Quero ums headphones de jeito :(

Quanto a qualidade de construção, não sei em que loja é que os vistes, poderiam estar mal conservados, mas eu conheço praticamente a gama toda da Sennheiser, e não sei de nenhum modelo com uma má qualidade de construção...

A começar pela esponja rafeira junto aos ouvidos que só começa a desaparecer a preços acima dos 125 euros. Peso excessivo que também só começa a desaparecer acima desse preço.
Para dizerem que aquilo nao tem uma qualidade de construcao má 1º têm de experimentar os de outras marcas se nunca experimentaram é normal que elogiem os Sennheiser.
Os Sennheiser com alguma qualidade só começam a esses preços quem pagar menos paga a marca e nada mais. Noutras marcas phones bons começam a preços muito mais acessiveis.
 
Última edição:
Junglebvs, por respeito aos outros utilizadores que querem ser esclarecios com este tópico, acho que te devias abster de fazer esse tipo de comentários da forma que os estás a fazer porque só acrescentam ruído. Cada vez soa mais que apenas tens os Pioneer e queres que a malta te diga que sim, que são os maiores.

Sinceramente gostava de saber em que loja te deixaram experimentar tantos heaphones e que fonte usaste.

Relativamente ás almofadas, até aos 50 euros até tens Sennheisers com almofadas em espuma, espuma revestida a "pleather" e em veludo também. Por outro lado, alguns dos headphones mais populares pela sua relação qualidade/preço são Sennheiser, como os PX100, HD497, HD212 e HD280, qualquer um abaixo dos 100 euros, que têm como concorrência apenas os Koss KSC75, Grado SR60, Beyer DT231 e Sony MDR V6 (7506), respectivamente, sendo que a maioria dos restantes concorrentes está uns furos abaixo (talvez os AKG K518 sejam os que mais luta dêem na categoria sub-100€ para headphnes fechados, com a gama HD5XX a serem também uma referência para os abertos económicos).

Abaixo dos 100 euros não há dúvidas quanto ás melhores escolhas, o mesmo já não acontece quando se vai por aí a cima, infelizmente..
 
http://www.sennheiser.com/sennheiser/icm_eng.nsf/root/500266#

HD485 são excelentes. Tenho uns e só posso dizer maravilhas. Bom conforto (são "circumaural", não assentam sobre as orelhas mas à volta delas), excelente som, e nada caros. funcionam muito bem com o iPOD. Encontras na ***** a cerca de 80€

Experimentei quase todos os sennheiser abaixo deste modelo e não gostei muito, para não dizer nada. Para além do som ser muito superior, alguns da gama mais baixa são muito desconfortáveis, passados 10 minutos ja os queria fora das orelhas. Os HD485 ficam horas na boa.
 
Última edição:
Junglebvs, por respeito aos outros utilizadores que querem ser esclarecios com este tópico, acho que te devias abster de fazer esse tipo de comentários da forma que os estás a fazer porque só acrescentam ruído. Cada vez soa mais que apenas tens os Pioneer e queres que a malta te diga que sim, que são os maiores.

Eu nao tenho os Pioneer nem sequer tenho nada pioneer em casa. Fui a procura de phones wireless e testei os com cabo. A minha opiniao é totalmente independente.
Os teus comentários é que nao parecem nada independentes porque parece que dizer mal dos Seinheiser é "ruido" mas dizer bem ja nao o é? Eu nao me limitei a dizer mal deles, apresentei razoes objectivas para tal e qdo consegues chamar de " almofadas em espuma, espuma revestida a "pleather" e em veludo também" àquela esponja ridicula e desconfortavel que existe tambem em phones dos chineses de 5 euros, diria eu que isso é que é ruido.
 
Fiquei tao farto de procurar que esqueci-me desta thread :D
Mas ainde tenho de axar ums fones, e hoje voud dar mais uma volta pelas lojas do porto.


Entao tenho de me concentrar na Impedance?

Sinceramente nao sei o quanto a minha place de som suporta, porque é onboard, por isso podem ja ver que nao é grande coisa. Andem bastante tempo a procurar os hd 280 pro mas agora vejo que teem uma impedance de 64 Ohm por isso axo que nem vale a pena.

Que tipo de impedance é que devem ter entao?

EDIT: ah e nao ligo os fones directamente a minha place de som ams sim a umas colunas rascas ligadas a placa. Tambem vou substituir as colunas, mas nao vai ser por umas melhores por isso axo que nao faz diferença :P
 
Última edição:
Má qualidade de contrução, os Sennheiser? lol

Os meus primeiros Sennheiser, comparados há 20 anos, ainda hoje funcionam como no primeiro dia. São estes HD560 Ovation:
HD560.jpg


Actualmente os que uso no PC são estes (e também já têm uns anitos e muitas quedas em cima):
hd590.jpg


Na alta-fidelidade uso uns HD650:
hd650.jpg


Má qualidade de construção... :lol:
 
Os mercedes 190D ainda andam. É por isso que têm boa qualidade de construcao? :lol:
Pá olha eu ainda tenho uma batedeira de fazer sumos de laranja do tempo da 2ª guerra. Deve ter melhor qualidade construcao que os teus Seinheiser por essa lógica :lol: :lol: :lol:
 
Nos phones quanto mais alta a impedancia melhor, desde que tenhas amplificação para eles.
Os HD 650 são de 300 Ohms

Não é tão linear.

Quanto mais alta a impedância, mais energia vão necessitar do amp.
Pelas caracteristicas da placa de som do rapaz, acho que ele precisa de uns de baixa impedância.
Quanto mais baixa, mais eficientes säo os phones a transformar sinais eléctricos em som.
 
Os mercedes 190D ainda andam. É por isso que têm boa qualidade de construcao? :lol:
Pá olha eu ainda tenho uma batedeira de fazer sumos de laranja do tempo da 2ª guerra. Deve ter melhor qualidade construcao que os teus Seinheiser por essa lógica :lol: :lol: :lol:
Isso de comparar batedeiras com auscultadores e como comparar alhos com bugalhos mas ainda assim vou pegar na comparação com o Mercedes.

E sim, de facto acho normal pensar que a durabilidade tem que ver com a qualidade de contrução, aliás esse exemplo dos mercedes até me ajuda porque os mercedes são geralmente considerados carros com uma boa qualidade de construção. ;)
 
Não é tão linear.

Quanto mais alta a impedância, mais energia vão necessitar do amp.
Pelas caracteristicas da placa de som do rapaz, acho que ele precisa de uns de baixa impedância.
Quanto mais baixa, mais eficientes säo os phones a transformar sinais eléctricos em som.
Exactamente, se eu ligar os HD650 ao MP3 a bateria não dura muito tempo. Mas qualquer coisa abaixo dos 120 Ohm já não contitui problema.
 
Acabei de vir do Porto.


Passei pelo *****, eles tinham todos os modelos excepto os HD-485 :|

Experimentei os HD-555 e têm um som espetacular! Pensei logo, é isto que eu quero! So restava um e o que estava em exposiçao. FUi num instante a ***** mas nao encontrei nada, e nao é que quando volto ao ***** esta um casal a embrulhar os HD-555!! Que porcaria de sorte :|

Gostei mesmo deles mas tambem gostava de experimentar os 485. Mas algumas reviews dizem que os 485 nao sao muinto boms a representar o som 3D, o que é bastante importante para mim pois tambem vou usalos para jogar.

Os HD-555 têm 2 problemas:

1- ja nao sei onde os encontrar
2- Têm uma impedância de 50 Ohm

Sera que estou lixado? Tenho de comprar um computador novo so para ter ums fones de jeito? :(

Um amplificador resolvia logo o problema?

É que eu nao sei que tamanho teem, onde os encontar e quanto custam. Nao quero gastar resmas de dinheiro pelo um par de fones, e tambem convinha que nao seja uma coisa muinto grande para eu poder alternar entre a televisao e o pc.


Perguntei a um empregado do ***** se tinham amplificadores para fones, ele levou-me a uma mesa de mistura e perguntou "tipo isto". Disse obrigado e fui-me embora lol.
 
Como escrevi no post imediatamente anterior ao teu, qualquer coisa abaixo dos 120 ohm não contitui problema. 50 Ohm é menos que 120 Ohm, portanto...
 
Gostei mesmo deles mas tambem gostava de experimentar os 485. Mas algumas reviews dizem que os 485 nao sao muinto boms a representar o som 3D, o que é bastante importante para mim pois tambem vou usalos para jogar.

O som 3D não tem nada que ver com os jogos 3D! O que na review quiseram dizer é que em termos de espacialidade os 485 não eram grande coisa, no entanto não podes levar essas reviews muito a sério. Isso da tridimensionalidade do som depende também muito da fonte e da amplificação. No entanto, se dás tanta importância a isso vê os HDR 130, têm um sistema SRS Surround.

Os HD-555 têm 2 problemas:

1- ja nao sei onde os encontrar
2- Têm uma impedância de 50 Ohm.

Podes encontrar os auscultadores aqui: http://www.magnelusa.pt/index.html
São os distribuidores oficiais da Sennheiser em Portugal. Ligas para lá (procura no site os contactos) e perguntas aí no Porto onde poderás encontrá-los. Em último caso acho que podem vender-te directamente e enviar por correio.
Depois a tua placa de som não interessa em relação à impedância dos auscultadores. Se vais os ligar a umas colunas, é o amplificador delas que o vai alimentar, e não a placa de som!

Um amplificador resolvia logo o problema?

É que eu nao sei que tamanho teem, onde os encontar e quanto custam. Nao quero gastar resmas de dinheiro pelo um par de fones, e tambem convinha que nao seja uma coisa muinto grande para eu poder alternar entre a televisao e o pc.

Um amplificador seria o ideal e são por norma pequenos, no entanto, só conheço amps de 100€ para cima... Vê aqui neste catálogo: http://www.project-audio.com/inhalt/en/pdf/complete.pdf
Achas caro? Então nem te falo no Lehmann audio Black Cube Linear headphone amplifier (http://www.lehmannaudio.de/download/info/pdf_screen/EN_black_cube_linear_2p_screen.pdf) que custa cerca de 750€...

Perguntei a um empregado do ***** se tinham amplificadores para fones, ele levou-me a uma mesa de mistura e perguntou "tipo isto". Disse obrigado e fui-me embora lol.

Já me aconteceu muitas vezes isso comigo...e acabo a ser eu a "ensiná-los"!

Conclusão: se estivesse no teu lugar ia para o tal HDR 130. Têm um sistema de som surround, já têm amplificador próprio, e o melhor, são sem fios. Quanto a baterias não precisas te preocupar já que ele as carrega automaticamente quando os pões na base. E custa tudo cerca de 100€! Quase de certeza que tem numa qualquer *****. É só ouvires.
 
Não me parece que va para os HDR 130. Não confio muinto nos wireless. Nao estao sempre sujeitos a interferencias? E tambem nao é verdade que a qualidade de som nunca é tao boa como os wired?

È que o fact de serem wireless nao vai mudar nada para mim. Tambem se bem me lembro eles estavam a 138 € no ***** :O

Entao esta dependente das minhas colunas uhm? Entao o que devo procurar nas colunas para ver se tem um bom ampificador? Tambem a impedancia? E o meu LCD pode com tudo sem problemas?


100€ por um amplificador esta fora de questao, nem por 50 comprava um.

Tanta confusao parace que vou compara um carro...
 
Última edição:
Back
Topo