[Questão] Qual o melhor "mastigador"/foldador

amjpereira

Folding Member
Tal como diz o topico, e peço desculpa se estiver errado nos termos,

Contudo gostava de saber uma vez que estava a pensar em investir numa maquina apenas para folding, qual o melhor investimento.

uma PS3 ligada 24/7 ou um Dual Xeon/Quad Core?

De notar que segundo o forum do FAH existe alguns problemas reportados de que a PS3 passados uns mesitos a foldar, apareceu morta e sem sinal de vida, os foldadores daqui que usam a PS3 tem tido algum problema/denotado alguma anomalia?

Atenção a maquina seja a PS3 ou o Xeon/Quad Core é apenas para folding.

Ou seja entre

PS3-->Caracteristicas Técnicas

e

Dual Xeon
2Gb DDRII
34Gb de disco Raptor
Placa grafica onboard(apenas para instalar Linux)



Qual o melhor a foldar?
 
Muito Obrigado pela rapida resposta.

Sim a maquina e apenas para foldar, porque para trabalho ja tenho o fixo e o portatil, para jogos neste momento nao tenho tempo nenhum, pois encontro-me a trabalhar.alem de que neste momento os da PS3 não me dizem nada, talvez daqui a um ano ou dois, com melhores jogos seja capaz de parar o Folding por 5 min, fora isso servirá apenas 24/7 para foldar.

Quanto á questão de problemas com a PS3, estive a ler melhor e isso acontece principalmente devido a defeitos da instalação electrica, nomeadamente picos, pelo que se comprar um UPS deve ficar ok.

Bem acho que por agora é tudo.

:kfold:
 
Eu sei que não devia dizer isto mas...

A PS3 é melhor para o projecto mas se a questão dos ppd, e há quem vá mais pela competição saudável do que outras questões, para ti for importante o PC para já dá mais. Vê lá que para ti significar mais, porque pode parecer que não, mas tem um sentido aquilo que digo, é que apesar de a PS3 ter mais capacidade de processamento e como tal mais importante para o projecto, se a questão da competição for um factor mais importante, vais te manter mais tempo no projecto com o que te der mais ppd e como tal compensar a menor capacidade de processamento.

Digo isto sem qualquer outro sentido e para que sirva para toda a gente, pois acho que o importante é contribuir e se a questão da competição for a única motivação da pessoa, então que seja.

Cumps e bem-vindo
 
Fonte:
Isso é verdade neste momento. Pode não ser daqui a uns meses (atenção: eu não disse que vai, estou a supor).

Acontece que as SMP estão "sobrevalorizadas" por serem de um core que não está em estado final. Não sei se com a melhor utilização da PS3 e com a passagem do SMP a cliente estável as WUs da PS3 não passarão a valer mais em termos de pontos.
 
A razão para adquirir a PS3 ou o PC apenas para folding, não é pelos pontos nem pela competição, é apenas para ajudar um projecto que a mim me parece bastante interessante e humanitário.

Contudo estive a ver e pelos vistos com o PC, posso ter o Folding@home e o BOINC ao mesmo tempo, o que não acontece com a PS3 , e uma vez que é para ajudar parece-me uma solução mais rentável para o dinheiro despendido, tendo assim o computador a "render" para vários projectos existentes no BOINC também relacionados com a cura de certas doenças, e o F@H.

E sempre posso mais tarde meter mais um Xeon com mais ram de forma a aumentar os "cavalos" da maquina.

Por agora vai ser apenas um Processador(XEON) com 2Gb de ram, e o discozito para armazenar meia dúzia de WU's, pois o dinheiro não chove do céu, mas como é para um projecto com cariz humanitaria, não me importo de gastar uns trocos.

Desde ja o meu obrigado pelo tempo despendido.
 
Back
Topo