Quero usar linux, so q sou noob no assunto! lol

slackware

Qd comecei , foi pelo slackware , execelente distro e logo a partir com source compile , continuo a axar k pa quem na tem os minimos de know how de CLI e escusado tentar usar um penguim seja ele user friendly ou nao , quem quer pistolar com o rato que continue a usar windowz foi pa isso k foi feito , ta na moda dixer os amigos que windowz sucks e linux rulez mas depois a maior parte do ppl desiste pk na consegue fazer isto ou akilo , ha e quanto a jogos ??? o penguim so por si proprio e o melhor game de sempre e um hack continuo a tentar resolver isto ou instalar akilo a probs que demoram meses a decifrar , e virar o googlas do avesso e ir encontrar a solution numa page koreana kom caracteress marados mas ta la no fundinho uma simples patch a um file k resolve a coisa ... isso e k e um game , agora pilotar carrinhos em pistas virtuais looooooooooool pra isso vou ja buscar o porche a garagem :x2:
 
Sério..., não percebi também este post teu...

Tendo em conta a natureza da thread, e tendo em conta o teu post, não vai para aí uma grande incoerência? Falas em slackware numa thread em que o utilizador diz que não tem grandes conhecimentos de linux, e depois dizes que linux não é para todos?

Já agora, facilitava imenso que começasses a escrever o mais próximo possível do correcto, é bastante complicado ler os teus posts.

abraços, HecKel
 
Sério..., não percebi também este post teu...

Tendo em conta a natureza da thread, e tendo em conta o teu post, não vai para aí uma grande incoerência? Falas em slackware numa thread em que o utilizador diz que não tem grandes conhecimentos de linux, e depois dizes que linux não é para todos?

Já agora, facilitava imenso que começasses a escrever o mais próximo possível do correcto, é bastante complicado ler os teus posts.

abraços, HecKel

Além dos erros todos, e da escrita quase indecifrável, uma grande incoerência. :x2:
 
hi

deixame esclarecer o meu ponto de vista : Oque pretendo dizer aparte da distro que se escolhe é que mergulhar num sistema operativo unix based requere um conhecimento minimo de Command Line Interface e uma brutal dose de paciencia para lidar com todos os problemas adjacentes a instalação configuraçao programação de software open source , tenho notada ultimamente que esta na moda o pessoal quotar o seguinte Linux rulez windows suckz , oque na minha opinião é que é uma total falta de coerencia , penso num valer a pena alguem que realmente na tenha uma grande paixão por computadores e gadgets electronicos etc etc enveredar por uma opção destas so porque esta na moda , agora especifico à thread em que estamus oque aconselho ao "noob no assunto" num é um ubuntu ou um kurumin ou todas essas live distros todas pimpins , é primeiro identificar o porque de querer usar linux ??? pois pk se o objectivo e sakar uns filmekos polos a rodar ou jogar um joguitos etc . pk mudar?? num vale a pena o windowz fax isso muito bem e ao bill podemus agradecer a poliferação de computadores pessoais por todo mundo agora se se o objectivo é know how e gosto pela scene , forxa noob pk apartir do momento em k tomes essa decisa1 ja deixaste de ser noob , pesquiza sobre bash shell apdata.te o teclado e ao google e comexa a contruir o teu castelo from scratch , recomendo slackware minimal install e apartir dai comexa o teu upgrade continuo .



PS a historia dos games e a seguinte , eu ja largos tempos o unico jogo que jogo e proprio linux , num e uma grande 3d story xeia de visual efects mas vos posso garantir que o mindstorm mais poderoso k anda ai
 
Boas ppl :)

Eu instalei o Ubuntu este fim-de-semana e nã consegui instalar o beryl nem qualquer outro aplicativo porque agora mesmo é que iniciei a minha experiencia em linux e tou disposto a aprender... Ao menos seria possivel me dizerem como se instala o beryl a partir dos ficheiros que se descarrega no site do beryl? Mas tenham em conta que eu não tenho net no pc onde tenho o Ubuntu instalado :(

cumps

PS: nunca pensei que fosse tão complicado instalar aplicações no linux (ou será que a minha cabeça é que está a complicar tudo?)
 
deixame esclarecer o meu ponto de vista : Oque pretendo dizer aparte da distro que se escolhe é que mergulhar num sistema operativo unix based requere um conhecimento minimo de Command Line Interface e uma brutal dose de paciencia para lidar com todos os problemas adjacentes a instalação configuraçao programação de software open source , tenho notada ultimamente que esta na moda o pessoal quotar o seguinte Linux rulez windows suckz , oque na minha opinião é que é uma total falta de coerencia , penso num valer a pena alguem que realmente na tenha uma grande paixão por computadores e gadgets electronicos etc etc enveredar por uma opção destas so porque esta na moda , agora especifico à thread em que estamus oque aconselho ao "noob no assunto" num é um ubuntu ou um kurumin ou todas essas live distros todas pimpins , é primeiro identificar o porque de querer usar linux ??? pois pk se o objectivo e sakar uns filmekos polos a rodar ou jogar um joguitos etc . pk mudar?? num vale a pena o windowz fax isso muito bem e ao bill podemus agradecer a poliferação de computadores pessoais por todo mundo agora se se o objectivo é know how e gosto pela scene , forxa noob pk apartir do momento em k tomes essa decisa1 ja deixaste de ser noob , pesquiza sobre bash shell apdata.te o teclado e ao google e comexa a contruir o teu castelo from scratch , recomendo slackware minimal install e apartir dai comexa o teu upgrade continuo .



PS a historia dos games e a seguinte , eu ja largos tempos o unico jogo que jogo e proprio linux , num e uma grande 3d story xeia de visual efects mas vos posso garantir que o mindstorm mais poderoso k anda ai
Sim, mas tenta escrever melhor. :)
 
Sim eu poderia fazer uma pesquisa, mas como alguns de vocês sabem muito bem a resposta a isto eu pergunto:

Dá para correr o Linux (Ubunto pro exemplo) a partir duma pen drive? Assim sem precisar de instalar no disco rígido? Quanto ocupa? Até me sinto curioso a exprimentar o Linux mas não tenho pachorra para fazer partições, formatações, etc... Até porque espaço é coisa que já quase não tenho (p2p...). Obrigado por qualquer resposta.
 
Se queres mesmo é so experimentar então saca o Ubuntu e experimenta sem o instalares ;) até que dá para teres uma boa noção dakilo a que te vais agarrar :)
 
Ya sacas um LiveCD e ja tens umas boas noções do linux,agora quanto aos mesmos Lives tens muito por onde escolher,tu e que tens que ver qual a distro que mais se incuadra a tua necessidade
 
E o novo Ubuntu já é uma mistura de Live+Instalação... Ao inserires o CD no arranque ele diz-te se queres instalar ou ficar por ali a explorar o sistema que fica bastante lento por estar a ser executado a partir de um CD
 
Back
Topo