Questão sobre a Panasonic TH42PZ81

FilipeAmadeuO

Power Member
Tenho um plasma Panasonic TH42PZ81 com um receptor satélite HD ligado através de um cabo DVI-HDMI.
No entanto quando ligo o receptor a TV não muda automaticamente para HDMI1.
Isto é normal ? Ou é alguma configuração da TV ?
 
Em que ficamos ??:003:
Eu acho que fazia sentido que fosse configurável, mas ainda não peguei no manual.
Alguém tem algum dispositivo em que mude automaticamente para HDMI na TV ?
 
Tenho 4 periféricos ligados por HDMI, e quando os ligo tenho que seleccionar a fonte na TV para os poder visualizar. Como eu conheço alguns 20. Aliás, este tema já foi mais que debatido .
 
Tenho 4 periféricos ligados por HDMI, e quando os ligo tenho que seleccionar a fonte na TV para os poder visualizar. Como eu conheço alguns 20. Aliás, este tema já foi mais que debatido .

Errado!! Completamente errado..Mas porque é que não lêem o manual antes de dizerem asneiras:

Do manual da TH42PZ81E:


Turn the TV on
■ When connecting with SCART as example 2 or 3 (p. 10 and p. 11)
Receives input signals automatically when playback starts
• Input signals are automatically identifi ed by the SCART (pin 8)terminal.
• This function is also available for HDMI connections (p. 46).
 
Façam lá o que o homem diz, e reportem aqui o vosso sucesso ou insucesso.:joker:

ps. Passei os olhos no manual do meu PZ800 e na verdade diz o que escreveste, mas omitiste as 2 linhas seguintes que são:

"Se o modo de entrada não mudar automaticamente realize 2 e 3 (modo manual)"

E depois diz-nos que o modo de entrada automática "depende da configuração do equipamento que se vai ligar ao televisor"

E aqui é que a porca torçe o rabo. A televisão até deve vir preparada para fazer a entrada automatica, só que o software do equipamento que se vai ligar à televisão (Zon BOX , MeoBox e alguns DVD´s)) não permite essa facilidade.
 
Última edição:
Back
Topo