[Questão]Pagina HTML

amjpereira

Folding Member
Muito Bom Dia,

tenho neste momento duas questões que gostaria de ver esclarecidas, ou caso já existe um tópico, uma vez que não encontrei nada através do search se me pudessem indicar agradecia.

As questões são:

1ª Existe alguma forma de ao criar uma pagina internet usando HTML não ter que levar sempre as imagens e ficheiros atrás, isto é abrindo só o ficheiro "homepage.htm" ele abrir correctamente mostrando as imagens e links?

Digamos "incorporar" as imagens, sons e outro tipos de ficheiros no código ou no próprio documento sem ter que andar com tudo atrás, isto exclui a hipótese de alojar na web, porque o conteúdo é algo confidencial.

2ª Existe forma de colocar palavra-passe num ficheiro HTML, de forma a que apenas aqueles que a tenham consigam editar os conteúdos? basicamente pretendo distribuir esta informação que estou a fazer em formato HTML, por varias pessoas, mas não queria que eles andassem a alterar o trabalho todo a torto e a direito.


Desde já agradeço a atenção prestada, e fico a aguardar por alguma resposta,

Fou-Lu
 
Bom, respondendo à primeira pergunta, em HTML simples isso não é possivel, uma alternativa (caso seja mesmo necessário) é usar flash.

Ne segunda, colocar uma palavra pass no html? é mais complicado... mas podes encriptar/esconder o codigo fonte... ja existem batantes programas que fazem isso como podes ver nos links em baixo:

http://www.protware.com/
http://www.aerotags.com/products/tlp.php
http://www.antssoft.com/htmlprotector/index.htm
ou www.designerwiz.com/generator/encryptHTML.htm

cumps.
 
Back
Topo