Questão sobre as configurações

Status
Fechado a novas mensagens.

jpcastro

Power Member
nas regras está escrito isto:

A ZWAME permite que se fale de qualquer produto/loja, no entanto os seus recursos não podem ser aproveitados para obter publicidade gratuita. Não podem ser promovidos sites comerciais; a promoção de sites sem fins comerciais, seja em threads, posts, assinaturas ou avatares, requer a permissão por parte do Staff do fórum, que deverá ser sempre consultado pela criação de um tópico no subfórum Contacte o Staff.


8. Promoção de outros sites
Não devem ser promovidos sites comerciais, contudo é perfeitamente permitido a promoção de novos produtos que tenham a ver com as tecnologias de informação, directa ou indirectamente. É também permitido falar sobre qualquer loja/site comercial, desde que não com a finalidade de obter promoção/publicidade gratuita.
Não é permitida a promoção de sites ou de fóruns com fins comerciais, sem primeiro obter permissão por parte do Staff do fórum, que deverá ser sempre consultado pela criação de um tópico no subfórum Contacte o Staff antes da colocação de qualquer thread com este objectivo.
Esta regra aplica-se não apenas a threads ou posts, mas também a assinaturas e avatares.

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=66261


mesmo na secção de hardware novidades é proíbido falar-se de lojas e apenas nos preços.

mas no que respeita à secção das configurações vê-se todos os dias mostrar preços directamente com links para a loja nomeadamente da ***** que por algum motivo é quase sempre escolhida.

não tenho nada contra a loja mas não estará a beneficiar de publicidade gratuita?
se fizermos as contas são dezenas de novos tópicos por dia durantes vários meses originando centenas de clientes e concertaza grande parte deles acaba por ir lá comprar o material após aconselhamento.

se a loja paga à techzone por publicidade tudo bem retiro\apago de imediato este tópico mas se não for o caso então trata-se de concorrência desleal face às muitas outras lojas de informática a meu ver.

é apenas uma observação não trabalho em nenhuma loja da área e quem me conhece sabe disso, só não acho justo esta situação desleal face à concorrência caso não pague à zwame por isso.

cumps
 
Realmente é verdade, a loja ***** e ***** pagam publicidade na Zwame, enquanto a ***** tem publicidade grátis e quase de certeza mais eficaz.
 
Não se aplica, uma vez que o objectivo não é promover a loja mas sim ajudar na compra. Isto é, ninguem vai lá e diz compra na loja X porque é melhor.

Não seria correcto proibir fazer referência a uma loja.
 
Boa Tarde

Como um dos moderadores da secção vou deixar a aqui a minha opinião.

Tenta-se que todas as configurações sejam feitas nas lojas que o user diga onde quer comprar. No entanto as pessoas podem e devem (na minha opiniao) dar configurações de outras lojas que se encontrem na proximidade da outra (lojas do porto, lx etc..) isto porque ao faze-lo estamos a :

1--> Fornecer mais informação ao utilizador
2--> Ao faze-lo damos a possibilidade de o user fazer uma escolha mais acertada
3--> Não se obriga de todo o user a optar pela loja X ou Y

E a verdade é que seria impossivel existir uma secção de configurações se as pessoas não falassem em lojas, visto que seria pouco util estarmos fazer configurações baseados num comparador de preços, indicando um cpu que existe em Faro e uma motherboard que existe no porto.

A procura da melhor relação preço/qualidade pode levar que algumas lojas sejam mais citadas do que outras mas o unico objectivo, como ja disse, é dar mais possibilidades ao user

Não tem nada a ver com a publicidade

Cumprimentos
 
A ***** é a que aparece mais, porque efectivamente deve ser das lojas com melhor preço médio.
Como a maior parte das configs é feita para pessoas de Lisboa ou por compra pela net, é natural que uma boa parte das configurações vá parar lá.

Eu por acaso gasto imenso dinheiro em componentes e nunca comprei lá por exemplo.
Mas como o Mad já disse, uma secção de config's sem links directos para a loja, não faz sentido...
 
Boa Tarde

Como um dos moderadores da secção vou deixar a aqui a minha opinião.

Tenta-se que todas as configurações sejam feitas nas lojas que o user diga onde quer comprar. No entanto as pessoas podem e devem (na minha opiniao) dar configurações de outras lojas que se encontrem na proximidade da outra (lojas do porto, lx etc..) isto porque ao faze-lo estamos a :

1--> Fornecer mais informação ao utilizador
2--> Ao faze-lo damos a possibilidade de o user fazer uma escolha mais acertada
3--> Não se obriga de todo o user a optar pela loja X ou Y

E a verdade é que seria impossivel existir uma secção de configurações se as pessoas não falassem em lojas, visto que seria pouco util estarmos fazer configurações baseados num comparador de preços, indicando um cpu que existe em Faro e uma motherboard que existe no porto.

A procura da melhor relação preço/qualidade pode levar que algumas lojas sejam mais citadas do que outras mas o unico objectivo, como ja disse, é dar mais possibilidades ao user

Não tem nada a ver com a publicidade

Cumprimentos

Boa noite!

Concordo em tudo como o que disseste, no entanto discordo de um ponto.

Não tem nada a ver com a publicidade

Tem tudo a ver com publicidade. Intencional ou não, a loja recebe publicidade. Acredito que não seja intencional, mas separar isso da publicidade é que não. O objectivo é como disseste dar mais opções mas ao fazer isso, estamos mesmo que intencionalmente a fazer publicidade.
A questão é se é intencional ou não, o que acredito que não seja.
 
Tem tudo a ver com publicidade. Intencional ou não, a loja recebe publicidade. Acredito que não seja intencional, mas separar isso da publicidade é que não. O objectivo é como disseste dar mais opções mas ao fazer isso, estamos mesmo que intencionalmente a fazer publicidade.
A questão é se é intencional ou não, o que acredito que não seja.

Boas, expressei-me mal o que queria dizer é que a loja X ou Y ser mais mencionada não está relacionada com ter ou não publicidade paga aqui no Forum. Apenas como resposta a este parte que o OP escreveu:

se a loja paga à techzone por publicidade tudo bem retiro\apago de imediato este tópico mas se não for o caso então trata-se de concorrência desleal face às muitas outras lojas de informática a meu ver.

;)
 
Aproveito para dizer aqui umas coisas que fazem sentido.

1- Quem aposta em fazer publicidade na ZWAME faz porque acha que pode ganhar com isso. E penso que ganha todos os dias porque quando querem comprar algo acabam por ir ao site dessa loja ver.

2- Em nada muda o tratamento das lojas no seio do fórum por terem ou não publicidade no fórum. Mas se evitamos que os nomes sejam mencionados quando não há necessidade é para manter a independencia do fórum e colocar no sitio certo a publicidade.

3- Por falar independência, sabem que a independência tem um custo elevado. É o custo que estamos dispostos a pagar para que o fórum se mantenha. Se o apoio das empresas é fundamental? Sem dúvida, mas também o é um fórum como o nosso. Espero que todos percebam o alcance das minhas palavras e não o interpretem de modo dúbio.

Depois da informação dada pelo Madcaddie penso que o esclarecimento foi devidamente dado.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo