Boas, Possivelmente esta questão já foi debatida no fórum, mas não encontrei nada e então deixo aqui uma sugestão. Actualmente, quando fazemos upload de uma imagem alojada fora da TZ e colocamos como nosso avatar, o que acontece é que essa imagem passa a fazer parte do servidor da TZ. Por exemplo, se eu coloco este link no avatar Código: http://skorzen.planetaclix.pt/avatar.jpg ele é substituído por um link TZ, como no meu caso aconteceu, deste género: Código: http://www.techzonept.com/image.php?u=50336&dateline=1204393970 No meu caso, eu tenho um URL fixo para o meu avatar e quando pretendo fazer alterações aos avatares que uso nos vários fóruns que frequento, basta alterar o avatar (imagem) com um cliente FTP pois o endereço é o mesmo. Aqui, na TZ, isso não se passa, nem sequer é dada essa hipótese ao utilizador, como acontece nalguns fóruns. O que venho sugerir é que implementem esta funcionalidade, caso seja possível. Desde já o meu obrigado e peço desculpa se este tópico já tiver sido debatido.
Creio que isto acontece por dois motivos grandes: 1. Ao ficar no servidor (base de dados), garante-se que não há requests a outros servidores para coisas que são do fórum, e assim que os tempos de load destes elementos não dependem de outros servidores; e 2. Evita-se exactamente o que pretendes: que se possa mudar de avatar directamente. Eu vejo alguns casos em que isto possa dar problemas, como o caso de um user ter um avatar que vá contra as regras, e poder tentar contornar a sanção alegando que não usava qualquer avatar que as infringisse, mudando-o. Avatar é a imagem que te identifica, e há pessoas (eu sou um caso) que quase que identificam os membros pelo seu avatar, logo não me parece muito vantajoso mudar regularmente. Sendo assim, acho que não custa muito colar o link do novo avatar na textbox do painel de controle, o resto é tudo automático.
Ok, obrigado pela explicação! É de facto compreensível o que dizes. Ganhar-se-ia flexibilidade e dinamismo mas por outro lado os argumentos que apresentas também são bastante aceitáveis.