1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[questão] Reputation

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por SwimmerBoy, 20 de Outubro de 2004. (Respostas: 29; Visualizações: 1821)

?

Reputation....mais um teste mas com cabeça?!?

1. Sim...

22,9%
  2. Sim, desde que não se possa dar em foruns problemáticos (ex: desporto)

37,1%
  3. Não...já se testou e de nada serviu a não ser chatices

40,0%
  1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas ppl...

Estou farto de espalhar reputações mas não consigo dar uma segunda votação a uma pessoa k já dei....

Pk razão isto acontece?!?!?

[[]]

2. RavenMaster

RavenMaster Power Member

há um valor (que os users não sabem claro) que tens que "atingir" para poder voltar a dar à mesma pessoa ;)

cumps

3. SwimmerBoy

Creio k isso tá mal feito.... Imaginem k eu me enganava na opção de voto e dava o voto oposto?!

Ao menos digam o valor de posts a atingir.....

[[]]

4. RavenMaster

RavenMaster Power Member

se pudessem dar mais do que um voto seguido à mesma pessoa, também não era assim que podiam voltar atrás com um voto enganado ;)

o valor (até novas ordens da gerência :D ) vai continuar escondido para evitar que dêm points "a torto e a direito" para poder voltar a dar ao mesmo user

cumps

5. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Ja agora, e aproveitando uma thread sobre o reputation, qual a razao para haver reputations dados a azul (neutros) ?

Atencao k nao tou a falar de users novitos sem posts, tou a falar de users com mais de 2 anos de registo e mais de 2000 posts.

6. Chip

Chip Zwame Advisor

Entrte outras razões, poderá ser por terem reputaçao baixa e não poderem por isso atribuir a outros.

Mas há vários factores que limitam um user de poder votar.

7. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Tambem nao se trata disso, visto k ha varios users com menor reputacao k esse e k conta a reputacion k me deram. Nao eh dai.

8. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

É impressao minha ou as reps foram retiradas??

9. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Não é impressão tua. :)

10. SwimmerBoy

Pk retiraram???

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois... tb gostaria de saber

12. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

tb tenho curiosidade de saber onde andam as reps...

13. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

hello ?! não há novidades das reputations??

14. Chip

Chip Zwame Advisor

Não há novidades.

As reputações foram retiradas pois entendeu-se que não trouxeram nenhuma mais valia para o fórum durante a fase experimental em que estiveram activas (sobretudo por utilização irresponsável ou incorrecta do sistema), antes pelo contrário, geraram em muitos casos algum mal-estar e conflitos.

Face aos resultados da fase experimental decidiu-se não utilizar este sistema.

15. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Sinceramente chip acho q o periodo de teste no q diz respeito as reps foi demasiado curto para q o ppl o começasse a usar ou a saber usar (pelo menos ppl q nao esta habituado a usa-lo) acho q num medio-longo praso acabaria por se tornar uma mais valia quer para o forum quer para os utilizadores ja q levaria o ppl a melhorar a qualidade dos seus posts e a sua argumentação de maneira a nao levar bad reps. Por exemplo podia ser uma optima feature a dar aos power members.

É pa e' naquela eu nao sei a maturidade do ppl q por aqui temos mas eu n estou a ver um gajo so por ser de um clube a dar bad reps consecutivas ao ppl de outros clubes mas mesmo q isso acontecesse e' naquela a rep so começa a dar frutos a serio e' ao fim de alguns tempos qdo ha ppl com mais rep e ppl com menos rep em q a rep dada por alguem realmente altera a reputação de alguem... ex se alguem te der uma bad rep e essa pessoa tiver bad rep os pontos de reputação nao vão ser tao afectados como isso

Alem disso a rep e' mais uma daquelas coisas q e' facultativa podes tê-la ligada ou desligada ou seja so influi em mal estar e em conflitos em quem a quiser ter ligada

Dou-te por exemplo o forum do Darkgalaxy onde esse sistema esta implementado ha bue e fora algumas excepções (por exemplo o q nos chamamos de repwhores) o ppl o q faz e' q se concorda bastante com o q esta num post da boa rep ou se discorda bue com o q se diz num determinado post da bad rep. É logico q para as reps nos criamos um certo codigo de conduta por exemplo na maior parte dos casos nos alem de comentarmos o post nos assinamos a rep (ha ppl q nao o usa)

Tendo em conta q e' um forum dedicado a um jogo online podes imaginar as flamewars q as vezes la temos e a falta de moderação q por la ha em relação ao numero de users e posts q la existem (ja fomos mais de 20K a jogar o jogo) mas mesmo assim o sistema de rep funciona e muitas vezes e' o q separa o trigo do joio no q diz respeito 'a comunidade ja q e' a unica maneira de diferenciarmos o ppl q tem alguma coisa para dizer do ppl q so vai para o forum flamar

My 2 cents

16. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Tal como já tinha dito num outro post, tb sou da opinião que as reps deviam continuar e que quem desse as reps deveria ser obrigado a justificar a causa, evitando assim os bad reps a torto e a direito. Ou então inverte-se a coisa e passam só a existe good reps, e o bads são considerados aqueles que têm zero ou 1, 2, X, reps...

it´s just my 1 € LOL

17. SwimmerBoy

Não deixa ser uma boa ideia a do [ThunderS]...existir apenas bons reputation e pronto....

Chip, pk não implementar mais uma vez a reputação? Faz lá mais um teste, mas desta vez coloca logo tudo como deve ser!! Deixa k as pessoas vejam quem votou em quem...

Assim, certas bocas deixariam de ser enviadas como off-topic e poderiam ser enviadas por reputation...

PS-Se desse para colocar reputation em tudo, EXCEPTO no desporto, era impec!!!

18. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Não sei se é possivel configurar o forum de modo a haver só good reputation.
    Tambem temos de ver se dá para configurar certos foruns (caso do desporto) para que não conte.

Vou investigar isso e depois digo aqui qualquer coisa.

19. SwimmerBoy

Gostei....

Poiuy, se não conseguires retirar o bad reputation, coloca o valor do bad em 0...

Assim, expressam-se sentimentos/palavras sem que uma pessoa se sinta "espezinhada"!!

Assim, aparece lá o bad reputation na pessoa mas não altera o "valor" da pessoa!!

20. banid0

banid0 Power Member

A pergunta é : WTF is reputation?! :D

Partilhar esta Página