1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Questão]Clientes ONI migrados para a Clix

Discussão em 'ISPs' iniciada por amjpereira, 5 de Abril de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2140)

1. amjpereira

amjpereira Folding Member

Muito Boa tarde

Tal como indica o topico gostaria de saber quantos de voces ja foi migrado da ONI para a Clix.

Fica o aviso que a thread não foi criada para contarem sobre os problemas que tiveram, nem para respostas de "desiste mas é disso" mas para esclarecer uma duvida que desde já agradeço a disponibilidade de quem ajudar.

Fui migrado da ONI para a Clix e desde ai o meu D-link deixou de autenticar apesar de ainda sincronizar a 512/128 depois de bastante tempo a reclamar la mandaram um tecnico a minha casa, que me disse que o modem estava avariado.

Na loja eles disseram que nao tinha modems da clix nem da ONI e que nestes tipos de situações tinham "ordens" para vender modems genericos, isto é modems que nao viessem em kits de ISP.

Adquiri um Linksys, ja troquei por um SMC, e o ultimo foi um ASUS, de todas as vezes depois de configurar continua sem autenticar e depois de varios contactos a solução é sempre a mesma.

Trocar o modem.

A questão é a seguinte, algum de vos que foi migrado conseguiu colocar a internet a funcionar sem ser com os modems da ONI/Clix?

Se sim quais as configs que colocaram?

Neste momento tenho o seguinte

Username
    password
    VPI/VCI=0/35
    PPPoE-LLC
    UBR.

Desde já mais uma vez o meu obrigado

2. steelballzz

steelballzz Folding Member

a migração do ISP oni está a decorrer até ao final de Abril
    a partir dai acho que já conseguirás configurar um modem oni na rede clix, pois os dominios já estarão migrados

3. FilipeAmadeuO

FilipeAmadeuO Power Member

A mim já me migraram a conta pro clix porque na área de clientes do clix já tem lá os meus dados. O trafégo é que ainda não dá para consultar.
    Em termos de IP ainda continuo com a ONI (zona de Oliveira do Douro - Gaia) mas também me disseram que seria até ao final deste mês.
    Amanhã acaba o prazo da migração de contas....

4. zedasnozes

zedasnozes Power Member

amjpereira, faltou referires se és cliente directo ou indirecto.

Eu sou cliente indirecto de 512kbps e desde meados de janeiro que já estou ligado aos servidores da novis / clix (195.23.234.xxx). O único senão que tive foi por causa dos endereços DNS, mas isso não é nada de que não fosse de prever. Os DNS que estou a usar são:
    - 194.79.69.222
    - 195.23.129.126

Agora tenho um router SMC (há muito que larguei o modem que veio com o kit) e as configurações que tenho são:

Assim de repente isso não poderá ser algum problema com a central? Não te está a encaminhar devidamente.. digo eu.

btw, amanhã é dia de surgirem novidades (ou não, vistas a vezes que já foram adiadas as intervenções).
    Pelo que me disseram, os indirectos de 512kbps passam para 1Mbit plo mesmo preço :rolleyes: se assim for mando-os logo a um sítio que cá sei.

5. amjpereira

A questão é que segundo eles já fui migrado, e foi desde ai que fiquei sem acesso.

Tendo em conta que fui migrado em Fevereiro, e nunca faltei com um pagamento creio que não deveria de aguardar. Se não fosse pelo telefone que uso bastante até tinha deixado de pagar até me resolverem o problema.

De qualquer das formas obrigado pela dica ;)

@zedasnozes

O problema deverá estar no sufixo que nos clientes clix usa-se por exemplo @clix.pt no caso de modems genéricos, na Oni nao sabia qual era, assim que chegar a casa já experimento.

Cumps.

Última edição: 6 de Abril de 2008
  6. mavidoor

mavidoor Power Member

Pois é,amanhã é o fatidico dia 7....terminará segundo eles(clix) as alterações....?
    :offtopic:

7. transistor

transistor I fold therefore I AM

Engraçado, a mim aconteceu-me exactamente o mesmo. Possuo um D-Link 300T, e aquando da migração, o modem deixou simplesmente de funcionar.

Contactei o suporte tecnico, e o tecnico que ca veio a casa disse que tinha sido o modem a avariar. Achei estranho, mas pronto.

Actualizei o modem com o ultimo firmware, e tb não funciona. estou a recorrer a um thomson que por aqui tinha, mas é provisorio...

Um abraço

8. amjpereira

Agora é ligares o D-link e experimentares.

Por aqui o meu já bomba(um linksys que me custou 40€ )

9. zedasnozes

zedasnozes Power Member

E então qual era o problema?

10. No meu caso já tenho IP Clix há umas 2 semanas(sem problemas),já consigo fazer login na pagina da clix, mas no entanto de há uns 3 dias para cá, só consigo ter net por períodos de tempo muito pequenos, durante o resto do tempo o modem(D-link 302T) passa o dia a tentar sincronizar-se...

Vamos lá a ver como evolui a situação nos próximo dias.

11. CromixPT

CromixPT Power Member

Bem aqui deixo a situação caricata que aconteceu a minha namorada.

Tendo recebi uma carta de boas vindas dos serviços da clix em dezembro passado, a migração e o serviço estava sem problemas.

Até que o mes passado não se recebeu uma factura e por acaso até se pretendia uma alteração nas velcidades de acesso a internet.

Contactado o serviço do CLIX a resposta foi directa e precisa("Não podemos efectuar essa alteração ou até dar-lhe os dados para pagamentos porque você comercialmente não é cliente CLIX"). Depois de cerca de 45 minutos de pura luta com a pessoa do atendimento e de desculpas das mais absurdas que já ouvi, lá me transferiram a chamada para o departamento de rescisão de contractos, que me informaram estar em período de fidelização,situação que achei estranhamente hilariante. Com algumas cartas para o provedor lá ficamos com a situação resolvida e optamos por outro ISP.

---------------------------
    Outra situação com um conhecido:

Quando recebeu as cartas da ONI a avisar destas migrações(Novembro), o mesmo solicitou via Fax a rescisão do contracto,tendo sido efectuada e este ter estabelecido a ligação através de outro operador.
    Para surpresa do mesmo, no passado mes de Fevereiro ficou sem serviço telefónico, após uns quantos contactos ficou a saber que tinha sido migrado novamente para a CLIX dado ter sido cliente ONI, tendo sido ignorado o pedido de rescisão enviado 3/4 meses antes. Contactou a ANACOM que informou a situação ser comum nestes últimos tempos, mas nada podem fazer.
    Esta situação ainda esta por resolver hoje...

Cumps,

12. FilipeAmadeuO

Mais um contacto para o SAC Oni-Clix e fui informado que as migrações ainda não estão completas para clientes directos. E muito provavelmente apenas no final do mês ficarão.
    Alguem Oni directo já foi migrado para serviços clix ??

13. midnight

midnight I'm cool cuz I Fold

eu já, há praticamente um mês! Já tenho acesso na pagina dos clientes clix com os dados da conta oni mas ainda nao e' possivel verificar o trafego.

14. FilipeAmadeuO

Mas já tens algum tarifário clix ? Ou ainda continuas com tarifário ONI ?

15. mavidoor

mavidoor Power Member

Aqui ONI directo ainda nada!nem tarifário nem consulta de tráfego!

16. jfred-silva

jfred-silva Power Member

os clientes indirectos vao ser migrados para que tarifario?
    eu sou cliente indirecto e ainda nao ouvi falar de nada por parte da clix...

17. FilipeAmadeuO

O que me disseram é que já terminaram as migrações para clientes indirectos.
    Penso que nesses casos já podem pedir migração para tarifários clix.

18. amjpereira

o @oninet.pt

O que me disseram é que mesmo depois de migrado ainda não têm possibilidade para alterar os tarifários teria que aguardar que TODOS os clientes fossem migrados tanto a nível de acesso(internet, email e área de clientes), como comercial para depois puderem fazer a alteração

19. Bem, para ver o tráfego, parece que a antiga página ainda está a funcionar.

http://trafego.oni.pt

O problema é que o excesso de tráfego contabilizado(como relatei aqui -> http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2720320&postcount=4753) continua. Agora com o pequeno valor de 17,7GB(até 10 Abril):rolleyes:

O que fazer? Ontem telefonaram-me (passado 2 semanas e meia de ter enviado o mail) e disseram-me "ah e tal se tráfego que lá está é esse então é porque é mesmo esse" :rolleyes:

Pago 1º e reclamo depois? Ou simplesmente não pago? No caso da 1ª opção já tou mesmo a ver que depois não vejo o dinheiro...

20. midnight

midnight I'm cool cuz I Fold

ainda continuo com o tarifário oni claro, pelo que sei ja está para breve a mudança para os tarifários clix, falaram-me em meados de abril por aí..

Partilhar esta Página