1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Questão em relação ás velocidades USB2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LocoKid, 18 de Março de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 632)

1. LocoKid

LocoKid Power Member

Boa tarde a todos,

Comprei um WD de 1T, USB2 xpto, agora reparo que as transferencias não passam os 30mb/s?!?! Do SATA para o HDD externo.
    Pelo SiSoftware Sandra verifico que a port USB é versão 2 e vai aos 480mb/s, e é nesse port que está ligado o disco.
    Alguém sabe o que pode ser?
    Acham que se arranjar uma placa de expansão USB2 para ligar no slot PCI me resolve a questão?

Obrigado.

2. Rurouni

Rurouni Power Member

qual é o teu pc ? isso pode ter a ver com o teu pc nao ser suficiente poderoso apra essa velocidade!!

3. LocoKid

LocoKid Power Member

4. Rurouni

Rurouni Power Member

nao me parece que seja incompatibilidade de drivers!!

vou-te dar um exemplo que me acontece!!

eu tenho uma pen usb de 4gb usb 2

o meu desktop tem usb 2 o meu portatil tb tem usb 2

e a transferencia no desktop é mt mais rapida que no portatil!!!

o desktop é um a64 [email protected] com as memorias a 240fsb os meus discos sao 2hitachi 80gb cada 1 em raid0 7200rpms

o portatil é um asus DUO T2130 com 1gb de ram tudo em default e o disco é 120gb a 5400

a velocidade de transferencia é quase o dobro de diferença entre os 2sistemas o destkop tem o vista o portatil tem o xp

se tiveres possibilidade leva o disco externo a casa de um amigo que tenha um pc melhor que o teu ou um igual e ves as diferenças

5. ravager

ravager Power Member

A velocidade máxima do USB 2.0 é 480 megabits por segundo (Mb/s).
    Tu estás a fazer a transferência de ficheiro a 30 megabytes por segundo (MB/s).

Mas isso, feitas as contas, está a usar apenas aproximadamente metade da velocidade de transferência... qual é a velocidade máxima de transferência de dados desse disco?

Última edição: 18 de Março de 2009
  6. Rurouni

Rurouni Power Member

ravager por acaso foi um bom reparo o que tu fizeste, fui pesquisar ( nao me apeteceu fazer contas :p)

A High-Speed (USB 2.0) rate of 480 *****/s (60 MB/s) was introduced in 2001 tirei isto do wikipedia

7. LocoKid

LocoKid Power Member

Fiz a experiencia no portatil do meu irmão e é um pouco mais rapido, cerca de 50MB/s, é um facto.
    Quanto ao USB2 ser a 60 MB/s essa deveria ser a caracteristica a indicar pelas marcas, ou não será essa a principal caracteristica que interessa ao consumidor??
    Chamarem velocidade ultra-rapida a levar cerca de 1 hora a transferir 60G de dados, só pode ser para rir.

8. syqe

syqe Power Member

USB2 é uma norma, não são as marcas que se têm que preocupar em explicar.

Tás a transferir 60GB por USB com certeza não estavas à espera de milagres, com um pouco de investigação se calhar tinhas optado por um disco eSATA.

9. LocoKid

LocoKid Power Member

Ok, essa do eSATA matou-me!
    Vou ver se ainda vou a tempo de trocar o HDD...

Obrigado!

10. olha este gajo!

olha este gajo! Power Member

Podes ganhar muito mais velocidade se optimizares a unidade para desempenho (e a escrita de cache em disco) mas aí tens de usar sempre o "Remover Hardware" antes de desligar. E se falhar alguma coisa na transferência, o risco de corromper ou perder dados é muito maior.

Para desactivares vai a Meu Computador>clique direito na drive (unidade amovível que vais usar)> Propriedades > Hardware > Seleccionas o disco (periférico amovível) > clicas em Propriedades > Seleccionas a tab Políticas e aí escolhes > Optimizar para desempenho.

Nas pendrives e no iPod (que uso através do Anapod, praticamente um explorer para iPods) ganhei um boots de mais de 50%. A transferência dá-se à velocidade máxima. Com o meu disco externo tive muitos erros e perdas de dados, pelo que optei por deixá-lo optimizado para remoção rápida.

Partilhar esta Página