1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Questão sobre CAPTCHA

Discussão em 'Web Development' iniciada por MPalhas, 15 de Agosto de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1058)

1. MPalhas

MPalhas Power Member

esta é uma dúvida que já tenho há algum tempo

é de alguma forma ilegal eu ter um programa que por exemplo, ultrapassa automaticamente o CAPTCHA do megaupload ou do rapidshare, e que vá fazendo downloads sem qualquer intervenção do utilizador?

não digo ilegal no sentido de ir preso ou pagar multa :P , mas há algum problema em fazer isso? será que isso torna o programa pirata ou assim, ou pode ser visto como outro programa qualquer?

e uma ligeiramente diferente. se o programa em vez de ultrapassar o CAPTCHA apenas o mostrar ao utilizador e receber o código, para o utilizador poder fazer os downloads sem ter que abrir o site nem fazer mais nada?

2. spastikman

spastikman Banido

Qualquer alteração ao funcionamento normal de um programa (introduzida por terceiros) é considerado ilegal. Se uma pagina de internet é ou não considerada um programa eu não sei, mas eu diria que sim.

Por outro lado o código não é alterado, por isso a questão provavelmente é mais complexa.

3. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Em relação ao primeiro tipo de programa, ilegal não é, mas como contorna sistemas de segurança "desse" site, vai contra os Termos de Serviço deles, e se te apanham, és banido :D

Eu vou fazer um programa do género que disseste no fim para trabalhar no site da UZO - vou precisar de mandar várias vezes SMSs grátis a partir de lá, e até lá chegar é uma valente perda de tempo, por isso, o programa irá dar-me um espaço para o nº de telemóvel de destino, para a mensagem, e irá mostrar o CAPTCHA para eu o resolver no momento. Muito mais rápido :D

A ideia que tenho é: se eles querem que as coisas trabalhem assim, é porque não as querem de outra forma, pelo que qualquer coisa desse género que faças pode ir contra os ToS deles. Se te podem processar? Não sei.

Já agora, conseguires ultrapassar através de um programa os CAPTCHAs do Megaupload ou Rapidshare é obra :D

4. MPalhas

MPalhas Power Member

esta dúvida veio porque eu tive uma ideia para me entreter até ao fim das férias e que se for bem feito me dará jeito para os tempos da universidade em que vou estar fora de casa, e também aproveito para aprender um bocado mais

a ideia era fazer uma coisa como esse programa que disseste para o UZO, mas para me fazer downloads enquanto eu estivesse em braga (seria um desperdicio eu só usar esta net aos fins-de-semana :D) o programa lia um lista de downloads feita por mim e ia-se safando sozinho. caso o site do download tivesse um CAPTCHA, o programa enviava-me a imagem e eu dava a resposta.

não é que eu tenha muita esperança que isto funcione (até porque estou a faze-lo em VB.NET e AutoIt, duas linguagens com que nunca trabalhei antes) mas mesmo que não chegue a funcionar, já aprendo muita coisa com isto.

obrigado pelas respostas ;)

5. hostmake

hostmake Power Member

O rapidshare não tem captcha

6. Royalistic

Royalistic Banido

Já teve mas tiraram e meteram a velocidade a 50 kb...

Programas desses é que são bons em vez de tar em casa a meter letras vou à praia.

7. Se conseguires desenvolver ou obter um BOM ocr que consiga ler os captchas do rapidshare, que segundo tenho conhecimento, agora possuem gatos, sim gatos!... podes fazer o que te apetece! :p

Es um privilegiado portanto... lol

Última edição pelo moderador: 16 de Agosto de 2008
  8. MPalhas

MPalhas Power Member

ainda agora estava a sacar de lá a 70kb. e isto com a minha net que neste ultimos tempos tem estado super lenta e nunca passa dos 90kb (a ver se segunda-feira isto já está resolvido como prometeram:005:)

@ mickeymouse, o rapidshare já não tem captcha mesmo. e quando tinha os gatos sobre letras todas tortas, não havia ocr que lhe valesse.

9. slack_guy

slack_guy Power Member

De que forma é que se distingue um campo preenchido por um ser humano de um preenchido por um script? Se tiveres cuidado com os 'headers' que envias, não há forma de se distinguir.
    Por outro lado, se usares a 'força bruta' isso fica nos logs e 'coisas más' podem acontecer. :-)

Nem OCR nem coisa nenhuma! Ninguém percebia as letras!

Última edição: 16 de Agosto de 2008
  10. MPalhas

MPalhas Power Member

nem preciso de me preocupar com headers, porque pelo menos para já, estou a pensar fazer essa parte em AutoIt. caso não saibas é uma linguagem que basicamente emula cliques do rato e do teclado. ou seja posso fazer um script que me abra o browser, navegue até ao site, escreva o captcha se necessário, e clique no botão de download.

ou seja, é exactamente como se eu estivesse lá a fazê-lo

Partilhar esta Página