• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Quero um portátil fiável - Lenovo Thinkpad?

Dayshine

Membro
Boa tarde caros foristas,

Ora desta vez calhou-me a mim a rifa e o meu antigo portátil deu o berro oficial. Estou então à procura de solução, sendo que quero investir o mínimo possível uma vez que a empresa para onde vou trabalhar me irá dar um portátil, e o meu ficará confinado à utilização pouco frequente.

Ora bem, então os critérios são simples: menor investimento possível e fiabilidade/durabilidade máxima, com tudo o resto para ignorar. A utilização será 90% outlook, word e excel (por vezes com ficheiros carregados e janelas em simultâneo), mas de resto planeio ter o portátil em modo básico com quase mais nenhum programa e com todos os dados armazenados em discos externos.

Dito isto, e percebendo eu muito pouco de portáteis, fui à net tentar perceber quais os Toyotas Corolla dos portáteis, e a resposta mais vezes vista foi para os Lenovo Thinkpad. Tenho então de momento oportunidade de adquirir um Thinkpad T430 recondicionado (supostamente grade A) por 210 euros.

Questões:
- Acham este o negócio ideal para o que procuro? Sugestões?
- Acham que seria demasiado pedir que este portátil durasse 4-5 anos com uso moderado?

Obrigado a todos!!!
Cumprimentos
 
Não aconselho,
No OLX encontras por esse preço preço o t440 e mais um pouco de euros o t460.
O problema é que agora tens de vasculhar bem mais para encontrar portáteis desse gênero a bom preço. Parece que o Covid inflaciou o preço dos portáteis
 
Thinkpad é tudo menos um corola dos portáteis. São portáteis de gama profissional, extremamente robustos e talvez com o melhor teclado que existe em portáteis :berlusca:
 
Thinkpad é tudo menos um corola dos portáteis. São portáteis de gama profissional, extremamente robustos e talvez com o melhor teclado que existe em portáteis :berlusca:

O termo corolla aqui refere-se ao Toyota Corolla, que é talvez a marca mais fiável do mercado. Ou seja, é um elogio! Logo até é um paralelismo bem feito, já que os thinkpad são maquinas muito robustas.

On-topic, também tentava algo um pouco mais recente que o T430.
 
Há um ano que não uso o T440s, pois foi trocado por um T480, e já havia ali dificuldades.

A verdade é que também já não me lembro da configuração.

E os teclados podem ser os melhores mas o primeiro do 440 era mau, mesmo.

Só no escritório foram bastantes teclas partidas.

O substituto era completamente diferente, para melhor.
 
O termo corolla aqui refere-se ao Toyota Corolla, que é talvez a marca mais fiável do mercado. Ou seja, é um elogio! Logo até é um paralelismo bem feito, já que os thinkpad são maquinas muito robustas.

On-topic, também tentava algo um pouco mais recente que o T430.


Pelo aspeto e robustez, fazem-me lembrar os volvos dos 80/90's.
 
Back
Topo