Questão em Base Dados - Duvida de Noob!

Eu_Mesmo

Power Member
Ora bom dia a todos!

Estou neste momento a trabalhar numa BD em Access ( eu sei que o access nao vale um corno!!nao vale a pena baterem no "ceguinho"!) em que preciso associar utentes ao respectivo grupo etario [e os grupos etarios sao: menos d 1 ano, entre 1 e 14 anos, entre 15 e 44 anos, entre 45 e 64 anos, entre 65 e 74 anos e, finalmente, mais de 75 anos (em que a idade maxima considerada é 110 anos)].

Para tal construi as tabelas: Utente(Cod_utente, idade, sexo,...)
GrupoEtario(Cod_Grupoetario, Desig_Grupoetario)

Provavelmente nao estarei no bom caminho e, se estiver, como é que eu faço para associar idade com grupo etario?
Agradeço desde ja qq ajuda dispensada :D
É pah! e sejam brandos comigo pq sou noob e detesto access :(
 
Para começar, acho que deves incluir na tabela GrupoEtario as colunas idade_inferior e idade_superior (para cada grupo etário). Se a idade estiver entre os limites dos valores constantes nessas 2 colunas, associas o utente a esse grupo etário.
 
Pois...eu ate fiz essa tabela meu caro amigo...eskeci d referir e peço dsclpa por isso...
mas aminha questao esta precisamente em como relacionar a idade minima e a idade maxima...podes responder-me a esta questao por favor?
 
Na tabela Utente deves ter tb a coluna CodGrupoEtario para relacionar as 2 tabelas.

Em VBA:

Utente.CodGrupoEtario=Dlookup("[Cod_Grupoetario]","GrupoEtario", "Idade_inferior<=" & utente.[idade] & " and idade_superior>=" & utente.idade)

ou em sql:

Utente.CodGrupoEtario=(select GrupoEtario.CodGrupoEtario from GrupoEtario where GrupoEtario.Idade_inferior<= utente.idade and GrupoEtario.idade_superior>=utente.idade)

A sintaxe pode não estar muito correcta...
 
Bem...isso tem que ser feito com recurso a macros é isso? ui jasus...aonde nao esta a minha introduçao a VBA que dei em Informatica I na universidade...
Obrigado pla dica ;) vou tentar fazer isso...


EDIT: ja criei o modulo em VBA...o problema é que nao o sei fazer correr :(
Alguma dica?
 
Última edição:
É assim, ja consigo associar as colunas Idade_min e Idade_max da tabela GrupoEtario com a Idade da tabela Utente. No eentanto acontece que os rgistos do Cod_GrupoEtario na tabela Paciente aparecem-me como uma caixa d listagem, e eu pretendia que saissem automaticamente com a Idade registada na tabela Utente :S
Alghuem pode ajudar e dizer como fazer isto correctamente?
Se precisarem de mais algumas informaçoes, nao hesitem em perguntar...
Agradeço desde ja qq ajuda...
 
Back
Topo