Quero ums headphones de jeito :(

Eu não referi porque nunca pensei que saísse tanto som para fora. :'( Vou tentar arranjar uns panos de algodão com um elástico para pôr a volta de cada auricular de maneira a abafar o som que sai para fora mas também de forma a não alterar muito o som que ouço. Assim podia ter uns headphones excelentes quando estou sozinho e uns fones bastante bons quando estou acompanhado. Acham que é boa ideia ou é desperdício de dinheiro fazer isto a uns fones deste preço? :confused:

Obrigado pelas respostas! ^^ \o
Isso não é boa ideia.

Como já foi dito, esses phones deixam sair o som porque foram construidos assim (open-type) . Só abertos é que funcionam como deve ser.
Existem phones fechados com a mesma qualidade de som, simplesmente foram desenhados e construidos de forma a produzirem o melhor som fechados (closed-type).
 
Isso não é boa ideia.

Como já foi dito, esses phones deixam sair o som porque foram construidos assim (open-type) . Só abertos é que funcionam como deve ser.
Existem phones fechados com a mesma qualidade de som, simplesmente foram desenhados e construidos de forma a produzirem o melhor som fechados (closed-type).
Concordo contigo, mas como o dudley disse, seria uma situação de compromisso, ele apenas faria isso quando tal fosse necessário. A qualidade diminui, mas nada de grave, talvez até seja quase imperceptível. É só fazer uma experiência, por exemplo tapando essas redes com as mãos para ser ter uma idéia da diferença sónica que irá ocorrer. Também, e como experiência, podem ser testados diversos materiais para saber qual é o que irá abafar mais eficazmente o som que sai, alterando o mínimo possível o som que se ouve nos auscultadores. dudley, faz essa experiência e depois conta-nos o que achas! Como idéia de materias a usar podes tentar o algodão, esponja, lã de vidro, borracha...qualquer coisa que te lembres, tendo apenas o cuidado de não estragares os auscultadores!
 
No meu caso com uns Grado SR-60, se tapar nem que seja pouco altera logo completamente o som. Provavelmente se tapar pouco de forma a não alterar o som, também não vai conseguir que o som seja menos audível no exterior.

Mas não há como experimentar.
 
Última edição:
No meu caso com uns Grado SR-60, se tapar nem que seja pouco altera logo completamente o som. Provavelmente se tapar pouco de forma a não alterar o som, também não vai conseguir que o som seja menos audível no exterior.

Mas não há como experimentar.
Hoho!!! Um Grado SR-60...mas aqui já estamos a falar em audiofilia pura e dura! Nos meus Sennheiser HD650 também se os tapar noto diferença no som (mas não muito), isso até vem escrito no manual para não se fazer...no entanto pela experiência que tenho dos modelos abaixo deste, a diferença notada não é grande!
 
Vou tentar com vários materiais: panos de algodão de diferentes espessuras e com diferentes camadas, esfregões da louça (sem esfregar a palha de aço nos headphones é claro:x2:) e com um tapete de rato que tem uma parte de borracha e outra mais macia. Depois conto os resultados!! :)
 
Já fiz alguns testes e cheguei à conclusão que dois pedaços do tapete de rato Steelseries QcK resultam bem no isolamento, agora só falta arranjar uma maneira de os prender aos fones. Talvez cosa umas tiras pequenas de velcro à grelha exterior. :)

Quanto ao burn-in o que me aconselham? Estava a pensar usar o Burninwave Generator e pôr pink noise com ciclos de 15 minutos com intervalos de 2 minutos. Boa ideia ou não interessa para nada?:007:

Mais uma vez obrigado pela ajuda prestada. ;)
 
Isso de prender o velcro na rede, realmente não é má idéia...talvez se puseres velcro em todo o perímetro da grelha fique bem!
Isso do burn-in uns dizem ser bom, outros que é uma perda de tempo... eu pessoalmente gosto de fazer isso, e uso o que tem neste site http://www.burninwave.com/ tá lá tudo explicado como fazer e porquê. O download é gratuíto, fácil e rápido, e alem do mais, montamos o cd a gosto.
 
Nos phones quanto mais alta a impedancia melhor, desde que tenhas amplificação para eles.
Os HD 650 são de 300 Ohms

Podias explicar porque isso é assim?

O conceito de impedância diz respeito à oposição ao fluxo da corrente. Em termos de heaphones, as resistências no circuito
optimizam a amplificação do sinal, tornando-o mais eficiente. Contudo, não é função directa da qualidade, tudo depende do fabrico. Os headphones de maior impedância foram construídos para sistemas bem amplificados, quer estúdios quer sistemas hi-fi caseiros, e não para fontes portáteis e coisas que tais, pelo que a qualidade está nas fontes e na forma como os headphones "casam" com elas. Com uns HD650 ligados a um iPod com um amplificador de centenas de euros no meio não obterás a mesma qualidade que ligando-os a um bom amp a válvulas. Por outro lado tens uns Beyerdynamic DT250-80 de 80ohms que soam melhor do que uns DT250-250 na mesma fonte (boa).


O burn-in é muito subjectivo. Encontras tantas pessoas que juram a pés juntos que notam diferença quanto aquelas que te dizem que não existe prova científica nem alteração física que o comprove (nomeadamente os próprios fabricantes e personalidades como o John Grado), sendo tudo psico-acústica.
Para um mínimo de 100 horas de rádio, música com grandes graves ou ruído rosa:
-Se os ouvires saídos da caixa e 100 horas depois, será que te lembras de como soavam - partindo do pirncípio que te encontrarás na mesma situação, a ouvir a mesma música?
-Se "fores ouvindo" durante 100 horas não será mais provavel que sejas tu a adaptar-te e não os headphones?

A tua percepção do som será completamente diferente se tapares as laterais, já que não foram construídos para reproduzir dessa forma, e ainda te vais preocupar com burn-in?

Disfruta dos headphones, não penses no assunto. Experimenta-os ligados à tv, ao pc ou seja o que fôr. Um dia mais tarde vais-te aperceber que te soam optimamente ou então vais sentir necessidade de ouvir outros. Só com experiência poderás começar a fazer comparações. Quem sabe se um dia não terás vontade de comprar outros HD555 e compará-los com os que já tens? Aprenderias por ti se o burn-in é real ou não.

Francisco
 
Boas pessoal, queria saber a vossa opnião, comprei à uma semana uns Denon AH-D501 na ***** e ainda estou a pensar se fico com eles ou se vou trocar por outros. A questão é que para mim o som deles é bastante bom.

Ouvi falar maravilhas do Denon AH-D1001 e é aqui que as coisas se complicam, a diferença de preços entre eles ainda é um bocado grande, 100€. O que queria saber é se a dirferença de preços entre eles compença.

É que outro factor no meio disto tudo é que para continuar com os Denon AH-D501 teria que comprar um amplificador para o meu iPod, pois o som é um bocado baixo.

Gostava de saber da vossa opnião em relação a esses fones, se vale a pena troca-los por uns D1001 ou mesmo por outros na mesma grandeza de preço, entre os D501 e os D1001.

E que amplificador voces aconcelham a comprar.

Cumprimentos.
 
Não conheço o som de nenhum desses Denon's, mas aqui a questão é saber se achas que o som dos AH-D1001 vale os 100€ a mais...e isso só você poderá responder, já que gostos são gostos! Ou seja, tens de ir lá e ouvi-los com calma e opinião crítica, e assim poderás tirar as tuas conclusões. As críticas que existem por aí servem de ajuda, sim, mas não são verdades absolutas.
Quanto a ligares eles ao iPod, isso é só quando estás em casa, ou também os usas quando sais? Não seria muito cómodo levares contigo o iPod, os auscultadores, e ainda mais um amplificador para eles... Na verdade regra geral, qualquer auscultador que custe acima de 150€ merece um amplificador dedicado. O mais simples que conheço, e que será talvez o mais indicado para o AH-D1001 será este: http://www.project-audio.com/main.php?prod=headbox&cat=boxes&lang=en Deve custar entre 100-150€. Claro que acima disso há muito mais, desde um Heed Audio por 300€, ou um Lehmann audio por 750€...e os preços ainda podem subir muito mais!
 
Dede já obrigado pela a resposta :)

Pois esses amplificadores estão bastante caros, eu vi um, o fiio E3, que é portatil e custa por volta de 10€ e que pelo o que dizem fazem bem o seu trabalho.

Eu oiço o iPod mais no trabalho e ligado ao rádio do carro.

Se calhar vou mesmo testa-los para ver se vale a pena a diferença do dinheiro. Mas tirando estes qual é que aconselham, na mesma gama de preços?
 
Bem, não conhecia esse FiiO E3, é um produto interessante! No entanto custar menos de $9...deixa-me a pensar na qualidade dos componentes. Pelo que li ele não consegue alimentar uns auscultadores de 300ohms, o que me deixa a pensar que os circuitos que ele tem dentro não será muito diferente dos já existentes no iPod, ou seja, é um simples IC que faz a amplificação. Por outro lado, por exemplo, o Heed audio poderá até amplificar um par de colunas de alta sensibilidade, tanta que é a energia que consegue debitar. Nestes casos é importante saber a sensibilidade dos auscultadores (valor em ohms), e para aparelhos portáteis convém que tenha um valor baixo.
Quanto a outras marcas, sempre podes ver Sennheiser, AKG, Shure, Sony...
 
Back
Topo