1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Questão] Computador Novo! (FINALMENTE!)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por the4lex, 1 de Julho de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 1493)

1. the4lex

the4lex Power Member

Boas, após 5 anos com um P4 2.6 , com nVidia GForce 5200 FX 128MB , 1gb de memoria (:o) ,
    tenho a oportunidade de gastar 1000€ no computador novo (=O), de preferencia com um monitor (pode ser dos mais baratos desde que o PC seja mesmo dos bons :o) , e o pc deveria apresentar as seguintes funções:
    -Rendimento excelente nos jogos
    -Velocidade rápida
    Bem acho que todos nós queremos isto lol xD,....
    Mas enfim , gostaria que apresentassem as vossas propostas com o site onde posso adquirir os produtos etc! Muito obrigado!
    Agradeco as vossa atenção.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

O E6400 a custar 210€ é um bocado para o roubo.. além de que já haviam E6600 a esse preço

3. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Eu trocava o disco por um de 500Gb e a gráfica por uma Sapphire X1950XT 256 MB

4. edusantos

edusantos Power Member

eu não mexia em nada... (talvez o disco) :-D

5. Romani48

Romani48 Power Member

fogo um E6400 que nem um E6420 é a esse preço? :lol: que roubo

espera mais um mes que os quad core vão descer os preços para metade.. vais ter um Q6600 a 250€ +/-

E6400 lol..

nesse caso era preferivel um E4300

e depois as tantas era preferivel outra board.. uma P5K-E não sei..

6. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Aquela gráfica não é propriamente das melhores, axo a X1950XT muito melhor :P

Clock de 625mhz e memorias a 1800Ghz

7. core2duo

core2duo Power Member

mas não é DX10 e ele quer a grafica pa jogos !!

8. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

De momento quantos jogos tens no mercado que usufruam de DX10?

O DX10 não faz maravilhas com os jogos DX9c.. para não falar que é preciso ter aquele comedor de recusos istalado, aka windows vista.

Tar a comprar uma gráfica que não é muito boa só porque tem suporte DX10 não é boa opção.

Última edição: 1 de Julho de 2007
  9. core2duo

core2duo Power Member

Processador -> INTEL CORE 2 DUO E6420 2.13 GHZ BOX = 175€
    Disco -> SEAGATE BARRACUDA 500 GB 16 MB DE CACHE SATA II = 117€

TOTAL: 1055€ ! menos 1€ com melhor disco e melhor cpu :D

10. core2duo

core2duo Power Member

se se ele vai jogar convem... já que este pc é capaz de durar algum tempo !

EDIT: descuplem ter postado 2x :(

11. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

E axas que essa gráfica aguenta os bons títulos de DX10 que vão sair?

Se até em termos de características perde para uma gráfica "não DX10", imagina a "qualidade" com que ela vai correr títulos futuros como o crysis.

Ou se gasta um dinheiro razoável numa placa DX10 ou nem vale a pena optar para já por essas gama média/baixa, simplesmente porque ainda não se sabe bem o peso dos ditos jogos DX10

12. core2duo

core2duo Power Member

Sim, acho !!

*****:
    Nova gama média da Nvidia com suporte DirectX 10 e suporte HDCP;
    Fantástica relação preço/qualidade para esta versão super vitaminada da XFX: core a 620 Mhz e a memórias a 1600 Mhz.

Talvez essa seja a tua opiniâo !

13. the4lex

the4lex Power Member

:wow: Exacto queria rendimento máximo em jogos (Gráficos ao máximo) como por exemplo FSX ao máximo 8|. E rápido claro ;o...
    Esse monitor e caixa >.< são feios =o acho.
    Epá isto novas cenas não estou a par de nada, nadinha mesmo...
    Thanks na mesma ppl =o já ando a ver os produtos...
    Podem continuar ^^ =D

14. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

A X1950XT, que não é DX10, bate essa quer em velocidade de memórias (1800Ghz) quer em core (625Mhz), para não falar no preço que é quase o mesmo que essa.

Para comprar uma boa gráfica DX10 que dure uns meses, ou se escolhe a "série" 8800 da nvidia ou a "série" HD2900 da ATI e mesmo assim tenho as minhas dúvidas.

Placas de gama média/baixa para DX10 como essa que sugeriste não vão fazer milagres.

Última edição: 1 de Julho de 2007
  15. Romani48

Romani48 Power Member

nem penses.. eu tenho a minha 8600GT e estou arrependido....

nem a demo DX10 da nvidia corre decentemente... lol

e quero ver depois o lost planet.. ta a sacar a demo..

16. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Gráficas DX10, só 8600GTS para cima :)

Eu estou a sacar o Lost Planet agora.. vamos lá ver o que a minha 7900GT faz em DX9 :P

17. Romani48

Romani48 Power Member

sinceramente pah.. eu é que consegui vender a minha 7600GT XXX a 150€ :wow: e esta custou me 130€.. e como foi quando comprei o C2D assim ajudou..

a unica coisa que esta tem de melhor é que tá em idle a 38º e em full se chegar aos 50º já é muito..

e prontos também é mais rápida um bocadito..

mas também se compra-se uma 1950 depois ia ter mais problemas em despachar me dela mais tarde... assim tenho sempre o pretexto de ser DX10 :p lol

18. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

lol depende do teu ponto de vista :P

Eu comprei a minha no ano passado e não penso livrar-me dela tão cedo, consigo corrrer todos os jogos com resoluções altas e FPS's bastante aceitaveis, e para já não quero nada com o DX10 porque é um mundo muito "verde" e claro, não gosto do windows vista :002:

19. edusantos

edusantos Power Member

hehe... eu já não digo o mesmo com a minha x1600 pro... (cheguei a pensar em trocar por uma x1950 xt AGP) mas como na minha opinião no meu PC já não se deva mexer mais pois isto já deu tudo o que tinha para dar... dentro de uns meses vou adquirir mais um PC... e espero que lá já as gráficas DX10 (decentes.. nada de 8600 e hd2600)... tenham uns preços mais acessíveis... :-D

Partilhar esta Página