1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Query MySQL

Discussão em 'Programação' iniciada por kronozord, 5 de Junho de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 776)

1. kronozord

kronozord Power Member

Tenho um tabela que o o codigo de uma transacao (PK), quantidade que entrou, quantidade que saiu, o dia em que isso aconteceu, e uma chave estrangeira que aponta para uma tabelas de produtos transacionados.

Preciso de ajuda na criacao de uma query que me some todos as quantidades que entraram e sairam para todos os produtos num dado intervalo de tempo.
    Fazer para um produto é facil agora fazer para todos os diferentes tipos não sei como resolver!?

2. kronozord

kronozord Power Member

Acho que ja consegui.
    É juntar o GROUP BY chave estrageira.

3. kronozord

kronozord Power Member

Tenho outro problema em que necessito de ajuda:

Preciso de criar uma query na tabela seguinte:

id INT UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,
    data DATE NOT NULL,
    tipo ENUM('A','B','C','D') NOT NULL,
    valor INT NOT NULL

Quero agregar os valores mensais de cada um do tipos enumerados, de modo que no final cada linha da 1ª coluna seja correspondente a um mês do ano e cada coluna restante seja o total desse dado mês para cada um dos tipos enumerados, do género:

A B C D
    01-2012 10 35 44 ...
    02-2012 55 77 105
    03-2012 ...
    ... ...

Última edição: 24 de Agosto de 2012
  4. Ryu^

Ryu^ Power Member

http://stackoverflow.com/questions/2595763/count-enumerated-values

SELECT MONTH(data)+' - '+YEAR(data) as Mes,SUM(CASE WHEN tipo = 'A' THEN valor ELSE 0 END) as A,SUM(CASE WHEN tipo = 'B' THEN valor ELSE 0 END) as B,SUM(CASE WHEN tipo = 'C' THEN valor ELSE 0 END) as C,SUM(CASE WHEN tipo = 'D' THEN valor ELSE 0 END) as D
    FROM <tabela>
    GROUP BY YEAR(data),MONTH(data)

Deve dar. Experimenta da outra maneira no link que meti caso contrario.

Última edição: 25 de Agosto de 2012
  5. kronozord

kronozord Power Member

Perfeito.
    Gracias Gracias Gracias.

Partilhar esta Página