Questão: Bateria inchada Surface Pro

cjseven

Membro
Boas,

O meu surface pro (1º geração) tem a bateria inchada e está a piorar...

Alguém sabe se o tablet funciona sem bateria? Ou seja, a minha ideia seria abrir, retirá-la e ficar com o tablet sempre ligado à corrente.

A autonomia sempre foi fraca por isso dá me igual ficar com mais um "dektop replacement"

Eu penso que n deve ser possivel mas se alguém já teve uma experiência similar, agradeço feedback / sugestões.
 
Boas,

O meu surface pro (1º geração) tem a bateria inchada e está a piorar...

Alguém sabe se o tablet funciona sem bateria? Ou seja, a minha ideia seria abrir, retirá-la e ficar com o tablet sempre ligado à corrente.

A autonomia sempre foi fraca por isso dá me igual ficar com mais um "dektop replacement"

Eu penso que n deve ser possivel mas se alguém já teve uma experiência similar, agradeço feedback / sugestões.

Segundo conhecimento que tenho podes tirar a bateria e manter ligado a corrente sem problemas. Todo o processo de carregamento e monitorizado e controlado pela placa. Podes e ficar com um aviso que e uma cruz na bateria (que ja deves ter visto o estado da bateria). Mas pelos videos que tenho visto nao e facil remover o ecra para ter acesso a bateria e ja que esta aberto porque nao meter outra bateria comprado na ebay?? So uma ideia, boa sorte com o projecto e vai dando noticias

beco
 
Segundo conhecimento que tenho podes tirar a bateria e manter ligado a corrente sem problemas. Todo o processo de carregamento e monitorizado e controlado pela placa. Podes e ficar com um aviso que e uma cruz na bateria (que ja deves ter visto o estado da bateria). Mas pelos videos que tenho visto nao e facil remover o ecra para ter acesso a bateria e ja que esta aberto porque nao meter outra bateria comprado na ebay?? So uma ideia, boa sorte com o projecto e vai dando noticias

beco

Ei pá... isso são óptimas noticias. :)

O ecrã já está aberto. Já estava quase a meio devido ao inchaço e com a juda do secador abri o resto.

Agora tenho noventa e tal parafusos T2 e T5 para os quais ainda n tenho chaves. A ver se trato disso para a semana.

A questão de meter ou não outra bateria é pertinente. Se estivesse aqui ao lado era isso que fazia mas estar à espera...

Desde que a bateria começou a perder durabilidade e de que o meu smartphone passou a 5.5'' praticamente só o uso como desktop.

Tenho-o ligado a um outro monitor por VGA o que adiciona mais 2 ecrãs ao meu setup, totalizando 4. Agora estou com 2 e sinto a falta.

Obrigado pelo feedback. Depois posto aqui o resultado.
 
Update: abri hoje o surface para retirar a bateria. Para além do trabalhão de tirar todos os parafusos, o pior é mesmo tirar a bateria. Super, super colada. Demorei mais tempo do que a tirar o ecrã e acabei por perfurá-la (ainda deu para assustar com o cheiro mas não incendiou). O importante e que depois de montado está a funcionar. Mas sobraram montes de parafusos. :)
 
Back
Topo