[Questão] Serviço Centralizado de Notas-Documentos-Ficheiros

_DarkLink_

Power Member
Bom dia pessoal, não sei se esta é a secção mais indica para este tipo de pergunta, mas pareceu-me a mais indicada.

Então é assim, começo a ter alguma dificuldade a fazer a gestão dos meus dias e das minhas preciosas notas importantes a não esquecer, para além disso, surge também a necessidade de ter alguns documentos super importantes sempre à "ponta dos dedos", como por exemplo, uma digitalização do meu cartão de cidadão ou do contrato de arrendamento, entre outros.

O que pretendia era uma aplicação que fizesse essa gestão online e sincronização de todo o conteúdo (Notas/Documentos/Ficheiros (por exemplo .zip) ) entre as minhas máquinas Windows e os meus dispositivos Android.

Fiz uma pesquisa no grande motor de busca e não encontrei uma solução, talvez conheçam, daí a minha questão.

Sei que para notas existe por exemplo o Evernote, mas é apenas de notas, se não me engano, encontrei também o Google Keep mas não funciona para a versão Gingerbread do Android.
Estas sugestões se estou certo, são apenas para notas.
Depois para ficheiros tenho a mítica Dropbox ou o Google Drive... Bem sei que posso abrir um documento com notas e por lá, mas queria algo mais user-friendly e rápido.

Deixo então aqui a minha questão, espero que seja útil para outros utilizadores também, julgo que tenha interesse para muitos.

Obrigado desde já por este espaço, mais uma vez,
Mário.
 
Tens soluções como o dropbox ou o google Drive onde podes partilhar pastas com documentos, imagens, etc. Podes instalar as versões desktop ou mobile e ter sempre os teus conteúdos contigo
 
O que tu queres é a definição de uma cloud.

O Onedrive online tem o onenote para as notas (se essa aplicação te for útil), o que para ti pode ser importante. Não disseste é quanto espaço necessitas.
 
Back
Topo