Questão importante

Saudações utilizadores deste fórum vim aqui efectuar uma questão: o que é fazer uma participação neste fórum?
Sou um aluno e tenho algumas dúvidas, obrigado!
 
Um fórum serve para trocar informação, seja para argumentar sobre qualquer assunto que esteja relacionado com os temas/tópicos do forum ou seja para ajudar alguém que precise da nossa ajuda e estejamos em condições de o fazer.
 
Para o teu estudo deves referir que a palvra fórum deriva de forum (Roma) Latim, e nesse passado o fórum era um local de reunião para debate ou encontro servindo também como mercado, ou seja o local forum era usado para debates e discussões de ideias e actividades sociais que giravam à sua volta. Tinha muita importância social.

Pronto tendo a base histórica tens o resto →
Hoje em dia ecnotramos fóruns de conferências, os parlamentos e outros que seguem similarmente os modelos antigos.
Tudo faz parte da vida e nasceu algo diferente a internet e a internet é parte da vida e assim muitos actos sociais e de socalização se transportam para tudo o que seja novo e sirve para comunicar , ora assim hoje em dia temos na internet locais chamados fóruns organizados quase sempre de uma forma muito similar em esquema e que usam a palavra fórum porque são muito similares ao mesmo objectivo - serem lugares de discussão, partilha de ideias e debates (posições contrapostas) .
Por exemplo não é raro que eu venha por cá meter a minha "picotada" como usuário Linux nas ideias expostas dos usuários windows porque somos contrapostos em algumas ideias e isso faz-se desde à muito tempo devido ao legado que foi deixado pelos antepassados.
Ou seja ligamos Roma aos pcs tudo por causa de uma palavra.

"
Um fórum (em latim: forum, literalmente "mercado"; em plural, fora)[1] ou foro (do latim foru)[2] era o espaço público existente no meio de uma cidade romana. Era uma adaptação espacial ordenada da ágora e da acrópole gregas.[3]...
Além de servir tradicionalmente como mercado, o fórum era um ponto de encontro de grande importância social, e frequentemente era palco de diferentes atividades, incluindo discussões e debates políticos, reuniões, entre outras funções. ...

"
In: https://pt.wikipedia.org/wiki/Fórum_(Roma)

Força.

Ref: https://pt.wikipedia.org/wiki/Fórum_(Roma)
https://www.priberam.pt/dlpo/fórum
 
Back
Topo