Quero ums headphones de jeito :(

Provisorio

Power Member
Boas.

Os meus headphones partiram-se a uma semana, desde entao tenho vasculhado loja apos loja mas nao consigo encontrar ums fones que me agradem. O meu problema é que tenho de encontrar ums fones que tenham uma boa prestaçao em todas as areas, ou seja, que nao sejam so para ouvir musica, so para ligar ao PC ou so para ver televisao. Podem-me dar algumas sugestões?

Vou utilizalos no meu PC e PS3/LCD por isso tem que ser compativesi com os 2.
Têm que ser boms em todas as areas.
E claro, têm que ter uma boa qualidade de som.

O meu orçamento é cerca de 80€.

Se fosse possivle gostaria de evitar fazer compras pela internet, por isso se for possivel encontra-los numa loja mehor. Vivo na zona do Porto ja agora...


Obrigado.
 
Boas.

Os meus headphones partiram-se a uma semana, desde entao tenho vasculhado loja apos loja mas nao consigo encontrar ums fones que me agradem. O meu problema é que tenho de encontrar ums fones que tenham uma boa prestaçao em todas as areas, ou seja, que nao sejam so para ouvir musica, so para ligar ao PC ou so para ver televisao. Podem-me dar algumas sugestões?

Vou utilizalos no meu PC e PS3/LCD por isso tem que ser compativesi com os 2.
Têm que ser boms em todas as areas.
E claro, têm que ter uma boa qualidade de som.

O meu orçamento é cerca de 80€.

Se fosse possivle gostaria de evitar fazer compras pela internet, por isso se for possivel encontra-los numa loja mehor. Vivo na zona do Porto ja agora...


Obrigado.

A nível de som não encontras nada melhor que Sennheiser, é uma empresa totalmente dedicada à parte sonora da multimédia, por isso tenho dois exemplos, um que fica dentro do teu orçamento e outro que ultrapassa:

Sennheiser Auscultadores HD 215
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=6&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=somAuscultadores&scategory=somAuscultadoresComFio&product=4044156000794&minIndex=4&pageSize=12&orderBy=cy_list_price&template=Template%20Generico

e

Sennheiser Auscultadores HD515 (estes são mais adaptados para o som dos jogos)
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=6&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=somAuscultadores&scategory=somAuscultadoresComFio&product=4012418053413&minIndex=4&pageSize=12&orderBy=cy_list_price&template=Template%20Generico

Os preços estão na página do site, e como queres uma loja no Porto tens disponíveis 3 *****.
Espero ter ajudado:007:.
 
Tenho exactamente o mesmo problema mas os meus já estão partidos à mais tempo.:007:

O que acham dos SteelSeries Siberia Full-size Headset? Têm microfone opcional, controlador de volume in-line opcional e acho que têm uma boa gama de frequências.

Aqui estão as especificações:

Headphone
- Frequency response: 18 - 28.000 Hz
- Impedance: 40 Ohm
- SPL@1kHz, 1V rms: 99 - 104 dB
- Cable length: 9 feet (with extension cord)
- Jack: 1/8" (1/4" converter included)

Microphone
- Frequency response: 80 - 15.000 Hz
- Impedance: 2K Ohm
- Pick-up pattern: Uni-directional
- Sensitivity (1V/P@1 kHz): -38 dB
 
Outro dos meus problemas é que os fones que eu compar NAO PODEM estar dependentes de amplificação. O meu PC so tem uma placa de som onboard e as minhas colunas nao sao assim tao potentes, e quando os usar para jogar PS3 ou vao estar ligados a consola ou ao LCD.

Pelo que li muintos fones da sennheiser dependem de amplificaçao :(

Por exemplo no mesmo dia em que os meus partiram comprei ums sennheiser HD 201 que sao os mais baratos, mas que muintos dizem ter um som bastante bom. No entanto qunado xeguei a casa e experimentei no meu PC o som era baixo, mesmo BAIXO, tive de os trocar na hora. Experimentei outros da philips que custavam cerca de 80€ e embora tivessem uma qualidade melhor o som tambem nao parecia ser nada de especial.
 
Para Headphones , nao ha nada como Sennheiser.

Eu tenho um par Sennheiser HD 25 sp II - http://www.sennheiser.com/sennheiser/icm_eng.nsf/root/502103#
e dois pares HD 25 1 II - http://www.sennheiser.com/sennheiser/icm_eng.nsf/root/502188#

e digo-te nunca ouvi som tão bom através de uns headphones, e depois quando os colocas, esquecê , nao ouves mais nada que nao saia através deles, tudo que é som exterior nao entra nada. Para alem disso tem uns baixos [graves} profundos e absolutamente fantásticos, e olha que eu nunca fui muito de som através de headphones, até á uns anos atrás ter o prazer de conhecer tais fantásticos headphones, pena é os preços !.

Mas nao há bela sem senao
 
Última edição:
Por pouco mais sugeria-te os Denon C551. Não faço ideia como é que se comportam em jogos porque não costumo jogar, mas posso-te adiantar que tenho o volume do ipod limitado a certa de 2/3 para os phones não me rebentarem a tola.

O único ponto negativo que vejo nos phones é serem um pouco graves demais para o meu gosto. Para ouvir rock/metal abafam um pouco, mas para jazz são geniais.

Comprei os meus na ***** por 100€ suponho que não tenham aumentado.

Uma review.


EDIT: Não vi que querias phones dos grandes :S
 
mais alguem quere deixar sugestoes?

isto esta por-me doido.
Procurar por headphones é assim...há muito por onde escolher!
Em termos das melhores marcas que conheço e que têm produtos pelo preço que podes pagar (sim, porque existem headphones que custam mais de 5000€!) existem a Sennheiser (a k recomendo por tudo o que já foi dito aqui), a AKG, Denon, Sony, Shure, Creative... acho que para ti o mais simples será ires as ***** e ver o que por lá há. Pedes para ouvir alguns, e na hora decides! Também dou-te outra sugestão: auscultadores sem fios, como o HDR 130 da Sennheiser. O som é transmitido via ondas de rádio para os auscultadores, o que faz com que eles não tenham um fio ligado a eles. Também como têm amplificação própria, não terás problemas com volume baixo, e funcionam até 100m de distância do emissor. O preço dos HDR 130 é +-150€, mas há da mesma marca modelos mais baratos. E quanto aos Sennheiser precisarem de amplificação própria, isso é só para os topo-de-gama (que custam perto de 500€), e principalmente por causa da qualidade de som excelente que eles assim debitam.
 
Todas as saídas de headphones são amplificadas, quer seja a de um leitor de mp3 ou de uma placa de som. A questão é: será que a fonte que usas consegue "alimentar" os teus headphones? Os HD201 têm uma impedância de 24ohms, pelo que não são "gulosos", até tocarão bem num leitor de mp3, que são feitos para "alimentar" fones de 16ohm. Por outro lado, os fones também não deverão ser muito sensíveis pois numa fonte como um LCD terás ruído de fundo, vulgo "hiss".
A placa do teu PC deveria conseguir alimentar os 201. Certificaste-te se não estaria o volume limitado pelo software?

O teu orçamento permite-te comprar uns headphones razoáveis mas em primeiro lugar é importante definires bem em que condições os pretendes usar e qual as fontes a usar. Uns HD-25 de 70ohms num leitor de mp3 e mesmo num pc seria como um BMW topo de gama com rodas de bicicleta, só adicionando um amplificador, umas rodas potentes, é que tirarias o rendimento máximo.

Um amplificador de secretária custa 30 euros, com a possibilidade de ligares vários headphones ao mesmo tempo, e é apenas uma caixa pequena alimentada por um transformador de 12v:

http://www.musifex.pt/index.php?pag...acturer_id=0&option=com_virtuemart&Itemid=273

http://www.musifex.pt/index.php?pag...acturer_id=0&option=com_virtuemart&Itemid=273

O isolamento do som em relação ao exterior é importante? Se sim, tens auriculares e headphones supra-aurais ou circum-aurais fechados. Se não é importante tens os abertos com um som mais natural e preço mais reduzido.

http://www.headphone.com/guide/by-headphone-type/

Não te precipites a comprar os mais caros que conseguires, pensa primeiro o que realmente pretendes. Tendo uma ideia, a escolha torna-se muito mais simples e não comprometes a qualidade de som que queres obter porque a qualidade não aumenta a par do preço. Num primeiro degrau de qualidade tens headphones com prçeo muito diferentes, isto é, por um preço muito menor, consegues uns headphones com prestações de topo, dentro da sua gama. O degrau seguinte já começa na centena e meia, duas centenas de euros, com os supra-sumos do terceiro degrau a roçarem os 500. A partir daí tens uns AKG K1000 por 1000 ou 1500 euros e depois tens outros que só penhorando a sogra.

Certifica-te das capacidades da tua placa, talvez no manual te safes.

Leitura complementar:

http://headwize.com/articles/index.htm

Francisco
 
Falam tanto dos Sennheiser que fui experimenta-los em loja lado a lado com outros. Desilusao completa a qualidade de construçao é muito má, o preço muito mais alto, os unicos que se aproximavam da qualidade de construcao dos pioneer custavam 140euros mais do dobro. Qualidade de som boa mas nada de especial comparando com os bons das outras marcas. Sennheiser marca overrated por experiencia propria :wow:
 
Falam tanto dos Sennheiser que fui experimenta-los em loja lado a lado com outros. Desilusao completa a qualidade de construçao é muito má, o preço muito mais alto, os unicos que se aproximavam da qualidade de construcao dos pioneer custavam 140euros mais do dobro. Qualidade de som boa mas nada de especial comparando com os bons das outras marcas. Sennheiser marca overrated por experiencia propria :wow:
Quanto a qualidade de construção, não sei em que loja é que os vistes, poderiam estar mal conservados, mas eu conheço praticamente a gama toda da Sennheiser, e não sei de nenhum modelo com uma má qualidade de construção...não primam pela estética, também não são banhados a ouro e não têm apliques de diamantes, mas fora isso...
Já ouvi os topo-de-gama da Pioneer, e digo-te que qualquer modelo, mesmo os mais baratos da Sennheiser batem de longe o som dos Pioneer...estes últimos parecem umas cornetas! Têm um grave seco mas não profundo, ideal para iludir as pessoas com música techno. Enquanto a Sennheiser aposta mais na qualidade do som, as outras marcas generalizadas têm que apostar no design se querem atrair clientela... E achas que a qualidade de som dos Sennheiser é apenas boa, mas nada de especial comparando com os bons das outras marcas...ok, já ouviste os HD650? Ligados a um amplificador dedicado? Garanto-te que os graves parecem vir de um subwoofer, até sentes os auscultadores tremerem na cabeça...
 
Tenho uns Sennheiser HD555 e pessoalmente acho que têm boa qualidade. Mas para ser sincero esperava mais deles por 90€, pois anteriormente tinha uns technics rf 290 que comprei á uns anos a um amigo, não tinham melhor som que os HD 555 mas não ficavam muito a tras.
Quem quiser gastar cerca de 30 € nuns technics rf 290 que é o que eles custam na worten online, penso que não fica bem, mas muito bem servido...

cumps
 
Talvez se ligares esses auscultadores a uma fonte de qualidade juntamente com um amplificador dedicado a ele, pode ser que te surpreenda! Quanto à Technics, foi outra marca que me decepcionou há algum tempo atrás..ouvi os topo-de-gama deles, e tinham um som esganiçado...curiosamente uns mais baratos soavam melhor. Ainda há Technics na Worten? Essa marca deixou de existir (passou a ser Panasonic) há anos!!!
 
Qualidade de construçao mazinha?!

Mas que phones viste?

Trabalho diariamente com HD25 II, e te garanto que a qualidade de porrada que eles levam apenas me diz que teem uma qualidade de construçao brilhante, assim como todo o material Sennheiser com que trabalho...

Que phones viste se nao é indiscriçao?
 
Back
Topo