Questão : Existe muita gente a trabalhar em SEO ?

Infelizmente a internet em Portugal ainda está muito verde e temas como SEO são ainda deixados de lado. Usabilidade começa a dar alguns passos mas o grosso das grandes empresas gosta de promover seus produtos usando flash ou então um template.
 
Não vejo com má cara. Simplesmente sou mais fã de conteúdo do que de aparência. Daí que um site totalmente concebido em flash é sinónimo de falta de conteúdo, a meu ver.

Concordo com a utilização do flash para alguns efeitos tais como apresentação de publicidade, tutoriais, video (youtube.com, video.google.com, etc) e pouco mais.

Atenção que isto é uma opiniãõ pessoal e há efectivamente algumas excepções à regra.

PS: E diga-se que os robots não conseguem ler o conteudo apresentado num site em flash a não ser que seja com esquemas manhosos de css. E muito pouco se vê por ai.
PS2: Ah, e quero só dizer que como este tópico é sobre SEO... o flash é algo de anti-SEO. Daí as minhas reacções anteriores. :)
 
Mas o flash está a evoluir exactamente para o comércio online e afins. Se vai conseguir não sei, mas o esforço da Macromedia é esse mesmo...que se consigam criar sites com (muito) conteúdo em flash.

ps: li que o próximo flash (9) vai ser feito em flash! muito à frente se tal coisa acontecer...o software (flash) a correr no seu próprio player :)
 
Basicamente é criar um site limpo em termos de código... Eu quando faço alguma coisa tento sempre mantê-lo assim, não é que tenha sites que estejam no topo das procuras, mas gosto de trabalhar com código limpo.

Quanto ao flash, um site totalmente em flash, por enquanto (e para mim), ainda não é bom.
O ideal é mesmo o uso de flash numa página bem codificada.
 
Eu e o meu antigo patrão colocamos o site da empresa, em 1º lugar do GOOGLE.COM e em 2º no GOOGLE.PT .
A palavra a buscar é "computadores". Acho que com uma palavra tão usada como esta, foi um bom trabalho. Segredos, não revelo..mas não houve batotas e deu algum trabalho. Cerca de 4 meses para atingir o objectivo.
 
Nops, pelo contrario. Hoje em dia pouco fazem senao atribuir uma pequena descrição nos resultados da pesquisa.
Hoje em dia os motores de busca são mais semânticos e utilizam os elementos inerentes de cada página para atribuir a sua importância e significado.

E diga-se que colocar dezenas de keywords nos meta tags pode até levar-te a ser excluido das listagens por tentativa de SE Spamming. :)
 
Ricardo Vidal disse:
Na minha opinião, as empresas de webdesign ainda estão muito perdidas no mundo do flash. Ainda estamos uns passos atrás em relação ao mundo do SEO.

Maior parte das ditas empresas que oferecem esse tipo de serviços não percebem um cu de SEO...


Não existe dinheiro em SEO ;) :002:
 
Rudzer disse:
Maior parte das ditas empresas que oferecem esse tipo de serviços não percebem um cu de SEO...


Não existe dinheiro em SEO ;) :002:
Não existe porque é uma questão de bom senso e também de alguma sorte. Há efectivamente termos que dificilmente conseguirás colocar nos primeiros lugares por haver concorrência demasiado forte.

Mas penso que SEO é um campo ainda muito pouco explorado cá em Portugal, até porque julgo que a Internet em Portugal é considerado ferramenta para "mandar emails com fotos, piadas e powerpoints" e "sacar cenas".

Infelizmente, até o simples email não é considerado meio de comunicação equivalente ao número de telefone ou fax.
Tentem mandar um email para uma empresa ou instituição com alguma questão, verão o tempo que demorarão a responder. Se responderem! :D

Desculpem o off-topic.
 
Ricardo Vidal disse:
Não existe porque é uma questão de bom senso e também de alguma sorte. Há efectivamente termos que dificilmente conseguirás colocar nos primeiros lugares por haver concorrência demasiado forte.

Mas penso que SEO é um campo ainda muito pouco explorado cá em Portugal, até porque julgo que a Internet em Portugal é considerado ferramenta para "mandar emails com fotos, piadas e powerpoints" e "sacar cenas".

Infelizmente, até o simples email não é considerado meio de comunicação equivalente ao número de telefone ou fax.
Tentem mandar um email para uma empresa ou instituição com alguma questão, verão o tempo que demorarão a responder. Se responderem! :D

Desculpem o off-topic.

Não podia estar mais de acordo, excepto o facto de achar que tal "analfabetismo" é bom ;)
 
Ricardo Vidal, tens a razão ctg :)
Rudzer disse:
Não podia estar mais de acordo, excepto o facto de achar que tal "analfabetismo" é bom ;)

Porque dizes que é bom ? Não seria muito mais facil mandares um mail e seres correspondido do que teres de enviar um fax ou telefonares ?
 
Eu ando constantemente a estudar SEO.
O meu melhor "tempo" é em 3 dias criar 8.000 visitantes unique!

É um exercicio muito interessante. Pessoalmente acho o google um dos motores de busca mais dificeis de "enganar"... o Yahoo é o mais fácil.
 
sike disse:
Ricardo Vidal, tens a razão ctg :)


Porque dizes que é bom ? Não seria muito mais facil mandares um mail e seres correspondido do que teres de enviar um fax ou telefonares ?

Não estava a falar disso ;)

O Ricardo percebeu na perfeição o meu POV
 
estigma disse:
Eu ando constantemente a estudar SEO.
O meu melhor "tempo" é em 3 dias criar 8.000 visitantes unique!

É um exercicio muito interessante. Pessoalmente acho o google um dos motores de busca mais dificeis de "enganar"... o Yahoo é o mais fácil.
Atenção, estamos a falar de SEO. Ou seja, a não ser que tenhas conseguido 8000 uniques provenientes de motores de busca, não vem muito ao assunto.

Caso tenha sido via SEO, gostaria de saber como conseguiste indexar o teu site em tão pouco tempo.

Seja como for, é um valor muito bom. :)
 
Back
Topo