Questão de segurança - Forum ISEP

Acho que nunca me ri tanto na minha vida... :lol:

O gajo que escreveu aquilo dá a ideia que nem sequer saber o que é um projecto de computação distribuida.. sim pk as comparações que ele faz só revelam desconhecimento total do que é isso e mais... duvido mt que ele tenha experimentado algum P.C.D porque senão sabia que n existe risco nenhum.


Pocas
 
Última edição pelo moderador:
Reparem, é normal que se alguém dissesse ao meu pai "ahh e tal instalas akilu ficas ligado à net e aquilo vai buscar coisas e tal" o meu pai ficasse logo de pé atrás. Fala-se muito em insegurança de dados, etc.. e alguém sem a capacidade de distinguir um servidor seguro dum não seguro ressente-se disso, concerteza. Mas alguém que tem Sistemas Distribuídos? (já agora, alguém e pode explicar esta cadeira para perceber se quer se tem associação?).

Computação distríbuida, SSH, Apache, tudo no mesmo saco?

Vou tentar exclarecê-lo o melhor que puder... Estamos ca para nos ajudar-mos :)

Agora custa é ver alguém que vem dizer aquilo e que se afirma como conhecedor do assunto... Qualquer pessoa que não conheça o programa, se ler aquilo, o que fica a pensar?

Um abraço [[ ]]

Pocas, não há necessidade dessa agressividade.. :confused:
 
Última edição:
Ora boas!
Essa questão da segurança já foi tratada pelo Metro aqui.
A verdade é que existem CENTENAS de projectos de computação distribuída, e muitas vezes fica-se de pé atrás porque não se sabe verdadeiramente o que estes fazem.
Quando se trata de um projecto como este, criado por uma universidade de importância tal, dúvidas acerca deste ponto (segurança) desaparecem com uma simples explicação.
Além do mais, o F@H já deu frutos, tal como é dito aqui.

Acho a reacção daquele user completamente normal, para quem responde de forma instantânea sem ler muito (ou nada) sobre o projecto. Esse foi o grande erro.

Cumprimentos
 
Eu sei e todos vocês sabem que as ligações e programas fornecidos pela Stanford , são seguros...

Mas visto que isto é open source, pá nunca se sabe quando pode haver alguem que faça uma manha qualquer e ponha o folding a fazer ligações perigosas sabe-se la onde ( se é que isto é possivel).

Claro que nenhum de nós, minimamente informados do assunto iria cair nisso, mas pessoas desinformadas podiam cair...

Portanto acho que a segurança é relativa...

Pocas
 
Deixa-me corrigir-te : o F@H não é open-source. É freeware. ;)
Logo qualquer hipotese de se alterar o source de modo a provocar "actos perigosos" é nula.

Cumps!
 
Continuo à rpocura de uma imagem que tenho para colocar aqui.

Se a Universidade recebe os dados que processamos é obvio que eles são os primeiros interessados em que isto seja seguro senão a coisa podia funcionar ao contrário. Nós enviarmos um trojam qq que atirasse os servidores deles abaixo.
Vou continuar à procura da pic.

Edit:

imagem16ds.png


Cá está. As WUs têm este circuito.
Se alguém conseguir mostrar que isto alguma vez foi quebrado que diga pq eu não sei.
Até lá o Folding@home é seguro:)
 
Última edição:
Bom post Metro.. mas devia ser postado lá no forum que o Daz mostrou... pk aki já todos sabemos que o folding é seguro.. até ver.. :P

Pocas
 
Tal e qual como aqui. Pões este código:
Código:
[img]http:/ /img88.imageshack.us/img88/893/imagem16ds.png[/img]
(tens que tirar o espaço entre as duas barras do http:// ao pores o codigo)
 
Coloquei aqui a pic pq já estavam duas pessoas a participar na thread e que poderiam lá colocar:)
Tb acho que nunca vamos conseguir mudar todas as pessoas:) Se algumas pensam daquela forma nós podemos apontar o caminho mas não muda-las.
As pessoas que se interessam perguntam e nós cá estamos para ajudar.
Aquele post é claramente um post feito a correr sem meditar no assunto, pelo menos não conhecendo bem o mesmo. Se conhece-se não teria metido tudo no mesmo saco e não teria aquela opinião. Em resumo cá estamos para elucidar e aceitar sugestões se for caso disso:)
 
Metro disse:
Se a Universidade recebe os dados que processamos é obvio que eles são os primeiros interessados em que isto seja seguro senão a coisa podia funcionar ao contrário. Nós enviarmos um trojam qq que atirasse os servidores deles abaixo.

Metro posso usar este texto para por lá?


:kfold:
 
mariocunha disse:
Metro posso usar este texto para por lá?


:kfold:

Na boa. Faz a ressalva que aqui estamos sempre disponiveis para esclarecer e pq não aceitar sugestões:)

Sei que eles usam encriptação mas como patino nessa parte não coloquei nada.
 
Tenho de mostrar isto a um colega meu que anda no ISEP. Pessoalmente, como ex-aluno (de Mecânica), não me surpreende, pois tive colegas que, enfim, foram lá parar porque tinham grandes médias do Secundário, pois tinham médias de 0 a 10% nas específicas e iam-se safando com os "auxiliares de memória" nos exames. Tive um que era uma máquina a decorar a teoria, mas bastava-lhe colocar um problema simples que exigisse um pouco de raciocínio, para começar logo a patinar.
 
pintapau disse:
Tenho de mostrar isto a um colega meu que anda no ISEP. Pessoalmente, como ex-aluno (de Mecânica), não me surpreende, pois tive colegas que, enfim, foram lá parar porque tinham grandes médias do Secundário, pois tinham médias de 0 a 10% nas específicas e iam-se safando com os "auxiliares de memória" nos exames. Tive um que era uma máquina a decorar a teoria, mas bastava-lhe colocar um problema simples que exigisse um pouco de raciocínio, para começar logo a patinar.

Não sei pq mas vão apagar o teu post :lol:


:kfold:
 
É o degredo...

não resisti...
tive de lá ir deixar a minha "posta" :rolleyes:


opá... isto só é um reflexo de um problema nacional: formação!
o pessoal aprende muito na escola mas não o sabe pôr em práctica, e depois tens sempre uns quantos que, por quererem mostrar que sabem, só metem água!!

ai minha nossa... :|


abraço,
~EinZteiN
 
Back
Topo