1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Questão] HDMI-OUT

Discussão em 'Tablets' iniciada por Chikorita69, 13 de Agosto de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 792)

1. Chikorita69

Chikorita69 I quit My Job for Folding

Foi me oferecido a uns tempos uma tablet, e ela tem hdmi-out, a questão que eu tenho é, se eu comprar o cabo pra ligar a televisão eu consigo por exemplo ver os menus da tablet na televisão ou essa hdmi-out apenas serve para ver videos,fotos etc?
    Eu já tentei procurar na net, ou no manual mas não tive nenhuma resposta.

A tablet é uma Woxter PC 60 R.

2. ereira

ereira Power Member

Penso que funcione como qualquer outro aparelho, ou seja, assim que o ligas á TV aparece tal e qual o que tens no ecrã do tablet. Seja, 1 filme, os menus ou outra coisa qualquer...

3. touromelga

touromelga Banido

eu tenho aqui um pc80 apenas visionas os filmes, o restante só mesmo no tablet...

4. Chikorita69

Eu queria para ligar a tv, e assim ficava no sofá a comandar com um teclado wireless, assim penso que não de.

5. touromelga

touromelga Banido

esquece-se lá isso, uma coisa é visionar algo como um video na tv, outra é queres algo como uma androidbox, mediacenter ou mesmo um htpc , o tablet apenas ficas na tv como o clone da imagem ficando a ver o que está no tablet na tv, nada mais, e muitos modelos apenas comutam para a tv quando no leitor de media passas para full screen...

se queres algo pra estar sentado no sofa a comandar só mesmo adquirindo outro sistema o tablet não dá para esse feito, e ainda por cima esse modelos da woxter...

6. Chikorita69

Ainda bem que falaste nisso, assim estas a chegar mais perto do que eu pretendo.

O que eu queria mesmo, era não ter de comprar um media player, eu queria liga a tablet a minha tv do quarto, e atraves de um teclado bluetooth que tenho conseguir controlar o filme, apenas tendo de sair da cama para ligar a tablet nada mais. Eu não quero andar a jogar a distancia nem nada, ok se desse para ir ao email e ao facebook dava jeito como é claro, é que eu tenho duas crt's recentes, e não vou comprar um lcd que ja tras porta usb e fazia-me isso na boa.
    Entendes agora a minha questão?

7. touromelga

touromelga Banido

agora fiquei baralhado, se tens tv's crt's como é que vais ligar o tablet as ditas pois não teem entradas directas hdmi como as tv's lcd\plasma, apenas entradas scart\componentes??? a porta hdmi do tablet apenas trabalha directamente ligada a uma tv e não a outro despositivo...

pelo que vejo sem teres uma tv recente capaz, esquece mesmo isso de ligar o tv ao tablet...

8. Chikorita69

Eu tenho adaptador de hdmi para scart ou vga ja não me lembro.
    Pq se eu tivesse uma tv recente não precisava da tablet pra nada.
    Sabe-me então responder a questão anterior?

Agradeço imenso a sua ajuda.

9. touromelga

touromelga Banido

tal como tinha dito, o tablet para reconhecer a tv, tem de ser ligado directamente a tv e não atravez de adaptadores como é o teu caso, logo isso cai por terra, e quanto a ter uma tv recente a coisa tambem não é assim tão linear como pensas, a maioria dos suportes de ficheiros de video só por um media player ou um htpc com respectivos codecs, quem usa muitos e diversos tipos de formatos diferentes só mesmo um htpc, mas tinhas de ter obrigatoriamente sempre uma tv recente lcd\plasma...

o problema é que as antigas crt's as portas scart's(sinal analogico) mesmo recorrendo a adaptadores ,não suportam a maioria dos formatos de sinal digitais actuais apos conversão usados pelas portas HDMI, logo quanto mais podes não ficar a ver nada ou imagem destorcida e imperceptivel...

resumindo, o tablet está fora de questão nessas tv's só comprado um lcd novo, ou comprares um mediaplayer para ver os filmes...

10. Chikorita69

Pois agora que me explicou fiquei a entender. O adaptador(que não é meu) até tem uma caixita que se tem de ligar a corrente e tudo.
    Não sou muito esquesito era mkv, avi etc que me interessavam apenas, para ver como ficavam algumas filmagens de projectos e isso.
    por enquanto vou utilizar o dvd que tenho da aeg que tem leitor de cartões e pen para ver os mais basicos que tenho.

Já agora outra questão e entrando no off-topic, estas tablet's tão mortas no android 2.3 (se bem me lembro)?

11. touromelga

touromelga Banido

estes modelos de tablet sim ficaram pelo gingerbread 2.3, só mesmo os modelos seguintes é que tiveram android 4.0, porque tambem existia mais outros 2 modelos da concorrencia muito semelhantes, no entanto a woxter ficou marcada por não dar suporte e ignorar e enganar toda gente que investiu em tablets e ficou a arder com as actualizações, até teem um forum dedicado que está praticamente morto...

Partilhar esta Página