Questão acerca de Watercooling na gráfica

LIDH

Power Member
Boas, eu tenho uma R9 290 reference e comecei a meter o pc a minar.. Ora o que acontece é que para ter temperatura razoável tenho de ter a fan a 70% e isto parede um jato a querer levantar voo.

Lembrei me de WC só que para isso teria de arranjar um bloco completo... E se um dia quiser trocar de gráfica o bloco vai atrás..


Ora sei que há os blocos universais só que depois não consigo arrefecer os vrm e memórias.

Qual é a solução que o pessoal usa? Será que com jeito consigo aproveitar o Cooler reference para arrefecer memórias e vrm e o WC para o gpu em si?
Planeio adicionar uma ou talvez duas gráficas iguais à mesma máquina num futuro próximo também para o mesmo uso..

Refiro também que isto irá ser a minha primeira experiência com WC mas para começar queria tirar esta dúvida, depois logo me aventuro a comprar o material
 
Podes usar o bloco universal, e colocar uma ventoinha em cima dos dissipadores que a grafica tem(tipo 90/120mm). Ou eventualmente colocar dissipadores melhores mais a ventoinha.
 
Bom vou receber mais 2 gráficas agora na sexta feira e uma vem com Cooler alterado e o original. Vou ver se com bricolage consigo arranjar maneira de utilizar o original corto para arrefecer vrm e memórias. Se conseguir depôs tenho de arranjar um kit que me aguente com 2 R9 290 e 1 R9 290x.. Vamos lá a ver no que dá
 
Back
Topo