1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Questão de avatares

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por skorzen, 1 de Março de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 561)

1. skorzen

skorzen Power Member

Boas,

Possivelmente esta questão já foi debatida no fórum, mas não encontrei nada e então deixo aqui uma sugestão.

Actualmente, quando fazemos upload de uma imagem alojada fora da TZ e colocamos como nosso avatar, o que acontece é que essa imagem passa a fazer parte do servidor da TZ.

Por exemplo, se eu coloco este link no avatar
    Código:
    http://skorzen.planetaclix.pt/avatar.jpg
    ele é substituído por um link TZ, como no meu caso aconteceu, deste género:
    Código:
    http://www.techzonept.com/image.php?u=50336&dateline=1204393970
    No meu caso, eu tenho um URL fixo para o meu avatar e quando pretendo fazer alterações aos avatares que uso nos vários fóruns que frequento, basta alterar o avatar (imagem) com um cliente FTP pois o endereço é o mesmo.

Aqui, na TZ, isso não se passa, nem sequer é dada essa hipótese ao utilizador, como acontece nalguns fóruns.

O que venho sugerir é que implementem esta funcionalidade, caso seja possível.

Desde já o meu obrigado e peço desculpa se este tópico já tiver sido debatido.

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Creio que isto acontece por dois motivos grandes:
    1. Ao ficar no servidor (base de dados), garante-se que não há requests a outros servidores para coisas que são do fórum, e assim que os tempos de load destes elementos não dependem de outros servidores; e
    2. Evita-se exactamente o que pretendes: que se possa mudar de avatar directamente. Eu vejo alguns casos em que isto possa dar problemas, como o caso de um user ter um avatar que vá contra as regras, e poder tentar contornar a sanção alegando que não usava qualquer avatar que as infringisse, mudando-o.

Avatar é a imagem que te identifica, e há pessoas (eu sou um caso) que quase que identificam os membros pelo seu avatar, logo não me parece muito vantajoso mudar regularmente. Sendo assim, acho que não custa muito colar o link do novo avatar na textbox do painel de controle, o resto é tudo automático.

3. skorzen

skorzen Power Member

Ok, obrigado pela explicação! ;)

É de facto compreensível o que dizes. Ganhar-se-ia flexibilidade e dinamismo mas por outro lado os argumentos que apresentas também são bastante aceitáveis.

Partilhar esta Página