1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Questão simples... ou não

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Devius, 9 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 536)

1. Tenho uma motherboard soltek para AMD na qual um Athlon XP foi queimado por descuido meu há uns anos atrás. Depois disso comprei uma motherboard e cpu novos portanto a antiga foi arrumada. Agora a minha questão é apenas saber se o facto da motherboard possivelmente estar danificada poderá danificar um cpu que eu instale para a testar. Gostaria de saber se alguém já passou por uma situação semelhante ou se tem algum tipo de ideia sobre isto.

2. John'Z

John'Z Power Member

A socket ficou danificada?

3. Tb tenho uma board nessa situação... cheguei a experimentar outros cpu nela para determinar o problema e no meu caso não danificou nada. Quando ligas o PC o q acontece?

4. .Jb.

.Jb. Power Member

Eu ja tive uma situação parecida. Por burrice minha liguei um cpu a uma board sem massa termica. Resultado queimei a board. O cpu ainda anda praki mas nem sei se funca ou nao. A board essa fica visivelmente danificada.

Tenta ver se a board tem algum circuito queimado ou algo fora do normal a minha tinha uma circuto queimado mesmo no centro do socket.

5. John'Z

A socket ficou danificada?

Eu penso que não há danos físicos na motherboard. Pelo menos não consigo detectar nenhuns com base numa análise superficial. O meu receio era que algum pino do socket pudesse ter alguma voltagem anormal e isso causase danos num cpu bom que eu lá instalasse. Mas uma vez que pelo menos o Kshatryio passou por uma situação semelhante e não teve problemas acho que vou arriscar. Agora só me falta um cpu compatível :)

Obrigado pela ajuda!

Última edição pelo moderador: 10 de Fevereiro de 2007
  6. John'Z

John'Z Power Member

Tenta ver se arranjas algum cpu "rasco" para lá experimentares, ou então leva a board a uma para ver se está realmente a 100% (Podes é depois estragar la um cpu da loja a que fores :P)

Partilhar esta Página