1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[questão]Censura

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por SwimmerBoy, 2 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 27; Visualizações: 1584)

?

Censura na Techzone em que lingua?!

1. Só asneiras Portuguesas

6 vote(s)
    42,9%
  2. Só asneiras Inglesas

0 vote(s)
    0,0%
  3. Ambas

8 vote(s)
    57,1%
  1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

2. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

que tal nenhuma?

3. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Que tal ter juízo e algum bom senso? [​IMG]

4. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

pois mas desde que as palavras nao sejam ditas para ofender n lhes vejo mal nenhum, até porque estão no dicionário...

uma língua tem que se adaptar, evoluir. :D

5. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

check this http://www.techzonept.com/showthread.php?t=49451

tao aí algumas das palavras que simplesmente sao censuradas e nao havia necessidade
    ja tinhamos falado com o chip porcausa disso mas pelos vistos ele nao ligou..

LOOL agora é que eu reparei que a minha mensagem foi editada pelo caga, na tal thread
    que sera que disse eu?! ja nao me lembro.. mas bem, adiante

Última edição: 2 de Fevereiro de 2005
  6. Chip

Chip Zwame Advisor

Ué, que é que eu não liguei?

É possivel que me tenha esquecido de algo mas não é costume meu não ligar :) e muito menos não responder a PM's

ALOne I BrEaK se tiveres ai um link ou se puderes reenviar a PM agradeço porque como tgenho andado muuuito atarefado pode ter-me escapado ou simplesmente esquecido, desculpa desde já e envia então de novo sff :)

7. Alone I Break

peço imensas desculpas... :confused:
    afinal nao foste tu, era o Poiuy.. ele disse que ia mudar o filtro mas continua tudo na mesma.. ate mariKas é proíbido
    :lol: o chip ja tava a levar com as culpas todas :D sorry again m8
    eu nao te mandei Pm nenhuma :-D
    mas nao é nada de preocupante nao fiques alarmado rapaz, era apenas modificar literalmente o filtro pois há certas palavras que sao desnecessarias como tal o poiuy confessou ter sido um exagero... :)
    foi o poiuy é que disse que ia modificar mas depois nunca mais disse nada e as palavras continuam censuradas
    just a question sao voces que metem as palavras que querem censurar certo?! pois eu há pouco tempo usei uma e reparei que foi censurada mas era uma coisa muita maluca.. gostava de saber onde tinha o admin a cabeça para se lembrar daquilo :lol:
    voces sao marotos.. ai sao sao :-D

8. timber

timber Zwame Advisor

right on

9. Chip

Chip Zwame Advisor

acho que nenhuma não será uma opção muito viável apesar de ser a minha preferida, tal como preferia não termos regras, não precisarmos de moderadores, mas como acho que é um pouco utópico o que eu gostaria, julgo que o filtro terá de existir.

Eu como Bracarense que se preze passo o dia a mandar cara****** para cima e para baixo quando estou com os meus amigos e algumas vezes no trabalho, não me choca nada esse tipo de linguagem pois estou bastante habituado a ouvir isso, no entanto se calhar se falar a algumas pessoas e disser porra ou cócó com a palavra que começa por m se calhar essas pessoas sentem um desagrado, pelo que julgo que deixar isto apenas para o bom senso de cada um poderá significar ferir as susceptibilidadesw de muitos.

Assim julgo que há palavras que vão existir sempre no filtro, por uma questão de respeito e de imagem de qualidade que pretendemos para o fórum.

Se um user que se interessa por informática e que não conhece o fórum abre uma thread no hardware novidades sobre o novo processador AMD KTZ 128 bits com 64 MB cache, 8 cores e 65 Ghz e lê os posts do tipo:

Post 1 by homem do nuorte

Fdx ka p*** de processador. Vai mandar a Intel para o c*******, agora é que os f****** bem aos *** do c****** x**** de m**** que só querem ganhar dinheiro

Post 2 by pituxa do sol musika

Ia, ke proc fx 7me xa bai cprar 1 pra mim e 1 pras mnhs sisters yo xpto badada ya-men

e por ai adiante... acho que nunca mais visitava o fórum... eu pelo menos se encontrar algo assim pela net passo ao lado :)

10. timber

timber Zwame Advisor

Sim isso e pefeitamente compreensivel

No entanto continuo a mandar tudo pro ******* ao vivo :D

11. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Acho que já falamos disto quase 50 vezes.... :-D

Bem a questão é a seguinte...

Infelizmente nem todos os nossos users têm o bom senso de não abusar do calão/asneiras/etc.... pelo que nós tentamos achar um ponto de equilibrio nas coisas.

Este forum é visitado por pessoas de todas as idades, mentalidades, etc... por isso achamos que é errado as pessoas abusarem do uso do calão. Tambem achamos errado estar a banir/castigar users, porque de vez em quando lá sai uma palavrita menos própria.

Como não podemos estar sistemáticamente a mandar pm's aos users, ou tambem seria quase impossivel estarmos a ler todos os posts, achamos que a melhor solução seria usar o filtro de palavras do próprio forum.

Num forum perfeito, não haveria filtro, e os users não abusariam do calão, mas infelizmente isto é uma situação que nós não podemos controlar, e muito mais importante do que isso, não queremos forçar.

Sendo assim, o ideal é fazerem como diz o SUp3rFM e muito bem:

"Que tal ter juízo e algum bom senso? [​IMG]"

Nota: Se as pessoas não usarem calão. é completamente irrelevante o filtro existir ou não.... seja como for, vou ver se tiro algumas palavras do filtro, para o pessoal ficar mais satisfeito :)

"

12. PJGS

PJGS Power Member

Concordo com o Poiuy. Este é um forum de informática geral, logo muito heterogeneo pelo q o filtro é um "mal" necessário.
    Temos q saber separar as aguas. Se eu escrevesse da mma forma como falo para os meus amigos mais próximos, os meus posts estariam cheios de "*" ou [EDIT] by cagão :D

13. teknix

teknix Power Member

Muito quê????:wow:
    Verdade, verdade... não queiras é ver-me a mim a falar para os amigos :D:D:D puorto rula!

14. Alone I Break

esta a referir-se a um sistema informatico.. quer expressar que os seus componentess apensentam uma arquitectura diferente..
    algo desse genero :-D

Heterogéneo
    Utilizado para referirse a un sistema informático, quiere expresar que sus componentes presentan arquitecturas diferentes. Generalmente, cualquier sistema informático en una empresa es heterogéneo, puesto que integra desde PCs a mainframes o miniordenadores.

15. Jintro

Jintro O Colaborador

heterogéneo | adj.

heterogéneo

do Gr. héterogenés, de outro género

adj., que é de natureza diferente;
    que não é uniforme;
    que não tem unidade;
    dissemelhante, moral ou intelectualmente.

16. teknix

teknix Power Member

LOL! obrigado alone, eu sei o que significa heterogéneo, o Jintro já deu a definição correcta :D
    Eu estava apenas a brincar com o PGCS, pois está-se a falar de palavrões e ele sai-me com outro palavrão , mas este é dos caros... :D

17. Alone I Break

entao isto so prova que o google nem sempre é a soluçao...
    fui a 4 sites diferentes e todos eles dizem basicamente aquilo que eu disse

18. PJGS

PJGS Power Member

Palavras caras rulam :D

19. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

.......

acho bem o uso do filtro..nao tao acentuado como parece que está..mas tudo tem regras e se deixarmos isto abandalha um bocado e a malta nao quer.. :P

aliás eu nem gosto de erros ortográficos por isso se as palavras tiverem ****ainda melhor..nao há erro de certeza.. :x2:

20. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Vejo que voltamos a falar disto:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=49451

Na altura diisse isto:

Agora acrescento que se o filtro funciona-se mais vezes não teriam ocorrido algumas situações que já ocorreram no passado com as qonsequências que todos conhecem.

Por ultimo diria que censura é um termo forte. Preferia cumprimento ou não cumprimento do saber estar.

Partilhar esta Página