1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Questão] Bridge

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por NotoriousXavi, 10 de Março de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1143)

1. NotoriousXavi

NotoriousXavi Power Member

O que é uma máquina brigdge? Pergunto isto porque estou a pensar comprar uma máquina e fui ver o sticky sobre compras (devo ser dos poucos que se deu ao trabalho.. eheh) e vi lá uma máquina que é recomendada: FujiFilm Finepix S6500FD.

Ora, é dito que esta serve para utilizador amador e com um preço destes tornou-se bastante atraente para mim. Queria saber se com uma máquina destas (bridge) consigo tirar fotos no modo automático, em situações mais ocasionais como jantares, aniversários, etc, e se consigo tirar em modo manual de maneira a aprender alguma coisa sobre fotografia e a tirar umas fotos mais engraçadas..

Cumps

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Última edição: 10 de Março de 2008
  3. NotoriousXavi

Thanks, n vi essa parte onde explica o que é uma bridge, penso que deviam até reformular essa parte do tópico já que está algo confuso.

4. NotoriousXavi

5. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Se fizeres uma procura pelo forum fotografia encontras várias referências à Fuji 6500fd.
    Umas mencionam que é provavelmente a melhor bridge (com a limitação da velocidade).
    Mencionam que é dificil encontrar nas lojas, uma vez que é um modelo outdated.
    E também mencionam que o quando se encontram, usadas ou novas, tem os preços ridiculamente altos, dado o racio procura:venda pender bastante para a procura.

Posto isto, seria sensato pensares noutros modelos ;)

6. NotoriousXavi

Pois, o meu problema é não estar muito ciente da qualidade das máquinas e daí ter visto esta no tal tópico em sticky. Dentro do preço consigo arranjar alternativas de qualidade semelhante ou porventura melhor?

7. NotoriousXavi

8. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Ora bem, o modelo que referes não é considerado bridge. O conceito de bridge basicamente são aquelas máquinas mais "encorpadas" que se assemelham com a DSLR.
    São conceitos que podes consultar por aqui no forum que já ficas a perceber melhor.

Mas basicamente o que te pretendo mostrar é que a Fuji referida inicialmente é uma gama diferente da Canon que referes (que já é uma compacta).

Tens que decidir que corpo pretendes na máquina, se uma bridge se uma compacta.
    Depois de definires o que pretendes, começas a escolher modelos para o preço que pretendes gastar. No final, o juízo recairá para aquela que se encaixar melhor às tuas necessidades.
    A qualidade de imagem não é o melhor conceito para te ajudar a decidir - mas sim uma globalidade de factores.

Deixo-te uma morada onde existem testes a diversas máquinas - bastante fiável: www.dpreview.com

Aproveita e vê os diversos tópicos no forum, quando encontrares VS, aproveita e dá uma olhada ;)

9. NotoriousXavi

Hm.. Eu percebi o que me quiseste explicar mas é assim.. Eu queria uma máquina que me desse a possibilidade de tirar fotografias em automatico e em manual para tirar fotos com uma exigencia maior. Pelo que li as bridges são este tipo de máquinas, as compactas não. O corpo a mim não me interessa muito porque não vou ligar nem ao design nem ao peso da máquina, quero mesmo é ter uma máquina versátil com grande qualidade que me permita dar os primeiros passos no mundo da fotografia (a sd6500fd seria perfeita, como não existe ando à procura de uma alternativa). Quanto ao preço 250/300€ é o máximo que estou disposto a dar.

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Algumas compactas também têm controlos manuais como uma Bridge. É o caso da A720IS, da SX100, e por exemplo, da G9, que apesar de cara, é a melhor máquina não-SLR.

11. Thoth

Thoth Power Member

As S6500fd ainda se arranjam, pelo menos aqui no Algarve, ainda ontem estive numa ***** que tinha-a à venda por 329€.

12. NotoriousXavi

entao entre essas compactas e uma sd6500fd a 275€ fico melhor servido com qual?

13. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

com a 6500

no sabado fui ao continente do forum montijo e tinham lá uma 6500 e um 9600... a 6500 estava a 499€ e a 9600 a 599€ 8| a 9600 chegou a estar a 375€ na ***** em julho/agosto do ano passado, depois começou a subir e na altura em que comprei a minha já não justificava muito a diferença do sitio onde a comprei

ainda assim foi mais barata que a 6500 do continente

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

estive hj na ***** do vasco da gama e a s6500 estava a 330€
    a fuji é considerada a melhor bridge do mercado pq simplesmente n as há. das 2 que há alem dela uma tb é fuji e outra á panasonic.

a vantagem destas tres máquinas face às superzoom é o facto de terem um sensor maior que o normal e terem os aneis de foco e zoom na lente.
    a definição de bridge é basicamente máquina com controlos manuais, aneis de foco e zoom na lente e sapata de flash externo. alias se virmos por este prisma nem a s6500 é uma bridge, mas faz de conta.

para o efeito que queres podes tb considerar uma panasonic Fz8, kodak Z812, canon S5, fuji S5700...
    todas elas tem modo manuais para qd queres ser criativo e tds tem o modo automático para as restantes situações. a principal diferença face às bridge é terem um sensor mais pequeno (que origina aquele grão nas fotos qd se sobe o iso) e n terem aneis de focagem nem de zoom

lojas fisicas é um lol... ***** tem a G9 a 600€, FZ18 a 590€ ou algo parecido e a S9600 a 600€

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Bem, olhando para os preços da ***** a G9 até dá vontade de dizer que a G9 é barata. lolol

Partilhar esta Página