Questão DDR4 para OC automatico pela MB MSI Z590-A PRO

rvasco

Membro
Olá aos entendidos, preciso de ajuda para montar um PC, a escolha do CPU já está fechada, será o 11600K com uma MSI Z590-A PRO, mas estou com dúvidas na escolha da RAM uma vez que não percebo como pode funcionar em caso de OC.

Se pretender fazer OC mesmo que seja de forma automatica pelo MB, tenho que escolher uma RAM com mais frequência (tipo 3600)?

Quero comprar pelo menos o material certo para se necessário fazer um pouco de OC automatico, ou não é assim que funciona?

Aproveito a questão e o (Cooler Master's Hyper 212 Evo v2) é suficiente para um OC automatico pela MB?

Obrigado
 
Convém referir, que Samsung B-die é cara. O que oferece em desempenho, não compensa o preço, especialmente em Intel.
É bom para quem quer brincar um pouco mais a sério com memórias. Ou quem tem bolsos fundos e não olha a custos.
 
Neste caso seria apenas para o XMP automatico, a frequência 3200 está ok ou 3600?
Raios parta a RAM, tanto valor diferente.... se simplesmente o valor maior vosse o melhor era simpples ;)
 
Em intel, actualmente, penso que a diferença de 3200Mhz para 3600Mhz é pequena. Isto para valores de timmings semelhantes. Comparar frequências diferentes sem ter em conta os timmings não faz sentido.

B-die é muito interessante, na minha opinião, comprando por exemplo um kit 3000Mhz CAS 14 com o objectivo de o puxar para 3600Mhz Cas 16, que foi o que eu fiz, ou um kit de qualidade superior com o objectivo de esticar ao máximo em overclock. Se estes não forem os objectivos não faz sentido pagar o extra.
 
Back
Topo