questão de performance vs. silêncio!

Brakus

Power Member
Olá!
Tenho uma duvidazita! Já andei a pesquisar em sites conhecidos como o overclockersclub, overclockercafe, e afins, acerca de opiniões sobre a zalman...
Todos dizem que é muito silenciosa realmente... mas ainda não consegui ver resultados da zalman6000cu em condições de overclock! Alguem m sabe dizer se ela se porta bem e sem barulho, num XP OC? Digamos um Barton 2500+ por exemplo.
É que estava indeciso entre comprar o TT Silent Boost ou este Zalman p por na minha máquina...

E já agora, quais os clocks da ATI 9600Pro?? É que na powercolor há uma suposta 9600pro que tem chipset 9600! e outra 9600pro com o chipset pro mas com clocks 400/400...
E depois ainda tenho a Gigacube que tambem tem a 9600Pro a um preço porreiro... mas será que é uma versão capada? ou tem os clocks originais da 9600pro?
Alguem me pode ajudar neste assunto?
 
k *****... akabei de descobrir que este cooler da zalman n da pra NF7-S :(
Bom... agora vou ter que arranjar outro cooler..... ou outra board!... Alguma sugestão? ...
 
Tinha ideia que dava. Lembrei-me desse promenor mas nem fui ver porque achei que só a asus é que não dava. Que pena. Para mim é o melhor cooler para as características que tu queres que são aliás as minhas.
Thermalright SLK-900U ou o 800 com uma ventoinha que faça pouco barulho. Para já é a melhor sugestão que me lembro. Mas Há muitos users que têm amd que provavelmente poderam ajudar
 
Originally posted by Brakus
k *****... akabei de descobrir que este cooler da zalman n da pra NF7-S :(
Bom... agora vou ter que arranjar outro cooler..... ou outra board!... Alguma sugestão? ...

NAO DA!?!?!?! como sabes!!? que bela poia!!!

ia comprar um
 
Originally posted by Brakus

E já agora, quais os clocks da ATI 9600Pro?? É que na powercolor há uma suposta 9600pro que tem chipset 9600! e outra 9600pro com o chipset pro mas com clocks 400/400...
E depois ainda tenho a Gigacube que tambem tem a 9600Pro a um preço porreiro... mas será que é uma versão capada? ou tem os clocks originais da 9600pro?
Alguem me pode ajudar neste assunto?

Os clocks oficiais da 9600Pro são 400/600 (300 DDR)... depois existe outra 9600Pro da PowerColor que vêm marcada de EZ e vêm a 400/200 (400 DDR)... tenham cuidado quanto à isto por que realmente engana. Tenham a certeza que se querem pelo menos uma 9600Pro não peguem na EZ.

Depois existem a Bravo Edition e a versão Ultra da PowerColor que ambas funcionam a 400/340 (680 DDR)... a versão Bravo difere no bundle assim como o cooler. Comparando com a 9600Pro normal têm mais clock na ram.

Review aqui.
 
O meu SLK-800U comporta-se as mil maravilhas com uma fan da tanga (mas é silenciosa)....
Metes-lhe uma boa pasta termica e fica na maior, pk a q vem d origem n é grande espingarda.
 
Eu tou com um SLK900 + Noiseblocker SE2 92mm e tenho temps do género 35ºc idle e 37º/38ºc full. Com boa ventilação na caixa..

Neste momento fiz-lhe overclock só de multiplicador, devido às rams serem de 333Mhz.. ou seja, tá equivalente a um 2800+ e as temps tão as mesmas... só por dizer q chega mais vezes aos 38ºc em full load.. e mesmo assim não é constante pois varia entre 37ºc e 38ºc.. com a board da sig.


"NOISEBLOCKER ULTRASILENT SE2

Ventilador de 92 cm, Noiseblocker SE2 Azul, não regulável ,
64 m3/h, 22 dB/A."
 
Obrigado pelas sugestões! Realmente a SLK900U parece ser a melhor opção! Esse monstro manda uma pinta do caraças! :)
Relativamente à 9600Pro.... cuidado com o marketing... esses gajos enrolam como podem! :)
 
Back
Topo