1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Questão dos Watts

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nirvana91, 13 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 482)

1. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Pessoal, neste momento tenho um pc bastante desactualizado.. mais para net e msn.. às vezes penso em poupar para comprar um novo mas quando penso nos watts que os processadores e principalmente as graficas comem perco logo as ideias... Para ter um computador decente preciso de uma fonte de 550/600+ watts, ou seja, a conta da luz ia disparar visto que o computador tá quase sempre ligado... Vi agora num topico que uma x2900 come 245w FDX... é quase a minha fonte (350w duvidosos)...
    Por este andar é como a gasolina, só um rico é que consegue manter um pc assim:wow:

Existe alguma tecnologia que esteja a ser testada ou preparada que venha diminuir o consumo de energia?

2. edusantos

edusantos Power Member

As fontes nunca gastam a totalidade da sua potência...:) (só o necessário e requerido pelos componentes)!

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Além de que os processadores hoje em dia, baixam a sua velocidade quando não estão a ser utilizados intensivamente(cool'n'quiet na AMD, speedstep na Intel) o que leva também a poupar energia.

E esse consumo que viu da 2900XT deve ser com ela em load, porque quando não está a jogar será bastante menor.

Cumprimentos

4. Romani48

Romani48 Power Member

os componentes hoje em dia até podem gastar mais, mas são bem mais eficientes... eu passei de um P3 que tinha uma fonte de 230W para o meu actual (ver no My System) com fonte de 550W (com estimados ~300/330W a ser usados pelo power supply calculator) e sinceramente as contas mantiveram se.. de notar que também tenho OC, porém por exemplo tenho o speedstep ligado pelo que reduz bastante o consumo...

depois também se for um PC só para net/office 400W ja chegam..

Partilhar esta Página