questao msn

leugimp

Power Member
ha alguma maneira de saber os endereços ip do computador em que estive ligado no msn? algo como um historial da data, hora e local da ligação????



isto pk alguem descobriu a minha password e andou no meu msn. descobri pk estava online e de repente aparece-me a mensagem a dizer que o meu msn estava a ser ligado num outro computador.
 
isso pode nao ter sido outra pessoa a entrar no msn...
mas pelo que saiba acho que isso que queres nao é possivel...
 
Como dizes...isso foi alguem que fez login com a tua conta do msn noutro computador! Ja mudaste a pass? E o melhor que tens a fazer se ainda nao fizeste!

Quanto a outra parte, desconheço tal coisa!


Fica bem
 
Por acaso, a mim também aconteceu o mesmo há uns dias atrás. Não percebo foi como é que fizeram o login da minha conta...

Alterei a password e o endereço secundário de email e deixou de aparecer isso...
 
É natural que tenha deixado de acontecer. É alguém que acedeu de alguma forma às vossas passwords e passou a fazer login com a vossa conta. Mudem as pass's do MSN, e parem de entrar nele em locais públicos como escolas, alguns cibercafés com poucas (ou nenhumas) protecções e em casa de amigos que possam clicar na opção "Memorizar palavra-passe" do MSN sem vocês verem :D

p.s.: mudar a pass do MSN != mudar a pass do e-mail. São coisas diferentes. Se a conta não for hotmail, mudem em https://accountservices.passport.net/
 
Última edição:
Eu tenho uma questão que gostava de esclarecer:

É possível eles conseguírem roubar uma conta no MSN? Que maneiras é que eles conseguem ter acesso a isso? Como conseguem?
 
Social engineering é uma das formas, mas existem outras.

Desde pessoas que usam passwords incrivelmente básicas (BI, data de aniversário, alcunha) a pessoas que respondem literalmente ás perguntas de recuperação de password que certos sites, tal como a Hotmail, oferecem. Este ultima sendo a fonte de 70% de acesso a passwords de contas de Hotmail e outros afins.

Resumindo, e acrescentando com um certo toque apimentado para as pessoas terem bem a noção...
Não são eles que tem conhecimentos avançados ao ponto de acederem a bases de dados encriptadas... são apenas vocês que são parvos.

Desde usarem uma instância do Messenger ou, até mesmo, o WebMessenger num local publico a, basicamente, darem a vossa password a alguém, supostamente, de confiança, há um pouco de tudo.

Claro que existe a versão mais tecnica da coisa, o que não deixa ser fruto de algum tipo de incompetencia por parte de quem é roubada a password, o aceitarem um link/ficheiro do MSN sem sequer prestarem atenção, quanto mais terem um anti-virus minimamente actualizado e decente...

Há muito por onde se lhe pegar.
Mas, e volto a frisar, a maior parte das vezes que isso acontece, é por serem parvos...
 
Podes explicar o que queres dizer com isso? Obrigado.
Quando vais fazer login, pões E-mail, Password e se quiseres activas uma caixa que diz "Lembrar-me". Se não carregares nela, quando terminares a sessão, tens de voltar a escrever a password para fazer login. No entanto, se activares essa caixa, a tua password estará lá escrita sempre que colocares o teu e-mail no local respectivo.
Se fizeres login no MSN em casa de algum amigo teu, e esse teu amigo tiver carregado no "Lembrar-me" sem teres reparado, então ele pode ficar com acesso à tua conta sem saberes.
 
Back
Topo