[Questão] Full HD

NotoriousXavi

Power Member
Afinal o que é Full HD? Qual a diferença entre um monitor com esta característica e um com HD normal? Pergunto isto porque o monitor que pretendo comprar está apontado como Full HD mas depois faz tanta resolução como os outros supostamente "normais".
 
Afinal o que é Full HD? Qual a diferença entre um monitor com esta característica e um com HD normal? Pergunto isto porque o monitor que pretendo comprar está apontado como Full HD mas depois faz tanta resolução como os outros supostamente "normais".


Se está apontado com "Full HD" tem que suportar resoluções 1080p.

EDIT:

Resoluções HD:

576p - 720x576

720i/p - 1280x720

1080i/p - 1920x1080


Os televisores que suportam 720p geralmente suportam 1080i.
 
Última edição:
Se está apontado com "Full HD" tem que suportar resoluções 1080p.

EDIT:

Resoluções HD:

576p - 720x576

720i/p - 1280x720

1080i/p - 1920x1080


Os televisores que suportam 720p geralmente suportam 1080i.

Tenho visto alguns monitores com resolução máxima de 1680 x 1050. Podem ser considerados full HD? Haverá grande diferênça en relação aos 1920x1080?
 
Tenho visto alguns monitores com resolução máxima de 1680 x 1050. Podem ser considerados full HD? Haverá grande diferênça en relação aos 1920x1080?

1680 x 1050, 1050 < 1080, por isso o 1080p (o chamado "Full HD") não funciona para monitores com essa resolução.

E a diferença entre 1080p e 720p é visível especialmente em monitores de grande dimensão, mas qualquer um destes HD's te dá uma imagem muito melhor do que a "non-HD" a que o pessoal ta habituado.

Só não sei é a diferença entre 1080i e 1080p, e de que modo (caso se confirme) um monitor com resolução vertical inferior a 1080 pxls conseguirá correr HD 1080i, como o Ice_Devil disse. :confused:
 
A minha dúvida surgiu por estar interessado neste monitor: http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...=pd_stockDisponivel&template=Template Monitor

Se repararem vem a indicação que é Full HD, no entanto apenas faz resoluções de 1680 x 1050. Há aqui um erro certo?
 
as placas gráficas não fazem praticamente nada, a maior descodificação é feita pelo cpu. as gráficas só ajudam quando os filmes têm certificações digitais e o camandro.
 
Wrong. Já há placas onboard que reproduzem HD facilmente.

Talvez o reprodução, mas depois perdem em determinados detalhes como o nivel da côr (mesmo andando a mexer) etc...

as placas gráficas não fazem praticamente nada, a maior descodificação é feita pelo cpu. as gráficas só ajudam quando os filmes têm certificações digitais e o camandro.


depende da placa, estes (serie 2xxx, 3xxx, 4xxxx, da nvidea nao sei) fazem e descodificação da mioria dos codecs
 
O meu pc tem 2 anos, tem um giga, o cpu é 3.4 GHz, mas isto aparece duas vezes nem sei o que isto significa, e a placa é uma ATI, diz aqui X1300/X1600 pro series, não percebo isto, de qualquer das maneiras acham que isto passa filmes em hd?
 
O meu pc tem 2 anos, tem um giga, o cpu é 3.4 GHz, mas isto aparece duas vezes nem sei o que isto significa, e a placa é uma ATI, diz aqui X1300/X1600 pro series, não percebo isto, de qualquer das maneiras acham que isto passa filmes em hd?

nada melhor que experimentar, arranja algum rip na net e e vê se dá

Onde se arranjam os codecs?

K-lite codec pack e utiliza o media player classic para reproduzir os videos (vem com o k-lite)
 
Última edição:
O meu pc tem 2 anos, tem um giga, o cpu é 3.4 GHz, mas isto aparece duas vezes nem sei o que isto significa, e a placa é uma ATI, diz aqui X1300/X1600 pro series, não percebo isto, de qualquer das maneiras acham que isto passa filmes em hd?
da!!
o meu portatil com 3anos e meio, com um centrino 1.6GHz 512MB de ram e uma 9700 de 64MB corre HD, MKV na boa. mas so experimentei la os de 720p.
por isso corres de certeza.
 
Última edição:
Back
Topo