[Questão]Clientes ONI migrados para a Clix

amjpereira

Folding Member
Muito Boa tarde

Tal como indica o topico gostaria de saber quantos de voces ja foi migrado da ONI para a Clix.

Fica o aviso que a thread não foi criada para contarem sobre os problemas que tiveram, nem para respostas de "desiste mas é disso" mas para esclarecer uma duvida que desde já agradeço a disponibilidade de quem ajudar.

Fui migrado da ONI para a Clix e desde ai o meu D-link deixou de autenticar apesar de ainda sincronizar a 512/128 depois de bastante tempo a reclamar la mandaram um tecnico a minha casa, que me disse que o modem estava avariado.

Na loja eles disseram que nao tinha modems da clix nem da ONI e que nestes tipos de situações tinham "ordens" para vender modems genericos, isto é modems que nao viessem em kits de ISP.

Adquiri um Linksys, ja troquei por um SMC, e o ultimo foi um ASUS, de todas as vezes depois de configurar continua sem autenticar e depois de varios contactos a solução é sempre a mesma.

Trocar o modem.

A questão é a seguinte, algum de vos que foi migrado conseguiu colocar a internet a funcionar sem ser com os modems da ONI/Clix?

Se sim quais as configs que colocaram?

Neste momento tenho o seguinte

Username
password
VPI/VCI=0/35
PPPoE-LLC
UBR.


Desde já mais uma vez o meu obrigado
 
a migração do ISP oni está a decorrer até ao final de Abril
a partir dai acho que já conseguirás configurar um modem oni na rede clix, pois os dominios já estarão migrados
 
A mim já me migraram a conta pro clix porque na área de clientes do clix já tem lá os meus dados. O trafégo é que ainda não dá para consultar.
Em termos de IP ainda continuo com a ONI (zona de Oliveira do Douro - Gaia) mas também me disseram que seria até ao final deste mês.
Amanhã acaba o prazo da migração de contas....
 
amjpereira, faltou referires se és cliente directo ou indirecto.

Eu sou cliente indirecto de 512kbps e desde meados de janeiro que já estou ligado aos servidores da novis / clix (195.23.234.xxx). O único senão que tive foi por causa dos endereços DNS, mas isso não é nada de que não fosse de prever. Os DNS que estou a usar são:
- 194.79.69.222
- 195.23.129.126

Agora tenho um router SMC (há muito que larguei o modem que veio com o kit) e as configurações que tenho são:
oniclixconfigls0.jpg


Assim de repente isso não poderá ser algum problema com a central? Não te está a encaminhar devidamente.. digo eu.


btw, amanhã é dia de surgirem novidades (ou não, vistas a vezes que já foram adiadas as intervenções).
Pelo que me disseram, os indirectos de 512kbps passam para 1Mbit plo mesmo preço :rolleyes: se assim for mando-os logo a um sítio que cá sei.
 
a migração do ISP oni está a decorrer até ao final de Abril
a partir dai acho que já conseguirás configurar um modem oni na rede clix, pois os dominios já estarão migrados

A questão é que segundo eles já fui migrado, e foi desde ai que fiquei sem acesso.

Tendo em conta que fui migrado em Fevereiro, e nunca faltei com um pagamento creio que não deveria de aguardar. Se não fosse pelo telefone que uso bastante até tinha deixado de pagar até me resolverem o problema.

De qualquer das formas obrigado pela dica ;)


@zedasnozes

O problema deverá estar no sufixo que nos clientes clix usa-se por exemplo @clix.pt no caso de modems genéricos, na Oni nao sabia qual era, assim que chegar a casa já experimento.

Cumps.
 
Última edição:
Engraçado, a mim aconteceu-me exactamente o mesmo. Possuo um D-Link 300T, e aquando da migração, o modem deixou simplesmente de funcionar.

Contactei o suporte tecnico, e o tecnico que ca veio a casa disse que tinha sido o modem a avariar. Achei estranho, mas pronto.

Actualizei o modem com o ultimo firmware, e tb não funciona. estou a recorrer a um thomson que por aqui tinha, mas é provisorio...

Um abraço
 
Engraçado, a mim aconteceu-me exactamente o mesmo. Possuo um D-Link 300T, e aquando da migração, o modem deixou simplesmente de funcionar.

Contactei o suporte tecnico, e o tecnico que ca veio a casa disse que tinha sido o modem a avariar. Achei estranho, mas pronto.

Actualizei o modem com o ultimo firmware, e tb não funciona. estou a recorrer a um thomson que por aqui tinha, mas é provisorio...

Um abraço

Agora é ligares o D-link e experimentares.

Por aqui o meu já bomba(um linksys que me custou 40€ )
 
No meu caso já tenho IP Clix há umas 2 semanas(sem problemas),já consigo fazer login na pagina da clix, mas no entanto de há uns 3 dias para cá, só consigo ter net por períodos de tempo muito pequenos, durante o resto do tempo o modem(D-link 302T) passa o dia a tentar sincronizar-se...


Vamos lá a ver como evolui a situação nos próximo dias.
 
Bem aqui deixo a situação caricata que aconteceu a minha namorada.

Tendo recebi uma carta de boas vindas dos serviços da clix em dezembro passado, a migração e o serviço estava sem problemas.

Até que o mes passado não se recebeu uma factura e por acaso até se pretendia uma alteração nas velcidades de acesso a internet.

Contactado o serviço do CLIX a resposta foi directa e precisa("Não podemos efectuar essa alteração ou até dar-lhe os dados para pagamentos porque você comercialmente não é cliente CLIX"). Depois de cerca de 45 minutos de pura luta com a pessoa do atendimento e de desculpas das mais absurdas que já ouvi, lá me transferiram a chamada para o departamento de rescisão de contractos, que me informaram estar em período de fidelização,situação que achei estranhamente hilariante. Com algumas cartas para o provedor lá ficamos com a situação resolvida e optamos por outro ISP.

---------------------------
Outra situação com um conhecido:

Quando recebeu as cartas da ONI a avisar destas migrações(Novembro), o mesmo solicitou via Fax a rescisão do contracto,tendo sido efectuada e este ter estabelecido a ligação através de outro operador.
Para surpresa do mesmo, no passado mes de Fevereiro ficou sem serviço telefónico, após uns quantos contactos ficou a saber que tinha sido migrado novamente para a CLIX dado ter sido cliente ONI, tendo sido ignorado o pedido de rescisão enviado 3/4 meses antes. Contactou a ANACOM que informou a situação ser comum nestes últimos tempos, mas nada podem fazer.
Esta situação ainda esta por resolver hoje...


Cumps,
 
Mais um contacto para o SAC Oni-Clix e fui informado que as migrações ainda não estão completas para clientes directos. E muito provavelmente apenas no final do mês ficarão.
Alguem Oni directo já foi migrado para serviços clix ??
 
Mais um contacto para o SAC Oni-Clix e fui informado que as migrações ainda não estão completas para clientes directos. E muito provavelmente apenas no final do mês ficarão.
Alguem Oni directo já foi migrado para serviços clix ??

eu já, há praticamente um mês! Já tenho acesso na pagina dos clientes clix com os dados da conta oni mas ainda nao e' possivel verificar o trafego.
 
E então qual era o problema?

o @oninet.pt

O que me disseram é que já terminaram as migrações para clientes indirectos.
Penso que nesses casos já podem pedir migração para tarifários clix.

O que me disseram é que mesmo depois de migrado ainda não têm possibilidade para alterar os tarifários teria que aguardar que TODOS os clientes fossem migrados tanto a nível de acesso(internet, email e área de clientes), como comercial para depois puderem fazer a alteração
 
Bem, para ver o tráfego, parece que a antiga página ainda está a funcionar.

http://trafego.oni.pt

O problema é que o excesso de tráfego contabilizado(como relatei aqui -> http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2720320&postcount=4753) continua. Agora com o pequeno valor de 17,7GB(até 10 Abril):rolleyes:

O que fazer? Ontem telefonaram-me (passado 2 semanas e meia de ter enviado o mail) e disseram-me "ah e tal se tráfego que lá está é esse então é porque é mesmo esse" :rolleyes:

Pago 1º e reclamo depois? Ou simplesmente não pago? No caso da 1ª opção já tou mesmo a ver que depois não vejo o dinheiro...
 
Back
Topo