tenho um Zalman passivo daqueles douradinhos..

A bomba é uma Hydor, que não faz barulho nenhum, mas vibra de tal forma q se certas senhoras têm conhecimento disto vão já comprar uma, de tal modo que tem q estar bem isolada, a minha está assente em 2,5cm de esponja, e o tubo de saída tmb está isolada, basta uma coizinha estar a tocar na caixa q faz logo um barulhão, a fan do radiador é uma Noiseblocker blue 120mm q está a 7v..


:P :P :P
 
Isso da luza da casa de banho ainda não, mas agora ouço ruidos que antes não ouviacomo por exemplo o arrastar do rato na mesa...

Isso já chegou a esse ponto? :D

Eu tenho que andar sempre com mp3 a tocar para não ouvir os zumbidos irritantes da PSU e cooler... vida dura! Vocês já passaram por isso. :P
 
Originally posted by TosteX
Isso já chegou a esse ponto? :D

Eu tenho que andar sempre com mp3 a tocar para não ouvir os zumbidos irritantes da PSU e cooler... vida dura! Vocês já passaram por isso. :P

Até já me aconteceu xegar a casa, ter o computador ligado e pensar...sacana!! O gajo desligou-se (pois não ouvia nada), quando vou para o liagr e ele se desliga é que reparo que estava ligado!!!!:P
 
Back
Topo