1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

questão de performance vs. silêncio!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Brakus, 4 de Novembro de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 846)

1. Brakus

Brakus Power Member

Olá!
    Tenho uma duvidazita! Já andei a pesquisar em sites conhecidos como o overclockersclub, overclockercafe, e afins, acerca de opiniões sobre a zalman...
    Todos dizem que é muito silenciosa realmente... mas ainda não consegui ver resultados da zalman6000cu em condições de overclock! Alguem m sabe dizer se ela se porta bem e sem barulho, num XP OC? Digamos um Barton 2500+ por exemplo.
    É que estava indeciso entre comprar o TT Silent Boost ou este Zalman p por na minha máquina...

E já agora, quais os clocks da ATI 9600Pro?? É que na powercolor há uma suposta 9600pro que tem chipset 9600! e outra 9600pro com o chipset pro mas com clocks 400/400...
    E depois ainda tenho a Gigacube que tambem tem a 9600Pro a um preço porreiro... mas será que é uma versão capada? ou tem os clocks originais da 9600pro?
    Alguem me pode ajudar neste assunto?

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Quanto ao Zalman. Não é 6000 é 7000 e tem que ser o modelo que tem A
    http://www.zalman.co.kr/english/product/cnps7000a-alcu.htm
    Este é o modelo com alumínio e cobre o de cobre em vez da referência ser AlCu é só Cu.
    O de alumínio e cobre é igual ao Cu em termos de performance e é muito mais leve.

3. Brakus

Brakus Power Member

k *****... akabei de descobrir que este cooler da zalman n da pra NF7-S :(
    Bom... agora vou ter que arranjar outro cooler..... ou outra board!... Alguma sugestão? ...

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Tinha ideia que dava. Lembrei-me desse promenor mas nem fui ver porque achei que só a asus é que não dava. Que pena. Para mim é o melhor cooler para as características que tu queres que são aliás as minhas.
    Thermalright SLK-900U ou o 800 com uma ventoinha que faça pouco barulho. Para já é a melhor sugestão que me lembro. Mas Há muitos users que têm amd que provavelmente poderam ajudar

5. Snaitas

Snaitas Power Member

Para silencio e performance,slk947U ou slk900U(se a abit for rev2.0).Para ventoinha mete uma Noiseblocker de 92mm.

6. Raines

Raines Power Member

NAO DA!?!?!?! como sabes!!? que bela poia!!!

ia comprar um

7. Crusher

Crusher Power Member

Os clocks oficiais da 9600Pro são 400/600 (300 DDR)... depois existe outra 9600Pro da PowerColor que vêm marcada de EZ e vêm a 400/200 (400 DDR)... tenham cuidado quanto à isto por que realmente engana. Tenham a certeza que se querem pelo menos uma 9600Pro não peguem na EZ.

Depois existem a Bravo Edition e a versão Ultra da PowerColor que ambas funcionam a 400/340 (680 DDR)... a versão Bravo difere no bundle assim como o cooler. Comparando com a 9600Pro normal têm mais clock na ram.

Review aqui.

8. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

O meu SLK-800U comporta-se as mil maravilhas com uma fan da tanga (mas é silenciosa)....
    Metes-lhe uma boa pasta termica e fica na maior, pk a q vem d origem n é grande espingarda.

9. CoolZero

CoolZero Power Member

Eu tou com um SLK900 + Noiseblocker SE2 92mm e tenho temps do género 35ºc idle e 37º/38ºc full. Com boa ventilação na caixa..

Neste momento fiz-lhe overclock só de multiplicador, devido às rams serem de 333Mhz.. ou seja, tá equivalente a um 2800+ e as temps tão as mesmas... só por dizer q chega mais vezes aos 38ºc em full load.. e mesmo assim não é constante pois varia entre 37ºc e 38ºc.. com a board da sig.

"NOISEBLOCKER ULTRASILENT SE2

Ventilador de 92 cm, Noiseblocker SE2 Azul, não regulável ,
    64 m3/h, 22 dB/A."

10. Brakus

Brakus Power Member

Obrigado pelas sugestões! Realmente a SLK900U parece ser a melhor opção! Esse monstro manda uma pinta do caraças! :)
    Relativamente à 9600Pro.... cuidado com o marketing... esses gajos enrolam como podem! :)

11. Snaitas

Snaitas Power Member

Certefica-te que a tua abit é a rev2.0,pq o slk900U não cabe na rev1.2.

Partilhar esta Página