1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Questão sobre a Panasonic TH42PZ81

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por FilipeAmadeuO, 12 de Dezembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 625)

1. FilipeAmadeuO

FilipeAmadeuO Power Member

Tenho um plasma Panasonic TH42PZ81 com um receptor satélite HD ligado através de um cabo DVI-HDMI.
    No entanto quando ligo o receptor a TV não muda automaticamente para HDMI1.
    Isto é normal ? Ou é alguma configuração da TV ?

2. tigoncas40

tigoncas40 Power Member

Absolutamente normal. As entradas HDMI são diferentes das SCART. Ou seja, não detectam a fonte ligada por HDMI. Vais ter que fazer manualmente.

3. sem2006

sem2006 Power Member

Errado! É configurável. Lê o manual da tv, que está lá essa informação ;)

4. tigoncas40

tigoncas40 Power Member

Errado!

não existe configuração para as entradas HDMI se comutarem automaticamente, quando se liga os periféricos que estão ligados por HDMI.

5. FilipeAmadeuO

FilipeAmadeuO Power Member

Em que ficamos ??:003:
    Eu acho que fazia sentido que fosse configurável, mas ainda não peguei no manual.
    Alguém tem algum dispositivo em que mude automaticamente para HDMI na TV ?

6. strikereg

strikereg Power Member

Pegar no manual é provavelmente uma boa ideia...

7. tigoncas40

tigoncas40 Power Member

Tenho 4 periféricos ligados por HDMI, e quando os ligo tenho que seleccionar a fonte na TV para os poder visualizar. Como eu conheço alguns 20. Aliás, este tema já foi mais que debatido .

8. sem2006

sem2006 Power Member

Errado!! Completamente errado..Mas porque é que não lêem o manual antes de dizerem asneiras:

Do manual da TH42PZ81E:

Turn the TV on
    ■ When connecting with SCART as example 2 or 3 (p. 10 and p. 11)
    Receives input signals automatically when playback starts
    • Input signals are automatically identifi ed by the SCART (pin 8)terminal.
    • This function is also available for HDMI connections (p. 46).

9. tigoncas40

tigoncas40 Power Member

Façam lá o que o homem diz, e reportem aqui o vosso sucesso ou insucesso.:joker:

ps. Passei os olhos no manual do meu PZ800 e na verdade diz o que escreveste, mas omitiste as 2 linhas seguintes que são:

"Se o modo de entrada não mudar automaticamente realize 2 e 3 (modo manual)"

E depois diz-nos que o modo de entrada automática "depende da configuração do equipamento que se vai ligar ao televisor"

E aqui é que a porca torçe o rabo. A televisão até deve vir preparada para fazer a entrada automatica, só que o software do equipamento que se vai ligar à televisão (Zon BOX , MeoBox e alguns DVD´s)) não permite essa facilidade.

Última edição: 12 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página