Questão a quem tem ZON(Netcabo)

andrepcg

Power Member
Boas pessoal. Tenho Clix em casa e estou razoávelmente satisfeito com o serviço. A questão é a seguinte.

Contratei 24Mb na clix mas como seria de esperar, não tenho os 24Mb, tenho no máximo 9Mb.

Já tive Sapo e era a mesma coisa.

Como o meu pai não é rico, diz que não quer pagar mais e por isso vi a Netcabo como opçao.

Como a Netcabo funciona com cabo coaxial, as velocidades normalmente contratadas são as velocidades efectivas, certo?


É aqui que preciso da vossa opinião.

1- Acham que deva mudar para Netcabo 30Mb?
2- Qual a vossa opinião em relação à netcabo?
3- O traffic shapping é comum/usual?
4- Qual a velocidade que contrataram e a que têm efectivamente?


PS: Para verem a velocidade que têm na Netcabo façam download deste ficheiro aqui (está na universidade de aveiro)
 
isso vai depender mto da tua zona.... aqui onde vivo (alta de lisboa) o serviço é uma m***a, netcabo 18Mb:



o maximo atinjo os 6/7Mb dependendo da hora....
 
Última edição pelo moderador:
Como foi indicado pelo user anterior vai depender da zona onde pretendes ter o serviço.

Dependendo da mesma podes ter a velocidade contratada no seu maximo (HTTP/P2P/FTP)

Outras zonas congestionadas podes ficar algo limitado, seja a nivel de HTTP(navegar na internet) ou downloads (P2P e em alguns casos FTP).

Cumprimentos
 
O meu caso...
359917265.png


Velocidades de 8Mb/512kb...

ADSL aqui onde estou é para esquecer. Se tivesse 4Mb já dava pulos de contente.
 
Daqui posso dizer que:




Em Lisboa:




Acho que dada a hora, o dia, e o facto de estarem mais PC's ligados na rede, está bastante bom. De realçar que no Medvel dá os 2.1MB /s a sacar do FTP da Clix a qualquer hora do dia/noite. :D

(Netcabo 18mbps)

Cumpz jpsfs
 
Eu acabei agora de fazer um teste e deu-me isto:

360030492.png


(Moro para os lados de Loures)

Para dizer a verdade, as velocidades por aqui não costumam ser muito estáveis, mas por outro lado é muito raro a net ir abaixo. Eu tenho Zon 18 Mb há pouco tempo (antes tinha Oni/Clix) e até agora não tive quaisquer razões de queixa da internet.


PS: Alguém me sabe dizer porque é que no ISP me aparece "Interoute" em vez de "TVCABO Portugal, S.A."? :confused:
 
PS: Alguém me sabe dizer porque é que no ISP me aparece "Interoute" em vez de "TVCABO Portugal, S.A."? :confused:
MIRS,

Às vezes os ISP's vendem uns aos outros gamas de IP's. Esse deveria ter pertencido à Interoute e por algum motivo a empresa do speedtest não actualizou o nome dos ISP's.
 
Tive netcabo 18mb e agora tenho 8mb. Para o dia-a-dia não noto a diferença. Só se notava uma grande diferença para sacar ficheiros grandes e mesmo assim dependia do servidor. Quando tinha 18mb conseguia uns 16mb, agora consigo sempre à volta dos 8 (mais coisa menos coisa).
Quanto a TS, não noto nada (ainda há bocado estava a sacar uns torrentes a 600Kb/s e isso pq limitei o download para não me estrangular a ligação toda) e moro no Porto, ou seja, a minha área não deve ser das menos congestionadas.
Conclusão: não estou desiludido com a Zon ao nível da net (já a box é a maior treta, mas com uns telefonemas devolveram-me o dinheiro que paguei de anuidade:D)
 
Já agora aproveito aqui este tópico para perguntar.
O tráfego entre netcabonianos ou nacional conta para o consumo internaional?

Obrigado

TGRIP
 
nao sei se faz diferença, mas vivo em Coimbra. pelo que voces se disseram e mostraram, levam-me já a rejeitar este ISP...

Pelo que parece, o problema da sua ligação continuará a acontecer com todos os serviços de ADSL, independentemente do ISP fornecedor do serviço.

A única maneira de contornar o problema é contratar um ISP de cabo, seja ele Netcabo ou outro qualquer.

Mesmo nas zonas que hoje estão congestionadas, com facilidade eles podem fazer melhorias, enquanto com o ADSL isso não acontece.

O melhor é contratar uma velocidade média, por exemplo 18Mb e ver o que acontece.

As probabilidades de ter uma boa velocidade com o cabo são maiores do que com o ADSL, a não ser que resida perto da central e tenha uma linha em perfeitas condições.
 
Como utilizador de netcabo na área do grande Porto (18Mbps / 1Mbps) não me queixo de velocidades ou quebras de serviço. Sei que existem ppl em algumas zonas do país que se queixam de velocidades abaixo do contratado.

Ao contrário de ADSL, em cabo não estamos dependentes da distância à central, mas sim dos roteadores localizados em vários pontos do país/localidade;
As velocidades da netcabo são aquelas que mais se aproximam do que é contratado (geralmente entre 80% e 90% da velocidade anunciada);
É perfeitamente natural que em algumas zonas e em determinada horas se note uma ligeira descida da velocidade. Mas isto não tem a ver com o nº de utilizadores que ficam on-line, mas sim com o nº de utilizadores que ficam a efectuar downloads toda a noite, reduzindo assim a largura de banda disponível em toda aquela zona.
 
A velocidade da ZON andou sempre à volta do 90% da contratada

Caros,
Tinha contratado 8 Mb e quase sempre tinha disponíveis 7,3 Mb. Muito bom para as minhas expectativas.
Foi de tal forma que ontem decidi apertar com eles e pelo mesmo valor mensal, passei a ter 18 Mb e uma ZonBox-HD. Actualmente pago aprox. 77 € (pois tenho tb SportTv).

Não mudei para a fibra da clix por comodismo e algum conservadorismo, embora ache a oferta muito boa.

Cumpts
SG
 
Caros,
Tinha contratado 8 Mb e quase sempre tinha disponíveis 7,3 Mb. Muito bom para as minhas expectativas.
Foi de tal forma que ontem decidi apertar com eles e pelo mesmo valor mensal, passei a ter 18 Mb e uma ZonBox-HD. Actualmente pago aprox. 77 € (pois tenho tb SportTv).

Não mudei para a fibra da clix por comodismo e algum conservadorismo, embora ache a oferta muito boa.

Cumpts
SG

bhaaa com fibra a porta e preferes ZON ? Deves trabalhar na ZON ou algo parecido...
 
Aqui Lisboa... Sem razões de queixa definitivamente. Desde 2003 com netcabo e tem sido excelente...

Mas como ex-empregada digo-te que há zonas bastante congestionadas realmente em que o serviço deixa muito a desejar.
 
Back
Topo