Questão acerca de portatil

amjpereira

Folding Member
Já estive a pesquisar no google mas sem sucesso, já procurei no fórum, mas não foi dada resposta, gostaria de saber uma maneira de arranjar uma drive de um portátil ACER modelo Aspire 1690 que tem uma daquelas drives todas XPTO, em que o cd entra e sai mas não tem baía.

Estava tudo a funcionar bem, coloquei o CD do windows, apaguei as partições todas e coloquei um DVD com o OpenSuse para instalar de Raiz, o problema é que ele não lê o DVD apenas aparece a mensagem e vou transcrevê-la:

"PXE-E61: Media test Failure. Check Cable

"PXE-M0F: Exiting Broadcom PXE ROM
Operating system not found"

A parte do cabo esqueçam porque não existe nenhum desligado, a do Sistema operativo aparece porque como indiquei apaguei as partições, a minha questão como já foi colocada é como arranjar isto, pois agora o CD também não quer sair.

Carrego no botão varias vezes ele faz o som irritante do costume, mas depois nada. caso não me consigam indicar ao local certo se me pudessem indicar uma loja que arranja-se este tipo de situações a um preço razoável agradecia.
 
Para aparecer essa mensagem é porque o portátil está a tentar arrancar por uma placa de rede, é por isso que diz para verificar o cabo, o PXE serve para placas de rede conseguirem "arrancar".

Mas tem a drive de CD avariada agora? Não consegue arrancar com o DVD do Suse?

Também pode tentar fazer um arranque por um dispositivo USB se o seu portátil suportar.
 
A drive não lê, pelo menos é essa a impressão que me dá porque senão iria fazer o boot normal como fazia sempre e correr a instalação, depois é o problema que indiquei, em que ele não "cospe" o cd para fora, é daquelas slim drive's meio malucas sem baía, pelo que não sei o que fazer.
 
Quando diz uma drive sem baía é porque não dá para trocar??

Senão eu tentaria trocar a drive, num portátil é relativamente fácil.. suponho que isso já esteja fora da garantia??

(se bem que pelo que consta, os RMA da ACER demoram muito tempo)

Pode ser que alguém saiba uma solução simples.. boa sorte.

Cumprimentos
 
Quando me refiro a baía refiro-me aquela espécie de "gaveta" retráctil que temos nos leitores comuns, em que ela abre, colocamos os cd's e depois ela fecha e começa a desempenhar as suas funções.

Neste caso insere-se o Cd, e para retirar carrega-se no botão e ele "cospe" o mesmo sem abrir ou fechar nada. o problema é que carrego no botão e ele não sai nem responde.
 
tipo como os dos macbook?

pois não sei.. já tentas te carregar no botão ao mesmo tempo que com uma pinça "arrancavas o CD" ?

Muito obrigado pela ajuda, fiz algo parecido e descobri mais uma utilidade para o Stylus da Nds, carreguei no botão mas em vez de "arrancar" o cd usei para "aumentar" o buraco de saída, pelos vistos os pelos que aquilo trás para limpar o pó dos cd's estavam para dentro e não deixavam o DVD sair, muito agradecido pela ajuda.

Sem mais nada a acrescentar

Fou-Lu
 
Back
Topo