1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[QUESTAO] Os portateis têm pilha?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por SwimmerBoy, 21 de Março de 2006. (Respostas: 34; Visualizações: 7359)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas ppl, a pergunta está no nome da thread...

Os portateis tal como os desktop têm pilha para armazenar definições de bios e data/hora?

[[]]

2. souto

souto To fold or to FOLD?

têm.

cumprimentos.

3. ScOrpion-boy

ScOrpion-boy Banido

Se não tivessem pilha, como mantinham o microprocessador a executar para actualizar as horas? :002:

4. SwimmerBoy

Bateria?!?

A minha questão só se deve ao facto de achar k o meu portatil não tem "pilha", ou por gasto ou por não ter mesmo (o k eu duvido)

Já tive de actualizar as horas várias vezes :(

5. Pretender

Pretender Power Member

Qual é o teu portátil?

6. A pilha existente em qualquer motherboard seja de portátil ou desktop, acaba-se com o tempo. Se o teu já tem uns anos, seria aconselhável mudá-la. De outra forma, de cada vez que o desligares as definições que tens tanto de windows como de bios vão-se à vida, inclusive o relógio. Não passa aliás, disso mesmo, de uma pilha de relógio...

7. Hypnot

Hypnot Banido

Obvio que tem. É uma questão de veres se está gasta.

8. SwimmerBoy

O portatil é recente: Acer 1691Wmli (tem 1 ano)

9. MaLok0

MaLok0 Power Member

deves ter é que abrir o portátil...

10. SwimmerBoy

Não me arrisco a tanto!! Abrir um portatil não é o mesmo que abrir um desktop...

11. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

vais ver k até é bem mais facil :D

12. SwimmerBoy

Eh pa, não me quero meter em aventuras... Já troquei o disco do portatil e o trabalho e medo com que fazia é uma experiencia a não repetir!!

Uma coisa é abrir as "caixinhas" que vêm de fábrica para abrir, outra coisa é abrir o portatil noutros sitios :( Como me custou bastante a comprar...

Última edição: 22 de Março de 2006
  13. Morpheus

Morpheus Banido

deixa de ser sissy que geralmente a tampa do cpu dá acesso á pilha ... sn mandas á garantia trocar a pilha... acho mto estranho isso alterar assim á toa... vê lá na BIOS quais são os valores que tens e se dp de desligares a maquina se eles variam!

14. SwimmerBoy

Sissy my ass... Custou-me dar o dinheiro para o portatil e não vou arriscar estragalo. Não sou rico!
    A tampa do CPU dá acesso à pilha? Se alguém me conseguir confirmar que os 1691wmli têm pilha acessivel via tampa de cpu, é um caso a pensar!

Mandar para garantia? CRAZY!! Ficar sem o portatil durante 1/2meses por uma pilha é de doidos mesmo.

15. Cool_Deamon

Cool_Deamon Power Member

meu acer 4002wlmi tá com a p... do mesmo problema lol não posso tirar da tomada sem bateria k pufff CMOS vai pa defaults e pela tampa do cp nao encontro a pilha. Alguem sabe onde encontrar um manual tecnico do 4002?

16. SwimmerBoy

Tenho alguns manuais mas nem tenho do meu nem do teu, sorry :(

17. Hige

Hige Power Member

tens algum do toshiba stellite?

18. SwimmerBoy

19. Morpheus

Morpheus Banido

se tem menos de 2 anos manda reparar... é para isso que serve a garantia!

20. SwimmerBoy

Problema aparentemente resolvido!!

Fiquei a saber os contactos da semi-assistência da ACER em Portugal e após uma pequena conversa telefónica fiquei a saber o seguinte:

Assistência técnica em Portugal só é dada a produtos comprados em *****? e Vobis.
    Não tratam de clientes finais a não ser que os produtos estejam fora da garantia.
    Mão de obra = 40€ + iva por hora :lol:

Sabendo isto passou-me logo o medo e fui inventar!!

Lá descobri o sitio da pilha, retirei a pilha e espanto, pilha fud!da!!!

Estava a espumar-se :(

Limpei o melhor que pude, troquei a pilha e parece que está funcional a 100%!

Resultado: Trabalho feito em menos de uma hora, ainda deu para limpar o pó do interior do portatil, 2,90€ gastos na pilha e trabalho feito com amor e carinho e sem ter que ficar meses sem o portatil!!

Depois coloco umas fotos que tirei, pode ser que ajudem alguém!

Partilhar esta Página