Discussão Quero uma qualidade muito boa, e uma net muito rápida . Qual operadora devo escolher?

A ZON tem fibra. Não tem fibra é até casa do cliente (FTTH), só tem até à célula. Mas tem fibra. Aliás, nas zonas ainda não cobertas pela rede deles vai passar a ter fibra FTTH.

Ai está, raspas de fibra, não e fibra 100% logo nao podem andar a anunciar fibra pk nao o é totalmente. Sistema hibrido.
 
A ZON tem fibra. Não tem fibra é até casa do cliente (FTTH), só tem até à célula. Mas tem fibra. Aliás, nas zonas ainda não cobertas pela rede deles vai passar a ter fibra FTTH.
Porque o ponto de estrangulamento é precisamente a chegar a casa do cliente. Se estrangulas a rede num ponto, não adianta ter mais capacidade no resto da rede porque a tua ligação continua a ser limitada pela capacidade do ponto de estrangulamento.
 
Exatamente "sistema híbrido". Se podem ou não anunciar fibra, isso não sei. Quem de direito é que pode dizê-lo. Agora existe quem esteja satisfeito e quem não esteja. Quem não liga a velocidades corretas, navega pela web ao simples dá bem. Quem quer algo mais "complexo" aí sim, se calhar ZON não é o mais indicado.

Quando disse que nao podem anunciar fibra nao o disse que nao pode no sentido legal. Dizem que e fibra quando na realidade nao o é 100%. so isso.
 
Só uma correcção, a ZON tem redes de fibra óptica (FTTH), em pelo menos 4 concelhos. Só que são apenas nas ultimas zonas expandidas (esta a fazer 2 anos).
E todas as futuras expansões (ha planos disso) serão igualmente FTTH.
 
Para mim o não ter fibra até casa do cliente é capaz de ser o menor dos problemas da ZON. Em minha casa bastava a box Iris funcionar devidamente para já ser um serviço bem melhor do que é.

Por outro lado um serviço que obriga a ter vários aparelhos ligados 24/24h e a consumir 15 ou 20 watt cada um é um serviço que já fica caro só pelo consumo de energia... alem da complexidade de ligações, cabos de rede pela casa, etc.
 
Por outro lado um serviço que obriga a ter vários aparelhos ligados 24/24h e a consumir 15 ou 20 watt cada um é um serviço que já fica caro só pelo consumo de energia... alem da complexidade de ligações, cabos de rede pela casa, etc.

O meu ONT da vodafone consome 10W, como a box da ZON consumia 30W, e a da vodafone consome 10W, ainda poupo na electricidade.
 
Chamam qualidade estar 1 semana sem serviço? No caso da Vodafone? Chamam qualidade uma equipa técnica do MEO ir a uma residência e 15 minutos depois de terem saído estar tudo avariado outra vez? E ligar de novo para a PT e dizerem que não podem enviar técnico porque segundo os que estiveram cá ficou resolvido. Desculpem mas eu não acho isso qualidade.

Aqui não há melhores nem piores. Cada um é livre de ter a sua opinião fundamentada com experiências próprias. O que para um é bom para outro já pode não o ser. A ZON tem fibra. Não tem fibra é até casa do cliente. A fibra fica-se pela célula. Ou seja tem fibra, mas o termo FTTH só pode ser usado pela MEO e pela Vodafone que tem fibra até à residência. Na minha opinião, falar em fibra "com operadores meninos destes"... nem tem comentário. A fibra em Portugal é aproveitada devidamente quanto? 10%? daquilo do que pode fazer?

Não quero entrar em combates, mas se a zon tem fibra, então os serviços adsl também têm fibra, visto que vem em fibra até à central e depois distribui em cobre, porque não vamos chamar então 12 Mbps Fibra? :p
Só se pode chamar um serviço Fibra, quando têm fibra até à casa do cliente, para mim um serviço de fibra não garante apenas largura de banda até à casa do cliente, tem de garantir também pings... e quando as larguras de banda começarem a evoluir ao longo dos tempos, vamos ver se a zon não vai dar corda aos cordões para fazer upgrade ao seu sistema "fibra"...
 
Última edição:
Pois, eu tenho ONT, Router e boxes da Vodafone e sei a temperatura que eles atingem. As boxes eu posso desligar se não estiverem em uso mas o ONT e o Router não posso sob pena de não ficar com serviço nenhum. Na ZON o único aparelho que tem de estar ligado é o Modem/Router e creio que não gasta nada de especial.
 
aa.jpg


Eu também queria muita coisa, se queres que as pessoas opinem tens que saber! SABER não é palpites nem adivinhar.
E depois podes também dar o orçamento que tens para gastar por mês.
 
LOL,mas que topico é este? ó Ryan usa o search e faz uma pesquisa por ti próprio. Não existe nenhuma melhor que outra,depende de muita coisa. Por mim este topico levava locked pois ja sabemos no que vai dar...
 
Com presença em 5 concelhos, mas pronto deixa lá que até 2016 vão ligar mais 400mil casas desta forma.

Num dos conselhos é só numa avenida. Para além de que 5 vale o que vale.
Mas hajam opções, tomara a mim que haja cada vez mais cobertura, até porque em minha casa nem Cabo nem Fibra e o 4G não passa dos 7Mb.
 
Back
Topo